Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com HD!


Abelha94

Posts recomendados

Boa Tarde,e stou aqui pra tirar mais uma de minhas dúvidas :D

O problema é o seguinte: Resolvi comprar um KIT de processador + memórias + placa-mãe.

Aí um amigo mandou eu me cuidar com a "interface" do HD (não sei se é bem este o nome que se da aos tipos de HD SATA, SATA2, etc..) daí eu falei que sim, estava atento. Logo em sgeuida ele me perguntou se o meu HD era SATA, eu falei que nem sabia, só sabia que usava cabos flat (pelo menos parecido com flat) e ele logo em seguida disse que então não era SATA.

Isso é verdade? E se eu comprar uma placa-mãe que foi fabricada a pouco tempo, ou seja: modelo novo. A Placa-Mãe vai suportar o tal HD que não é SATA? As placas de hoje suportam tipo SATA e outra "interface" ?

Veja algumas screen que o Everest Ultimate Edition apresentou:

1fd2373d9f7367c1ac366a9084750a17.png

1a9f99f8db7d3c077a27e4ff05f9e740.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo modelo do seu HD, abelha 94, você possui um Drive com interface IDE ou PATA diferente dos atuais HDs SATA , mas não se preocupe pois a maioria das MOBOs atuais ainda reserva espaço para pelo menos uma controladora de dispositivos padrão IDE, o que garante a utilização de ambas as interfaces pelo micro, OK ??...

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo Kamikaze porém o hd de 80 gb vai continuar na maquina e o de 1 tera vai ficar so para as cameras sendo que eu ja havia particionado deixando 15 gb para o SO e o restante para as cameras (teste), mas foi pouco, grava 2 dias e o hd esta cheio , fiz o calculo e cheguei a conclusao que um tera vai ser o suiciente para gravar 26 dias , gravando so por movimento + 1 vez valeu pela dica .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...