Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problamas com rede vista


MarceloPai

Posts recomendados

Estou tendo sérios problemas na conexão de rede, meu modem é um speedy touch pro, speedy de 2 mb, e estou usando um roteador DLink DI 524.

A rede é o seguinte, eu tenho um pc conectado por cado e um laptop conectado vai wireless. coloquei o roteador hj e parece que o computador não reconhece o roteador, pois a conexão fica como limitada e aparece "rede desconhecida", ja no laptop foi fácil reconhecer e configurar td como de acordo com o manual. Ja testei desligando a conexão wireless do laptop e ligado via cabo e conecta normal, só o computador que não funciona.

quando entro em conexões de rede aparece o seguinte:

Nome: Conexão Local

Status: Rede não Identificada

Nome do Dispositivo: NVIDIA nForce Networking Controller

Conectividade: Conectividade limitada

Categoria de Rede: Rede Publica

Proprietario: Sistema

Tipo: Rede local ou de alta velocidade

Telefone ou endereço host: em branco

Eu utilizo o Windows Vista Home Premium

espero que possam me ajudar

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que deu pra perceber o que parece que sua placa pode estar com algum ip que foi atribuido manualmente fora da faixa de ips do seu router, tipo sua placa de rede está com seguinte ip:

192.168.10.1 e seu router com a seguinte faixa de ip 192.168.254.254

essa é uma hipótese neste caso se o seu router está atribuindo ips automaticamente aos pcs (DHCP) é só você zerar o ip da sua placa deixando ela obter endereço ip automaticamente.

A outra hipotese é de um possivel problema no cabo de rede. Confere td aí depois posta o resultado aí.

Detalhe se você tem a necessidade de configurar ip manualmente configure-o na faixa de ip do router colocando Gatway e DNS.

Espero ter ajudado você

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas...como eu zero o ip da placa?

você vai acessar painel de controle > rede e internet > gerenciar conecxões de rede você vai clicar com o botão direito do mouse na conecxão que está nula ou limitada > propiedades vai marcar o item protocolo TCP/IP versão 4 (TCP/IPv4) vai em propiedades e veja se os checkbox obter um endereço ip automaticamente estão marcados, caso não esteja marque os e mande reparar sua conecxão caso não funcione seu cabo ou até mesmo sua placa de rede pode estar com algum problema, ainda pode ser o router que está limitado a atribuir Ips um ex: você tem 3 pcs na rede seu router libera só 2 DHCP pode ser uma hipótese de seu problema também, as vezes pode ser um controle de mac do seu router também vamos te que eliminar as hipoteses por etapas qualquer coisa poste aí novamente que chegaremos a solução.

Confere aí qualquer coisa estamos aí

Desculpe a demora na resposta

Abraços Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ser por 2 motivos...

1- Se voce "ganhou" ou locou o modem, a operadora de serviço tem mania de bloquealo nao permitindo habilitar a função de rotear.(o que pelo o que eu li e bem provável. Se você que saber se é ou não roteador o seu modem, o teste básico seria o seguinte: se quando voce vai conectar a internet voce clica em um ícone para conectar, ele "não" é roteado. agora se você liga o pc e já ta conectado ele já esta roteado)

2-Será por parte do roteador.. dentro das configurações WAN você tem que colocar "Endereço Cliente DHCP" e selecionar a opção "Obter DNS automaticamente".

Obs.: Lembrando que esse modem que você esta ele e meio complexo de conseguir desbloquear para torná-lo roteavel. Caso esteja, por parte do modem, tudo certo entre em contato com o suporte do d-link.. o pessoal tem boa vontade de explicar.. eles ensinam a você configurar seu roteador, lógico que você terá de ter algum comprovante fiscal para efetuar o cadastro do produto..

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estamos a disposição.. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo a hipótese do amigo acima pode ser uma sim mais como você disse que no seu notebook conecta perfeito o problema esta entre o router e seu pc, pois se fosse um problema no seu modem que pleo que parece nãoe está roteado o router que esta discando pra ele, ou seja modem aí está no modo bridge.

Qual a distância do router até seu pc você pode pegar seu router e com outro cabo curto e liga-lo proximo ao seu pc pra fazer o teste.

Mais tudo indica que o problema está no cabo ou no seu pc pois o not funciona por cabo e wireless então essa hipótese do router é bem menor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...o pc esta abaixo da mesa onde esta o modem, o cabo tenho certeza que não é porque eu ligo ele no note e funciona e ligo o mesmo cabo pc e não funciona. Hj tentei trocar o vista pelo xp pra ver se arrumo de vez, mas não deu muito certo. Que configuração poderia estar errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...