Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renatoes

AmazonPC L95 ou Kennex?

Recommended Posts

Bom dia,

Estou à procura de um notebook suficientemente bom para desenvolvimento de programas e alguns joguinhos. Sei um pouco sobre as configurações necessárias a um notebook que me atenda, porém estou em dúvida entre estes dois notebooks que encontrei hoje pela manhã:

AmazonPC L95 (vendido pelo Extra a R$1899. Em uma recente olhada no site, vi que havia uma promoção deste notebook mais um roteador wireless por R$1929, porém a promoção acabou :().

Processador:

- Intel® Core™2 Duo T5550

- Clock: 1.83Ghz

- Cache: L2 2MB

- Barramento: 667Mhz

Memória RAM do Notebook Intel Core 2 Duo - Amazon:

- 2GB

- Tipo: DDR II

- Velocidade: 533Mhz

HD:

- 160GB

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Tela do do Notebook Intel Core 2 Duo - Amazon:

- Tamanho: 14.1"

- Resolução: (1280 x 800) WXGA

Sistema Operacional:

- Linux

Câmera:

- Resolução: 2.0 Megapixels

- Tipo: Integrada

Wireless:

- Tipo: 802.11 b/g

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: 3 em 1 (SD, MS, MMC)

Placasdo Notebook Intel Core 2 Duo - Amazon:

- Placa de vídeo: integrada

- Placa de rede: integrado 10/100Mbps

- Placa de som: integrada

- Placa de Fax modem: integrada 56K

- Chipset: Intel PM965 / Intel GM965, FSB suportada 667/800 MHz, ICH8-M

Teclado e Mouse:motherboard

- Mouse: Touch pad com 2 botões

- Teclado: Padrão ABNT português

Peso e Dimensões:

- Dimensões do Notebook : (LxAxP): 337 x 34 x 245 mm

- Peso do produto: 2.40 Kg

Bateria:

- Tipo: 6 Cell (Li-Ion) 4400mAh

- Autonomia: 1:30 / 2:00hs aproximadamente

Conexões do Notebook Intel Core 2 Duo - Amazon:

- 4 USB's

- RJ-45 (rede)

- RJ-11 (modem)

- Conexão Wi-Fi (8.11b/g)

- Saída VGA

- Porta 1394a-2000

- High speed serial bus

- PCI express (54mm)

- Entrada para microfone

- Saída para fone de ouvido

Kennex (vendido pelas lojas americanas por R$1999)

Ficha Técnica:

Processador: Core 2 Duo T5550

Barramento: 533MHz

Cache: 2MB

Chipset: Intel

Memória: 2GB

HD: 250GB

Tela: 15.4" widescreen

Drives: DVD-RW

Som: Realtek ALC662

Vídeo: INTEL GL960

Rede: Ethernet Lan 10/100Mbps / Rede sem fio Protocolo 802.11B/G

Wireless: sim

Placa mãe: U50II - Uniwill

Fax Modem: integrada 56kbps

Teclado: com 87 teclas - compatível com ABNT2

Mouse: Touchpad de 2 teclas

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Conexões: Saida Audio, entrada Mic/Audio, conector RJ-11 Modem, saida VGA, conector RJ45 para Ethernet, 4 portas USB

A placa mãe do Kennex eu não conheço, porém fiz uma pesquisa e trata-se de uma placa feita por uma empresa que apenas fabrica as placas (neste caso, a Intel passando a especificação).

Gostaria de saber em quais destes dois notebooks vocês veem o melhor custo/beneficio? Sei que não existe milagres pelo preço proposto, mas suponho que ambos podem ser de grande valia.

Agradeço desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está pensando em jogos...

Nenhum deles.

Procure o Kennex com placa de video ATI M72 / HD2400 ou a HD2300 ou notebooks com a nVidia 8400.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Obrigado pela resposta carvalhoso. O principal motivo para ter o notebook nao sao os jogos, e sim o meu trabalho de desenvolvimento de software. Tenho uma noção da limitação destes notebooks e também não disponho de muita grana pra comprar um note bom com uma placa de video decente (mesmo que isso acrescente 200 ou 300 reais, já é uma diferença que eu não teria condições de pagar).

Achei um outro note da Kennex (http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5956463&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|13&abzClause=),

e acho que vale um pouco mais a pena que o Amazon.

Configuração deste Kennex

Processador:

- Intel® Core 2 Duo T5550

- Clock: 1.83GHz

- Memória Cache: 2MB

- Barramento: 667MHz

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR II

- Barramento: 667 MHz

HD:

- 120GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5.400Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Tela:

- 15.4" Wide tela Ultra Brilho

- Resolução: 1280 X 800

Sistema operacional:

- Microsoft Windows Vista Home Premium

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: 4-em-1 (SD/MMC/MS/MS-pro)

Câmera

- Resolução: 1.3Megapixels

- Tipo: Integrada

Wireless:

- Rede sem fio Protocolo 802.11 b/g

Placas:

- Placa de vídeo: Mobile Intel® Graphics Media Accelerator X3100 (Intel GL960)

- Placa de som: Realtek ALC883

- Placa de fax/modem: 56Kbps

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

Mouse e Teclado:

- Teclado: ABNT2 português

- Mouse: Touchpad 2 botões

Alimentação:

- Bateria: 6 Células

Dimensões e peso:

- (LxAxP): 358 x 28 x 258

- 2,7Kg com bateria

Conexões:

- 3 USB

- RJ-45 (rede)

- RJ-11 (modem)

- Saída VGA

- Saída S-vídeo

- Saída Áudio/SPDIF

- Entrada MIC/Áudio

Card 34/54mm

Entre este Kennex e o Amazon, vocês acham que compensa qual? O preço é o mesmo.

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

o kennex com video decente se bobear custa igual ou menos que o porcaria com GMA965 ehhehehe

eles chutam preço, so pode.

sai 1800 no submarino se nao me engano, menos que os 1900 q você ta vendo ai.

mas se nao precisa de video, melhor opção nessa media de 1900 é o lenovo n200, 1999 no extra, CPU t7100 se nao me engano.

se for pra comparar com barebone com GMA960, sem chance, ja a HD2400 do outro ai sim seria um diferencial, um de marca passaria os 2500

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço pela resposta ice.

Vou fazer uma pergunta um pouco *****: A diferença de processadores (T5550 para o T7100) compensa o fato de que o Lenovo n200 tem metade da memória e seja 100 reais mais caro?

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

por processador ? nem tanto, quanto a todo resto de qualidade, acabamento lenovo, sim.

kennex barebone, tem uns ai q falam q é tudo a mesma coisa, eu nao sou um deles ehehhehehehe, nunca vou optar por um barebone tendo um note de marca boa na mesma media ou pouco mais caro. a longo praso você vai entender o porque.

por isso o outro com HD2400 seria um diferencial, um de marca equivalente seria o ASUS F5SL que disparou o preço, ta beirando 2600 a 2900 conforme a lija, quando custava 2300 pra te dar ideia, dava favor a ele em relaçao ao kennex com hd2400 core 2 duo apesar da CPU pouco pior do asus.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo

Realmente, parece ser uma boa escolha esse Lenovo. Tendo a possibilidade de expandir a memoria dele p 2Gb ficaria muito bom (não penso em manter o vista, deixarei o XP e o Ubuntu).

Bom, vou ver se consigo então tirar esse Lenovo (negociar com minha mae hahaha :rolleyes:)

Agradeço pela ajuda pessoal :lol:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Alguém poderia me dar uma informaçao? Esse Lenovo n200 possui teclado abnt2? :confused:

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

o lenovo em questão, seria esse ?

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|14&abzClause=

Alguem sabe um lenovo, pelo que o ice2642 disse, que tem uma boa qualidade, um link de um modelo lenovo com uma configuração superior a essa, de uma loja de confiança ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais