Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Q6600


rpgvini

Posts recomendados

Bom ultimamente andei frequentando o site de vocês belo site gostei muito

ai reolvi pedir uma ajuda....

comprei um pc novo dados dele abaixo

Processador: Quad Core Q6600 2.44 8MB CACHE L2

cooler: O proprio da Box do processador

Placa Mãe: P5K Premium

Memorias: Corsair DDR2 800MHZ 4Giga (2x2 Dual Chanel Clock REal 400MHZ)

Placa de video: Ecs 9600gt Accelero S2

Fonte:Satellite Sl-8600eps 600W

Ai Montei tudo certo mas o processador ficou rodando a 1.6 e as memorias a 400 mhz.

Gostaria de Saber como deixar o processador no clock original 2.44 e as memorias a 800mhz

multiplier do processador ta a 6x eu gostaria de saber como deixalo a 9x

As temperaturas andei observando...

Processador: normal 30ºC a 40ºC

Rodando Crysis no full(ficando meio lento): 50º a 60º todos os clocks

Gostaria tambem de saber se posso fazer o over com o cooler da box ou precisaria de outro.

As memorias tenho que observar as temperaturas

Obrigado adiantado a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

> Antes de mais nada desativa o C1E e o EIST na BIOS para evitar que a sua placa mãe abaixe a tensão e multiplicador da CPU. Faça isso antes de iniciar o over.

> Em relação ao over no Q6600 não tem muito segredo. Entra na BIOS e vai incrementando o FSB gradativamente. Ele começa em 266 (1066) e deve chegar até uns 333 (1333) sem problemas. Não sei qual é o chipset da P5k, deve ser o P35, um ótimo chipset para over nos Quad.

> Aumenta o FSB de 266 para 300, e depois para verificar se o over tá estável Baixe o ORTHOS e rode ele por umas 8 horas em BLEND mode e Small FTT´s. Se passar por esses dois testes já é um ótimo indício de que tá estável.

> Somente depois de certificar q o over de FSB 300 tá estável você deve tentar aumentar ainda mais o FSB.

> Acreditoque o Q6600 pede mais vCORE ao rodar acima dos 3.1 Ghz, e o P35 (NB) deve pedir mais tensão acima dos FSB 350 tb, fica de olho.

> Não deixe a temperatura da sua CPU passar de 65ºC! Os Quad são esquentadinhos e consomem bastante energia (125W TPD) então é bom você ter uma BOA fonte de energia, porque no over ele vai beber bastante.

Valeu !

Valeu e boa sorte !

Bom ultimamente andei frequentando o site de vocês belo site gostei muito

ai reolvi pedir uma ajuda....

comprei um pc novo dados dele abaixo

Processador: Quad Core Q6600 2.44 8MB CACHE L2

cooler: O proprio da Box do processador

Placa Mãe: P5K Premium

Memorias: Corsair DDR2 800MHZ 4Giga (2x2 Dual Chanel Clock REal 400MHZ)

Placa de video: Ecs 9600gt Accelero S2

Fonte:Satellite Sl-8600eps 600W

Ai Montei tudo certo mas o processador ficou rodando a 1.6 e as memorias a 400 mhz.

Gostaria de Saber como deixar o processador no clock original 2.44 e as memorias a 800mhz

multiplier do processador ta a 6x eu gostaria de saber como deixalo a 9x

As temperaturas andei observando...

Processador: normal 30ºC a 40ºC

Rodando Crysis no full(ficando meio lento): 50º a 60º todos os clocks

Gostaria tambem de saber se posso fazer o over com o cooler da box ou precisaria de outro.

As memorias tenho que observar as temperaturas

Obrigado adiantado a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pera lá gente... Vamos por parte.

-Seu processador está rodando com clock reduzido devido ao speedstep que é ativado por padrão na placa mãe. A função do speedstep é justamente diminuir o multiplicador quando o processador está ocioso, com isso, economiza energia e gera menos calor, é a função do recurso.

-Para desativar esse recurso tem que ser pela bios. Veja no manual onde e como desabilitar, caso queira que fique o tempo todo com o clock padrão.

-Sua memória provavelmente está correta dependendo de onde tenha olhado esse 400MHz. Faz assim, baixe o CPU-Z, rode o programa e olhe na aba memory e veja se lá estiver marcando 400 está correto. As memórias DDR tranferem 2 dados de pulso por clock, então: 400MHz*2=800MHz.

-Sua fonte não é confiável para overclock, alem do mais seu dissipador padrão não tem eficiência necessária para dissipar o calor quando seu processador está em full, portanto, não adianta overclocar seu equipamento; é só segurança.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...