Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DouglasQB

4200 roteado , mas internet em 1 só PC

Recommended Posts

Bom ,contarei a vocês como tudo ocorreu.

A uns dias atrás eu estava instalando o kaspersky como antivírus novo, e tive de remover o meu antivírus antigo para completar a instalação , e para desinstala-lo, tive de reiniciar o computador algumas vezes, ai em uma dessas reiniciadas eu reparei que a internet não estava funcionando.

Achei estranho e desconfiei que as config de roteamento do modem (Speedstream 4200) teriam se modificado sozinhas por algum motivo. Resetei o modem pelo butãozinho atrás e tentei acessar a pagina de configuração para rotea-lo novamente. Não consegui , estranhei o fato e liguei o modem no meu outro computador , o qual eu divido a internet.

Rotiei o modem como sempre fiz e liguei ele direto sem o switch no meu PC2 e vi que estava perfeita a internet. Voltei o modem pro Switch e liguei no PC1 e no PC2 ao mesmo tempo. O PC1 não acessava as configurações do modem nem funcionava a internet , tentava pingar pro gateway e também não conseguia , testei os cabos , liguei diretamente o modem no PC1 desconfiando ser o switch , troquei a placa de rede por uma nova, nada resolveu. E enquanto isso o PC2 funciona a internet perfeitamente.

Agora estou perdido , fiz de tudo o que sabia e desconfiaria ser , mas nada resolveu, rotiei o modem tantas outras vezes e nada. Tentei até mesmo ligar o PC1 sozinho na saída USB do ss4200 , porém não obtive sucesso , ele achava a conexão , mostrava como tudo OK , mas a internet não funcionava do mesmo jeito. Desliguei alguns serviços do modem como eu vi em algum tópico , como UpnD e Time client, desconfiado que eles poderiam estar atrapalhando , mas não era nada disso.

Estranhei , pois sempre fiz esses mesmo procedimentos e nunca havia me ocorrido nada do tipo. Por favor , alguém tem alguma solução de como eu faço pra voltar a internet .

Esquema de como está conectado aqui em casa:

esquemadomodemvp3.th.jpgthpix.gif

Algumas coisas que reparei:

-De vez em quando aparece aquele aviso de conectividade limitada no PC 1, ai só reiniciando pra voltar a conectivdade normal.

-O messanger tem aquele “solucionador” de problemas e , ele acusa que o gateway possa estar offline.

Li em alguns lugares que falava pra colocar IP fixo nos 2 pcs , porém não sei se fiz certo , poderiam me dizer como proceder?

Só lembrando que o PC2 faz tudo normalmente , internet,acessa as configurações , ping pro gateway sem falha , enquanto o PC1 não faz nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema provavelmente é o Kapersky. Ele geralmente bloqueia tudo. Eu recomendo que você use o Avira. Faça um teste para ter certeza : desative todos os anti-vírus e firewall que estiverem nos pcs e tente pingar, se der certo, é porque o problema é o firewall + anti-vírus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais