Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
allancp

Formatando o pc, me ajudem por favor !!

Recommended Posts

É o seguinte galera eu tenho um pc com dois HDs, um IDE e um SATA, o meu windows estava instalado no IDE e por capricho meu eu pensei, vou formatar e instalar no SATA que, pelo menos na teoria, o windows irá dar boot bem mais rápido ne ??

Então partir pra formatação, fui na bios coloquei a ordem de boot como DRIVE DE DVD, SATA, IDE, depois comecei a formatação em si, apaguei as partições antigas que tinham nos HDs e criei uma em cada, selecionei pra instalar o windows na partição do SATA e comecei a instalação, beleza.

ps: formatei o hd SATA em NTSC(normal).

Tudo correndo bem quando na tela que ele vai começar a carregar o windows pra instalar ele dá o primeiro erro: FALTA NTLDR, beleza, copiei o arquivo e ele pediu o NTDETECT.COM, beleza o copiei tb.

Agora ele diz que o arquivo HAL.dll está corrompido ou faltando no system32,

beleza copiei pra lá, ae ele foi e pedi o NTOSKNRL.EXE, copiiei ele pra lá tb.

beleza crente que ia resolver tudo e dá o seguinte erro, erro nas "DLLs necessárias para o Kernel do windows", lendo alguns foruns por ai dizem que é porque o hal.dll e o ntosknrl.exe são incompatíveis, mas isso é um palpite só, mas mesmo que seja isso eu estou os copiando do próprio cd do windows, inclusive era o que estava instalado anteriormente.

Alguem sabe como devo proceder ? Tem alguma peculiaridade pra instalar o windows XP num HD sata ?

me ajudem por fovor .. brigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única medida que você deve fazer para instalar o XP em hd Sata é que você tenha o driver sata da sua controladora ou do seu hd.

Procure pelo driver na internet copie -o par aum disket e quando o windows começar a instalar , aperte F6 para instalar o driver de terceiros...

Qualquer dúvida , posta ae....

Compartilhar este post

Link para o post
A única medida que você deve fazer para instalar o XP em hd Sata é que você tenha o driver sata da sua controladora ou do seu hd.

Procure pelo driver na internet copie -o par aum disket e quando o windows começar a instalar , aperte F6 para instalar o driver de terceiros...

Qualquer dúvida , posta ae....

Mesmo que ele já esteja sendo enxergado pela BIOS ??

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo que ele já esteja sendo enxergado pela BIOS ??

Como você não descreveu totalmente (nem parcialmente) seu equipamento não dá para ajudar mais. Se o HD sata estiver em modo IDE no bios não é necessário instalar os driver "SCSI" na instalação do Windows, de qualquer forma, remova o hd ide e reinicie uma nova instalação do Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais