Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rhadamanthys

Perda da BIOS da P5KC

Recommended Posts

Pessoal, possuo uma placa mãe da marca Asus, modelo P5KC. Quando a comprei, atualizei sua bios que não suportava meu processador, no caso, um Core 2 Quad 9300, na ocasião utilizei o Asus Update e possuia o sistema operacional o Windows Xp Professional. O problema é que a bios era Beta, e uma vez ou outra, não ligava corretamente necessitando de uma ida no Setup na funcionar, não precisava fazer nada, só ir lá. Para não mais fazer isso, resolvi atualizar para a última versão da Bios, só que já utilizava o sistema operacional Vista Ultimate 64. ***** na hora da atualização. Desespero. Drama. Terror. Perdi minha bios. O pc não mais liga. No manual da placa fala umas paradas de colocar a bios em um pendrive, o que fiz antes, e depois o chip recupera sozinho quando coloca. Não está funcionando. Tem alguma entrada USB específica? Quem me dá uma luz? O chip, além de tudo, é soldado na placa, não tem como tirar.:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito é mandar em empresas que regravam o Bios. Aqui em São Paulo existe a http://www.mobofix.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Rhadamanthys você ja tentou dar um curto no jump do cmos? ou dar uma limpada retirando a beteria 2032?

Ainda não. como dá um curto?

Compartilhar este post

Link para o post

Rhadamanthys desculpa a demora. para poder da o curto é necessario localizar o jump é bem fácil de realizar o processo. segue este passo a passo:

como dar um claer CMOS

Não tem muito pra explicar. É como eu disse.

Primeiro, tire o cabo de força da fonte.

Ache o manual da placa mãe, e localize um jumper de 3 pinos, chamado de Clear CMOS. Ele vai estar na posição Normal Operation, que tem jumpeados os pinos 1 e 2. Você tira o jumper, e coloca nos pinos 2 e 3.

Agora, pra acelerar o processo, tire a bateria 2032. Ela se parece com uma moeda nova de 50 centavos. Empurre a trava da bateria contra a borda do berço, até que ela pule. Não vá forçar pra ela sair. Espere um minuto, e coloque ela de volta. Primeiro, no lado da trava, e depois apertando ela contra os dois ressaltos da outra borda.

Volte o jumper para os pinos 1 e 2.

Ligue o cabo de força da fonte, desligue o cabo do modem (pra deixar sem Internet) e ligue o pc. Ele vai executar o POST, e dar uma mensagem como Checksum CMOS error.

Press F1 to Enter Setup

Press F2 to load Setup Defaults.

Aqui, pressione F2, e deixe ele mesmo carregar os defaults do SETUP.

Assim que abrir o Windows, antes de qualquer coisa, vá no Painel de Controle, Data e Hora, e arrume a data, hora e fuso horário do seu local.

Só depois disso ligue o cabo do modem, ou do switch, ou seja lá qual for a sua Internet.

Se não fizer isso, nessa ordem, o antivirus ou as Atualizações Automáticas vão enxergar 3 ou 4 anos sem atualizações, e vão dar mensagem que esses programas perderam a validade.

Boa sorte. espero que te ajude. posta depois o resultado . ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Blackbird, você fragou o que eu falei lá em cima? Tipo que o programa da Asus apagou minha bio antes te tentar colocar a outra, nisso que rolaram os problemas, o programa deu pau e não voltou mais de forma alguma, aí depois de desligado, o computador não ligou mais. Será que fazer isso vai adiantar? Valeu a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal, não usem o programa da Asus Update. Ele arrebenta tudo e realmente a bios vai embora e não tem como regravar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais