Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Almeida

Instalando impressora windows xp para vista

Recommended Posts

enho uma impressora hp 3052 instalada em um micro com windows xp comprtilhada e outro micro com windows vista não estou conseguindo instalar a impressora no micro com windows vista omicro ate encontra a impressora, mas envia msg que precisa instalar o driver ja baixei o driver fiz de tudo mas não consigo fazer o micro instalar a impressora, alguem pode me ajudar ???:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você baixou o driver atual e p/ Windows Vista? você não pode tentar compartilhar a impressora, pela rede, no Windows XP e utilizar, remotamente? Às vezes é a melhor solução que pode ter, no momento. ;) Poste resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, obrigado por responder, mas a impressorra esta compartilhada no xp, no vista ele ate encontra a impressora mas não instala, fiquei sabendo que um jeito de fazer isso, mas não consigo de jeito nenhum, achei um paleativo para isso mas não resolve.

Ficaria muito grato se conseguisse me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é instalar de novo, ele vai usar a impressore, remotamente! É como você compartilhar seu HD, seu drive de DVD... Outra máquina pode acessar tudo que estiver compartilhado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Não querendo ser insistente, mas você poderia me explicar como fazer isso ?? Seria instalar por exemplo um VNC ou atraves do logmein ??

Como disse acima usei um paliativo tipo :

cmd

prompt > net use lpt#: \\nome do micro\nome da impressora share

mas toda vez que retiro o notebook da rede ele perde este caminho e eu tenho que refazer entendeu.

você pode me detalhar como fazer este procedimento que você esta me sugerindo se não for pedir muito

Desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito simples. Menu 'Iniciar' >> Rede >> Botão direito >> Propriedades >> Ative todos os compartilhamentos. Lá você terá a opção de compartilhar impressora. No Windows XP, eu não lembro o caminho, mas é nas configurações de rede. Provavelmente no Wizard gráfico, onde você configura sua rede doméstica e/ou empresarial. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais