Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rhadamanthys

Perda da BIOS da P5KC

Recommended Posts

Pessoal, possuo uma placa mãe da marca Asus, modelo P5KC. Quando a comprei, atualizei sua bios que não suportava meu processador, no caso, um Core 2 Quad 9300, na ocasião utilizei o Asus Update e possuia o sistema operacional o Windows Xp Professional. O problema é que a bios era Beta, e uma vez ou outra, não ligava corretamente necessitando de uma ida no Setup na funcionar, não precisava fazer nada, só ir lá. Para não mais fazer isso, resolvi atualizar para a última versão da Bios, só que já utilizava o sistema operacional Vista Ultimate 64. ***** na hora da atualização. Desespero. Drama. Terror. Perdi minha bios. O pc não mais liga. No manual da placa fala umas paradas de colocar a bios em um pendrive, o que fiz antes, e depois o chip recupera sozinho quando coloca. Não está funcionando. Tem alguma entrada USB específica? Quem me dá uma luz? O chip, além de tudo, é soldado na placa, não tem como tirar.:wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito é mandar em empresas que regravam o Bios. Aqui em São Paulo existe a http://www.mobofix.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rhadamanthys você ja tentou dar um curto no jump do cmos? ou dar uma limpada retirando a beteria 2032?

Ainda não. como dá um curto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rhadamanthys desculpa a demora. para poder da o curto é necessario localizar o jump é bem fácil de realizar o processo. segue este passo a passo:

como dar um claer CMOS

Não tem muito pra explicar. É como eu disse.

Primeiro, tire o cabo de força da fonte.

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

Aqui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte. espero que te ajude. posta depois o resultado . ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Blackbird, você fragou o que eu falei lá em cima? Tipo que o programa da Asus apagou minha bio antes te tentar colocar a outra, nisso que rolaram os problemas, o programa deu pau e não voltou mais de forma alguma, aí depois de desligado, o computador não ligou mais. Será que fazer isso vai adiantar? Valeu a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pessoal, não usem o programa da Asus Update. Ele arrebenta tudo e realmente a bios vai embora e não tem como regravar de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×