Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ruim Acer Aspire 5100-3577


Jubenho

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde

tenho um Acer Aspire 5100-3577

AMD Turion 64 Mobile Technology MK-36 ,2.0 GHz, 1.5gb de ram DDR2 (veio com 512, coloquei mais um pente de 1gb)

ATI Radeon Xpress 1100

Veio com Windows Vista, mas troquei pelo XP

Quando eu comprei (março de 2007) ele estava uma maravilha. Conseguia jogar neverwinter nights e warcraft III: frozen throne (no dota) sem problemas, perfeitamente.

Mas de uns meses pra cá, caiu muito a perfomance. É impossível jogar dota, ele trava demais.

E filmes também. Quando estou assistindo e tem uma cena de ação, por exemplo, com movimentação rápida, ele dá umas travadas que incomodam demais (as vezes fica mais de 20 segundos travando, passando 1 frame por segundo praticamente (_()

E também as vezes ele perde a sincronia do vídeo e do som nos filmes. Principalmente se eu pulo alguma coisa (tipo a introdução do filme), ele começa a perder a sincronia. O som vai lá na frente e o vídeo fica pra trás, e as vezes ele alcança (dá uma acelerada, passando tudo bem rápido até chegar no ponto aonde está o áudio)

Se alguém puder me dar uma luz, não sei o que fazer :( com os 512 de RAM ele tava tudo bem, daí começou a cair a perfomance. Tentei colocar esse 1gb a mais, mas continua ruim (melhorou mas ainda não dá pra jogar).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 ano e 6 meses ja passou da hora da manutenção não acha.

o certo é fazer uma geral no note inteiro

pasta ressecada, sujeira, cooler obstruido pelo pó, memorias, drive, slots,

e depois verificar o estado da HD do SO arquivos programas virus etc...

ou seja AT.

Um conselho não tente abrir o note e querer fazer se você não sabe

pois vai mandar ele pro saco se fizar lambança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa, tenho um laptop muito parecido, um Aspire 5100-3357.

Estava com problemas muito parecidos de meses atrás até 10 minutos atrás!

Baixei esse programa da AMD para ler o clock do processador. Ao rodar o programa, vi que na maior parte do tempo, o processador ficava a 800MHz, sendo que o meu Turion 64 é 2.0GHz!

Assistindo a um vídeo, vi que os períodos que o vídeo fluia normalmente (sem travar) coincidiam com aqueles em que o processador realmente estava a 2.0GHz.

Abri o laptop e removi o fan, descobrindo uma barreira de poeira de meio centímetro de espessura, impedindo que o ar quente saísse do laptop.

Após a limpeza, o clock se manteve no máximo e o desempenho melhorou consideravelmente :).

[]s,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Hairton. Se o note chegou ao ponto de ficar lento, eu faria o seguinte:

1 - Abrir o note com cuidado e limpar os coolers, os dissipadores, trocar a pasta térmica da CPU e polir muito bem a superfície do dissipador que encosta na cpu;

2 - Fazer backup num pendrive ou DVD dos arquivos importantes e drivers. Formatar o note, particionando como achar melhor (dos 120Gb eu deixei 20Gb pro XP e 100Gb para fotos, jogos, musicas, etc);

3 - Reinstalar o XP já com SP3 à partir de um CD atualizado, instalando os drivers mais atuais especialmente do chipset, vga e da cpu.

Pronto, mais uns 3 anos de sossego! :D

Abraços começando 2009 com mais listinhas "to-do",

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...