Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Abelha94

[Resolvido] Dúvida com HD!

Recommended Posts

Boa Tarde,e stou aqui pra tirar mais uma de minhas dúvidas :D

O problema é o seguinte: Resolvi comprar um KIT de processador + memórias + placa-mãe.

Aí um amigo mandou eu me cuidar com a "interface" do HD (não sei se é bem este o nome que se da aos tipos de HD SATA, SATA2, etc..) daí eu falei que sim, estava atento. Logo em sgeuida ele me perguntou se o meu HD era SATA, eu falei que nem sabia, só sabia que usava cabos flat (pelo menos parecido com flat) e ele logo em seguida disse que então não era SATA.

Isso é verdade? E se eu comprar uma placa-mãe que foi fabricada a pouco tempo, ou seja: modelo novo. A Placa-Mãe vai suportar o tal HD que não é SATA? As placas de hoje suportam tipo SATA e outra "interface" ?

Veja algumas screen que o Everest Ultimate Edition apresentou:

1fd2373d9f7367c1ac366a9084750a17.png

1a9f99f8db7d3c077a27e4ff05f9e740.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo modelo do seu HD, abelha 94, você possui um Drive com interface IDE ou PATA diferente dos atuais HDs SATA , mas não se preocupe pois a maioria das MOBOs atuais ainda reserva espaço para pelo menos uma controladora de dispositivos padrão IDE, o que garante a utilização de ambas as interfaces pelo micro, OK ??...

FT abraço, cj :cool:

Editado por caljp46

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, e quanto aos drives opticos? Os atuais, são ainda da mesma interface que o meu HD, ou já são SATA tb?

==================================

DETALHE: Não vou comprar a placa-mãe já, será que daqui um ano ou sei lá, ainda vão existir placas-mãe que suportem IDE ?

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente sim, e os drivers oticos já sao em maioria sata. o que vai sair mesmo é o suporte ao drive de disquete.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, isso já era de esperar, que os pobres disquetes vão sair de circulação. :( Mas eu gostaria de saber se as futuras placas-mãe ainda suportarão controladora IDE

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu ja vi umas mobos sem IDE.. mas não se preocupe, porque são alguns casos isolados... e bem, se diskete demorou tanto pra morrer (ainda não...) acredito que ide vá durar muuuito mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ano na informática é um tempo muito longo para se garantir que um padrão de barramento como é o IDE ( que digasse de passagem já existe a + de 20 anos) vá permanecer nas MOBOs atuais, a tendencia é o desaparecimento em favor da nova interface.

FT abraço, cj :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:Tenho um micro Placa mãe foxconn 760gx k8mc series com hd de 80 gb , quero colocar um hd sata2 (seagate)de 1 tera sera que suporta?

Email: oliveira.mx@bol.com.br

Editado por inforsol10

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu micro tiver suporte a interface SATA2 suporta sim. Mas garamta-se que 1TB não é muito para seu PC (não em memória, mas pelo que eu sei se você botar um HD muito grande em um PC fraco, vai perder desempenho)

Compartilhar este post

Link para o post
:huh:Tenho um micro Placa mãe foxconn 760gx k8mc series com hd de 80 gb , quero colocar um hd sata2 (seagate)de 1 tera sera que suporta?

Email: oliveira.mx@bol.com.br

Amigo, sua placa suporta o padrão SATA II sim, pode comprar o HD.

Tópico Fechado

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera valeu pela dica , que é para sistema cftv geovision e é necessario hd grande, instalei 16 cameras nesta loja , acredito que um tera vai ser o suficiente para gravar por um mes valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Inforsol, tem mais uma coisa.

Quando você for formatar a máquina (se não já tiver formatado) coloca duas partições.

Uma partição de 5GB pro SO e outra vai ser o restante que sobrou, que será para as imagens da câmera.

Vamos lá... Pergunta de prova :P :

Por que fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Positivo Kamikaze porém o hd de 80 gb vai continuar na maquina e o de 1 tera vai ficar so para as cameras sendo que eu ja havia particionado deixando 15 gb para o SO e o restante para as cameras (teste), mas foi pouco, grava 2 dias e o hd esta cheio , fiz o calculo e cheguei a conclusao que um tera vai ser o suiciente para gravar 26 dias , gravando so por movimento + 1 vez valeu pela dica .

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais