Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor cerâmico


-X2-

Posts recomendados

Então este 0 no final seria o que?

Tenho outros capacitores em pF e está escrito direto, nos de 39pf ta "39" nos de 56pF esta "56", nos de 820pF tá "820", Mas nos de 100pF tem alguns que tá escrito "101" mas em outros tá "100K" neste ultimo caso não seria 10pF então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, -X2-

Provavelmente, esse capacitor que você comprou é de 220pf (duzentos e vinte).

Se fosse de 22, só estaria escrito 22 no corpo dele, mesmo.

E, naquele que está escrito 100K, significa um capacitor de 100pF.

O K, nesse caso, é a tolerância. Pra saber qual a porcentagem de tolerância, você deve procurar o site do fabricante, mas, acredito eu, que deva ser de 20%.

Capacitor, não segue as regras de resistor. Aliás, eu acho que cada fabricante segue as suas próprias regras, eheheheheheeh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse 0 no final n representa a potencia de 10 nao? Tipo q seria 22 x 10^0 pF q seriam 22pF... acho q se fosse 220pF seria 221 o q daria 22x10^1 pF.

Salve, -X2-

Provavelmente, esse capacitor que você comprou é de 220pf (duzentos e vinte).

Se fosse de 22, só estaria escrito 22 no corpo dele, mesmo.

E, naquele que está escrito 100K, significa um capacitor de 100pF.

O K, nesse caso, é a tolerância. Pra saber qual a porcentagem de tolerância, você deve procurar o site do fabricante, mas, acredito eu, que deva ser de 20%.

Capacitor, não segue as regras de resistor. Aliás, eu acho que cada fabricante segue as suas próprias regras, eheheheheheeh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo -X2-

Aqui mesmo no forum tem um tópico com várias dicas de como interpretar o valor dos capacitores.

Acho que ali tem o suficiente para você tirar suas dúvidas.

Se ainda persistir as dúvidas, o mesmo tópico ainda encontra-se aberto.

http://forum.clubedohardware.com.br/ler-capacitores-ceramica/577605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...