Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4200 roteado , mas internet em 1 só PC


DouglasQB

Posts recomendados

Bom ,contarei a vocês como tudo ocorreu.

A uns dias atrás eu estava instalando o kaspersky como antivírus novo, e tive de remover o meu antivírus antigo para completar a instalação , e para desinstala-lo, tive de reiniciar o computador algumas vezes, ai em uma dessas reiniciadas eu reparei que a internet não estava funcionando.

Achei estranho e desconfiei que as config de roteamento do modem (Speedstream 4200) teriam se modificado sozinhas por algum motivo. Resetei o modem pelo butãozinho atrás e tentei acessar a pagina de configuração para rotea-lo novamente. Não consegui , estranhei o fato e liguei o modem no meu outro computador , o qual eu divido a internet.

Rotiei o modem como sempre fiz e liguei ele direto sem o switch no meu PC2 e vi que estava perfeita a internet. Voltei o modem pro Switch e liguei no PC1 e no PC2 ao mesmo tempo. O PC1 não acessava as configurações do modem nem funcionava a internet , tentava pingar pro gateway e também não conseguia , testei os cabos , liguei diretamente o modem no PC1 desconfiando ser o switch , troquei a placa de rede por uma nova, nada resolveu. E enquanto isso o PC2 funciona a internet perfeitamente.

Agora estou perdido , fiz de tudo o que sabia e desconfiaria ser , mas nada resolveu, rotiei o modem tantas outras vezes e nada. Tentei até mesmo ligar o PC1 sozinho na saída USB do ss4200 , porém não obtive sucesso , ele achava a conexão , mostrava como tudo OK , mas a internet não funcionava do mesmo jeito. Desliguei alguns serviços do modem como eu vi em algum tópico , como UpnD e Time client, desconfiado que eles poderiam estar atrapalhando , mas não era nada disso.

Estranhei , pois sempre fiz esses mesmo procedimentos e nunca havia me ocorrido nada do tipo. Por favor , alguém tem alguma solução de como eu faço pra voltar a internet .

Esquema de como está conectado aqui em casa:

esquemadomodemvp3.th.jpgthpix.gif

Algumas coisas que reparei:

-De vez em quando aparece aquele aviso de conectividade limitada no PC 1, ai só reiniciando pra voltar a conectivdade normal.

-O messanger tem aquele “solucionador” de problemas e , ele acusa que o gateway possa estar offline.

Li em alguns lugares que falava pra colocar IP fixo nos 2 pcs , porém não sei se fiz certo , poderiam me dizer como proceder?

Só lembrando que o PC2 faz tudo normalmente , internet,acessa as configurações , ping pro gateway sem falha , enquanto o PC1 não faz nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema provavelmente é o Kapersky. Ele geralmente bloqueia tudo. Eu recomendo que você use o Avira. Faça um teste para ter certeza : desative todos os anti-vírus e firewall que estiverem nos pcs e tente pingar, se der certo, é porque o problema é o firewall + anti-vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...