Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nuno-traceur

Desktop com ubuntu e xp - xp reinicia antes do boot

Recommended Posts

Ola galera...

Seguinte.

minha maquina esta com um dual boot do ubuntu 8.04 com o windows xp.

Na hora do boot, tem a opção no grub de escolher o ubuntu ou o windows,

quando eu escolho o ubuntu, entra normalmente

ja quando eu escolho o window, entra no gerenciador de boot do xp, que aparece as opções de iniciar o windows ou entrar no console de recuperação.

o problema é que, qualquer uma das duas opções de boot do windows q eu escolho (ou iniciar o SO, ou entrar no console de recuperação) ele reinicia sozinho, nem chega a aparecer a tela de boot do windows...

e não adianta tentar modo de segurança, modo de depuração, nada...

porém acredito que não seja nenhum problema de memoria, ou disco, ou fonte porque o ubuntu inicia normalmente, e consigo acessar os arquivos da partição do windows normalmente através dele

resumindo...

ubuntu inicia normalmente

XP fica num ciclo de reinicialização antes mesmo de aparecer a tela de boot

se alguem puder me ajudar, eu agradeço muito

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é algum problema na partição onde está instalado o WinXP, pode ser que tenha perdido a partição ou corrompido o arquivo responsável pela inicialização do WinXP.

Tenta resolver esse problema dando o boot pelo CD de instalação do WinXP e escolhendo a opção de Reparar o Windows, no console de reparação, digite o comando: "chkdsk" (sem aspas) e tecle Enter.

Aguarde, pois pode demorar um pouco e quando terminar, reinicie normalmente pelo WinXP.

Compartilhar este post

Link para o post

eu poderia ate tentar...

mais os dois cds do xp que tenho, não aparece esta opção de apertar "R" para reparar...

ele carega tudo o que tem para carregar e quando termina, vai para a tela de partições existentes!

vou ver se consigo um cd q tem a opção de reparo!

porém não acredito q isto resolva!

Compartilhar este post

Link para o post
vou ver se consigo um cd q tem a opção de reparo, porém não acredito q isto resolva!
Bom, pode até não resolver, mas você só saberá se tentar.

mesmo que não resolva, no console de recuperação existem mais dois comandos que podem resolver:

fixboot

fixmbr

Já resolvi diversos problemas extamente iguais ao seu só com esses comandos, se o chkdsk não resolver, entra no console novamente e tenta os dois últimos comandos que postei aí em cima.

Abraço.

Editado por Libra

Compartilhar este post

Link para o post

Libra, seria muito bom se você explicasse o que faz tais comandos.

Grato desde já!!

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum dos comandos deu certo!!

nem mesmo reparando a instalação do window com o cd de instalação...

a unica solução foi reinstala-lo...

porém perdi o grub...

mais agora é so restaura-lo com o live cd e acho q ta resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

O motivo pelo qual você perdeu o GRUB é por que os SOs Windows limpam mesmo o MBR da máquina fazendo com que SOs instalados anteriormente sejam apagados.

Compartilhar este post

Link para o post
O motivo pelo qual você perdeu o GRUB é por que os SOs Windows limpam mesmo o MBR da máquina fazendo com que SOs instalados anteriormente sejam apagados.

Boa...

Mas não é o SO que é apagado em si e sim uma espécie de arquivo de inicialização que torna o SO inacessível!!

Creio que usando o Live CD do Linux da para restaurar sem nenhuma dificuldade o SO Linux!!

Compartilhar este post

Link para o post

Wesleyaz

os comandos para faze isso q o libra falo sao:

CHKDSK - Para verificar o disco

CHKDSK /R - para fazer a reparação do disco...

use FIXBOOT e FIXMBR

eu sempre uso esses... sempre da certo nesses problemas

Editado por Eric27

Compartilhar este post

Link para o post
Wesleyaz

os comandos para faze isso q o libra falo sao:

CHKDSK - Para verificar o disco

CHKDSK /R - para fazer a reparação do disco...

use FIXBOOT e FIXMBR

eu sempre uso esses... sempre da certo nesses problemas

Obrigado Eric27, mas quero saber justamente o que faz "FIXBOOT" e "FIXMBR", e não "CHKDSK" que é o que eu já conheço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Libra, seria muito bom se você explicasse o que faz tais comandos.

Grato desde já!!

abraço!!

Opa, desculpe a demora, aí vai a resposta:

Fixboot: Grava um novo setor de inicialização na partição do sistema.

Fixmbr: Repara o código de inicialização mestre da partição de inicialização.

Veja os links com a descrição de todos os comandos do console de recuperação:

http://support.microsoft.com/kb/307654/pt-br

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc716447.aspx

Abraço.

Editado por Libra

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais