Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na troca da placa-mãe


bodosko

Posts recomendados

Tenh uma placa-mãe DFI e sempre tive problemas com ela, agora ela pifou de vez, então pretendo troca-la, mas estou em dúvida de qual pegar.

Meu PC é um AMD 939 Atlhon64 4000+ , 2x512GB Kingston DDR400 em Dual , ATI Radeon X800GT PCI-E.

Então a minha dúvida é se pego um KIT Processador+Placa mãe+memória AMD ou INTEL, e qual comprar?

Ou comprar uma placa mãe com socket 939 mesmo, o que ficaria bem mais barato, e qual pegar?

Eu não gostaria de gastar mais que uns R$300, mas se o custo-beneficio for muito alto, pretendo gastar um pouco mais.

Outra pergunta, no site da ASUS nas placas AM2 está escrito que suporta Atlhon64. Mas só se for AM2 né ? 939 não suporta, estou certo ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Então a minha dúvida é se pego um KIT Processador+Placa mãe+memória AMD ou INTEL, e qual comprar?

Ou comprar uma placa mãe com socket 939 mesmo, o que ficaria bem mais barato, e qual pegar?

AM2 é um socket diferente de processadores socket 939, portanto não vai servir, a melhor opção seria você se desfazer desse socket e partir para um AM2, tem kits bem atuais e de valores em conta hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu estava vendo também. Da pra montar um X2 6000+ com 2GB de memória + placa mãe por menos de R$600.

Só estou em dúvida qual placa mãe comprar, não quero mais ter problemas com elas. Eu estava pensando em pegar Asus, que nunca me deu dores de cabeça.

Pegue uma ECS 780GM que é ótima compra. Não se iluda pela marca Asus. A M3A por exemplo, tem dado dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa daqui que você está falando ? http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=3345

No caso ela vem com video onboard, daria pra fazer crossfire com minha Radeon x800GT ? Melhoraria o desempenho ?

Outra pergunta, falaram ai em vender o que eu tenho e comprar um sistema ja com DDR2. Mas onde eu poderia vender ? Nunca vendi nada de PC, alguem pode dar alguma dica ?

*EDIT: Impressionante a diferença de preços, navegando por ai achei a mesma placa-mãe pela metade do preço. http://www.oficinadosbits.inf.br/products/Products.asp?codigo=4925&nome=ECS%20A780GM-A%20-%20Chipset%20AMD%20780G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esta placa aí, mas o X800 não é compatível com Hybrid Crossfire, só a série HD 3xxx em diante são compatíveis.

pra vender suas peças, use o Mercado Livre como referência de preços. Aliás, você vai ver q suas peças não valem nada hoje em dia. Não se incomode, é assim mesmo...

(pesquise bem, pesquise bem, o dollar está doido!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...