Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar o desempenho do Vista 64 Bits


Faxo

Posts recomendados

Boa tarde!

Instalei o Vista 64 em meu micro, de todas as notas que aparecem, a de ELEMENTOS GRÁFICOS e GRÁFICOS DE JOGOS aparecem com nota muito baixa.

Como posso fazer para que isso mude em relação ao meu windows?

Meu micro é um:

Processador: INTEL CORE 2 DUO E7200

Placa Mãe: ASUS P5K-SE ( video off board )

HD: Samsung 160GB SATA 2

Memória: 1 x 2GB DDR 2 800MHz Kingston

Placa de Vídeo: NVIDIA GEFORCE 8400GS

Gravdor de DVD SATA

Fonte: 450W ( não real )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, acho q assim q eu estiver "menos apurado" eu vou trocar minha placa de vídeo mesmo, já q as outras notas sãp todas acima de 5.

Valeu mesmo pela atenção de vocês...

Meu caro, depende do hardware mesmo, sua placa de vídeo não é tão ruim porque tem clocks mais elevados que a minha, mas vai entender a metodologia que o vista usa para avaliar o hardware individualmente. Eu tenho uma 8500Gt de 512Mb e fica em 4,5 a nota do Windows Gráficos e Aero. Tenho um amigo que comprou uma 8800Gt e conseguiu 5,9 em tudo, claro, com RAID0 de HD, eu tinha nota 5,3 nos HD e tive que fazer um Raid0 para chegar à 5,9.

Espero ter te ajudado em algo...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprovar isso, tinha uma 7200gs e minha nota em gráficos estava 3 =x troquei por uma 9800gt e fiquei com 5.9!!! lol

Aliás, queria saber como o windows faz essa pontuação e quanto é o máximo o.o

Será que vai até 10 ou o máximo é 5.9??? porque o colega acima disse que tem 5.9 em tudo e ele tem uma HD4870 x 2 :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprovar isso, tinha uma 7200gs e minha nota em gráficos estava 3 =x troquei por uma 9800gt e fiquei com 5.9!!! lol

Aliás, queria saber como o windows faz essa pontuação e quanto é o máximo o.o

Será que vai até 10 ou o máximo é 5.9??? porque o colega acima disse que tem 5.9 em tudo e ele tem uma HD4870 x 2 :eek:

A pontuação básica representa o desempenho geral do sistema como um todo, com base nos recursos de diferentes partes do computador, incluindo a memória RAM, a CPU (unidade de processamento central), o disco rígido, o desempenho geral dos elementos gráficos na área de trabalho e os recursos gráficos de jogos 3D.

Eis aqui algumas descrições gerais do tipo de experiência que você pode esperar de um computador que receba as seguintes pontuações básicas:

***Um computador com pontuação básica de 1 ou 2 normalmente possui desempenho suficiente para executar a maioria das tarefas gerais de computação, como executar aplicativos de produtividade comercial e pesquisar na Internet. Entretanto, um computador com essa pontuação básica geralmente não é capaz de executar o Windows Aero, ou as experiências multimídia avançadas disponíveis no Windows Vista.

***Um computador com pontuação básica de 3 é capaz de executar o Windows Aero e muitos recursos novos do Windows Vista em nível básico. Nem toda a funcionalidade dos novos recursos avançados do Windows Vista poderá estar disponível. Por exemplo, um computador com pontuação básica de 3 pode exibir o tema do Windows Vista com resolução de 1280 × 1024, mas pode ter dificuldade para executar o tema em vários monitores. Ou pode executar conteúdo de TV digital, mas ter dificuldade para executar conteúdo HDTV (Televisão de Alta Definição).

***Um computador com pontuação básica de 4 ou 5 é capaz de executar todos os novos recursos do Windows Vista, com total funcionalidade, e é capaz de suportar experiências intensivas em elementos gráficos high-end, como jogos com vários participantes e 3D, além de gravação e reprodução de conteúdo HDTV. Os computadores com pontuação básica de 5 eram os computadores de mais alto desempenho quando o Windows Vista foi lançado.

O Índice de Experiência do Windows foi projetado para acomodar avanços na tecnologia do computador. À medida que a velocidade e o desempenho do hardware melhoram, pontuações básicas mais altas são apresentadas. Entretanto, os padrões para cada nível do índice permanecem os mesmos. Por exemplo, um computador pontuado como 2,8 deve permanecer com essa pontuação, a menos que você decida atualizar o hardware do computador.

Fonte: Ajuda e Suporte do WinVista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pontuação é 5,5 de vídeo, e 4,8 de memória... Como melhorar? Será que é porque o Windows não reconhece os 4 GB?

Pelo que eu entendi o teste de memória verifica a velocidade com que ela trabalha (o clock) e não a quantidade. (ou então verifica os dois...)

Eu tenho 4 gb de ram de 800mhz e a nota é 5.5 (a mais baixa de todos os itens), acredito que se fosse essa mesma quantidade, mas trabalhando numa frequência maior a nota subiria. (me corrijam se eu estiver errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi o teste de memória verifica a velocidade com que ela trabalha (o clock) e não a quantidade. (ou então verifica os dois...)

Eu tenho 4 gb de ram de 800mhz e a nota é 5.5 (a mais baixa de todos os itens), acredito que se fosse essa mesma quantidade, mas trabalhando numa frequência maior a nota subiria. (me corrijam se eu estiver errado).

Sua memória está em Dual Chanel?

Pois minhas memórias também são 4GB [2x 2GB 800Mhz] em DC e a pontuação foi 5,9 no quesito dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi o teste de memória verifica a velocidade com que ela trabalha (o clock) e não a quantidade. (ou então verifica os dois...)

Eu tenho 4 gb de ram de 800mhz e a nota é 5.5 (a mais baixa de todos os itens), acredito que se fosse essa mesma quantidade, mas trabalhando numa frequência maior a nota subiria. (me corrijam se eu estiver errado).

Rapaz, eu acredito que seja o bendito Windows Vista 32 bits, que reconhece somente 3.2 GB (3325 MB) de memória, ao invés dos 4096 MB ou 4 GB.

Minhas memória são de 4x1 GB, dual, dual channel, suponho eu. Todas são da mesma marca e trabalham à 800 MHz.

Tsc, vou atualizar meu Windows p/ 64 bits!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fiquei na duvida porque o meu pc esta com um indice relativamente baixo, minha pontuação é 5,4

Processador: 5,4

Memória: 5,9

Elementos Grafico: 5,9

Grafico de Jogos: 5,9

Disco: 5,8

O que me deixou na duvida é que eu tenho um

Core Quad Q9300

4GB 1066Mhz Corsair

Asus Striker II

ATI Radeon HD4870 Sapphire 512

HD 750 Seagate

Ta certo o calculo do windows? Eu tenho como melhorar essa pontução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa porcaria de avaliação do Vista não quer dizer nada. Gente que tem micros poderosos obtêm notas baixas nesse "teste" de hardware do Vista. Isso não quer dizer nada e não interfere em nada no uso da máquina.

Você saberá se precisa melhorar alguma coisa ou não quando for jogar algum game, aí sim, se estiver lento, FPS baixo, travando, etc., precisa fazer upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa porcaria de avaliação do Vista não quer dizer nada. Gente que tem micros poderosos obtêm notas baixas nesse "teste" de hardware do Vista. Isso não quer dizer nada e não interfere em nada no uso da máquina.

Você saberá se precisa melhorar alguma coisa ou não quando for jogar algum game, aí sim, se estiver lento, FPS baixo, travando, etc., precisa fazer upgrades.

Tambem acho.. porque eu obtive uma avaliação ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acho.. porque eu obtive uma avaliação ruim

Pois é cara, sua máquina tem um ótimo processador e uma excelente VGA e não faz sentido essas pontuações do vista pra sua configuração.

Parece ser tudo jogada da Microsoft pra fazer leigos acreditarem nisso e sair por aí gastando rios de dinheiro fazendo upgrades, na verdade desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei na duvida porque o meu pc esta com um indice relativamente baixo, minha pontuação é 5,4

Processador: 5,4

Memória: 5,9

Elementos Grafico: 5,9

Grafico de Jogos: 5,9

Disco: 5,8

O que me deixou na duvida é que eu tenho um

Core Quad Q9300

4GB 1066Mhz Corsair

Asus Striker II

ATI Radeon HD4870 Sapphire 512

HD 750 Seagate

Ta certo o calculo do windows? Eu tenho como melhorar essa pontução?

Amigo, se o limite máximo da pontuação é 5,9 e você conseguiu 5,4 que é sua pontuação mais baixa (processador) eu não considero ruim, me desculpa se eu falei besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, o maximo do indez do Vista seria 5,9 mesmo...não 10 como o amigo falou ai em cima!

http://jmazzoni.spaces.live.com/blog/cns!26A6573CA9A51F04!482.entry?sa=785600209

podem dar uma olhada no link ai é uma reportagem sobre o Index do Vista!

abraços

Hehe foi mal pela minha ignorância...:wacko:

Então minhas configurações são muito boas :lol:

valeu pela informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...