Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x1GB DDR2 800 MHz - Rodando a 667 MHz


shinakuma3

Posts recomendados

ae pessoal comprei um pc novo com duas memorias 1 Gb ddr2 800 mhz (aparentemente), o pc rodo normal e tal, ai eu resolvi usar o cpu-z e o everest para diagnosticar o sistema, com isso veio a surpresa, descobri q minha memoria estava rodando com uma frequencia de 667 mhz, para comfirmar fui ao setup e encontrei a mesma situação, tava escrito frequency memory (algo assim) e tinha duas frequencias uma de 667 que não da pra mexer e outra de 667 também q poderia ser alterada com o multiplifier (acho q é isso), consegui inclusive fazer a memoria rodar a 800 mhz usando este multiplifier porém o sistema ficou instavel e reiniciou.

Bom, gostaria de saber se eu fui mesmo enganado ou esqueci de verificar alguma coisa ou até mesmo errei em algum procedimento. Desde já agradeço à quem poder responder.

valeu.

Obs: minha placa mãe (Gigabyte GA-G31M-S2L) é compativel com ddr2 667 e 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, parecem ser ddr2 800 MHz. O bom mesmo era você ir no site da kingston e confirmar ( tem um tópico destacado só falando disso )

Você terá que alterar a frequência da memória caso queira trabalhar ela no padrão. Na BIOS, pressione CTRL + F1, irá habilitar opções extras. Com isso , deve estar disponível alteração da frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro do setup, você aperta delete pra entrar no setup, e quando entrar Ctrl + F1, aí é só ir na tela do link abaixo.

IMG_6279.jpg

Mude as opções em system memory multiplier para que as memórias fiquem em 800Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...