Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo_V

Como restaurar arquivos compactados pela função "compactar arquivos antigos"?

Recommended Posts

Recentemente formatei meu PC e antes de formatar fiz backup de todo o conteúdo do HD para um HD de outro PC (só copiei e colei). Só que antes do backup executei a "limpeza de disco" do Windows para remover os arquivos temporários e acabei marcando também a opção "compactar arquivos antigos".

O problema é que depois de formatar e instalar o XP, copiei de volta os backups e percebi que está faltando vários arquivos da pasta de documentos do Word e do Excel. Dei uma pesquisada e descobri que a função "compactar arquivos antigos" compacta os arquivos não acessados a mais de 50 dias, e quando o usuário acessa esses arquivos, eles são descompactados automaticamente. Acredito que não consigo acessar esses arquivos porque eles foram compactados por uma outra instalação do Windows.

Tentei instalar e rodar o GetDataBack pra recuperar os arquivos apagados. Ele encontrou todos os arquivos e restaurou, mas a maioria dos arquivos vieram corrompidos ou cheio de caracteres aleaórios (isso só no conteúdo, pois os nomes dos arquivos aparecem direitinho). Não sei se é porque eles tinham sido compactados por cima do arquivo original e por isso não dava pra recuperar, ou porque a formatação e instalação do Windows corromperam os arquivos.

Então queria saber se tem alguma maneira de recuperar esses arquivos, se alguém sabe se esses arquivos compactados ficam dentro de alguma pasta do Windows e se dá pra descompactá-los manualmente ou alguma coisa do tipo.

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Editado por Eduardo_V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter havido erro de cópia, porque essa compactação não cria novo arquivo. Ele é compactado como o mesmo nome. São aqueles arquivos que ficam na cor azul. Pode ter ocorrido também de não ter acesso aos arquivos. nesse caso abre o explorer, clica na paste que contém os arquivos com o bt direito e escolhe properedades. aba segurança, bt avançado, aba proprietário. clica no teu usuário, clica em substitui proprietário e dá ok.

depois tenta copiar de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×