Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kitsunesaqua

Adsl+ap wl 5460ap

Recommended Posts

Gente ajude um iniciante , bem vou explicar aqui o que tenho e o que quero

eu tenho um acesso por adsl dl-500b aqui em casa, no mesmo quintal tem a casa de meu sobrinho e eu queria pegar o sinal do adsl e através do meu ap wl5460 usar minha antena externa para jogar o sinal para a casa dele...

só que eu gostaria que o ap ficasse em modo brigde par que em ambas as maquinas eu pudesse usar a discagem pppoe para conectar .

como configuro esse ap? valeu pela ajuda ai :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sua necessidade de discar os dois não seria melhor você rotear essa rede vai ficar mais seguro do que ponte direta e a rede com as portas que você precisa liberadas funcionaria 100%. Agora uma ideia pra você tentar colocar esse router somente rede local é tentar colocar nele um IP estático de forma que você integraria os dois pcs a rede local e poderia fazer o discador dos dois pcs que provavelmente irá funcionar.

Faz a teste aí qualquer dúvida poste novamente

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a necessidade de uma das maquinas terem ip nao roteado não vem ao caso e acho que se eu quiser-se roteado simplesmente compraria um hub switch , se eu colocar como router terei ip 192.168.... e eu não quero

e por outro lado tendo como ambas configurarem discado pppoe porque nao usar? se não pode responder por favor nao responda com perguntas

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sem entender sua situação é impossivel você ter ajuda de qualquer membro e aposto que o forum preza uma boa educação nos tópicos pois prescisando ou não de ajuda deve se rno minimo educado.

Como alguem poderia lhe ajudar sem saber sua necessidade pra tentar contorna-las da forma que você precisa.

Outro detalhe não se usa hub ou swite pra rotear uma rede e sim um AP, router ou um modem que possa ser roteado.

Não usar pppoe direto porque sua máquina fica muito mais vulneravel a ataques de internet tendo, só uma pessoa com pouco conhecimento nesta area mesmo pra falar qual a vantagem de se usar uma rede roteada.

Boa Sorte

Não procure por opiniões se não está disposto a compartilhar seu problema com os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, não vou abrir um forum de discussão com voce, pois pelo visto voce não saberia qual é a resposta , pois eu fui bem claro e educado no que eu queria , colocar o ap wl 5460 como bridge, o motivo pelo qual eu quero fazer nao interessa ao sr e a ninguem bastava apenas responder como fazer . mas ja que o sr nao teve a capacidade de responde tal pergunta eu mesmo consegui fazer

em relação a usar um hub para rotear sim é possivel eu posso pegar o rj 45 do modem adsl e colocar no hub e através do hub puxar o par trançado da minha casa para a do meu sobrinho

e eu ja fiz rede entre maquinas em lan houses só nao estava acostumado com o AP em questão muito oabrigado por nada e antes de acusar o conhecimento dos OUTROS atenha-se aos fatos perguntados no foruma pois eu digo e volto a dizer que O VERDADEIRO MOTIVO PARA EU COLOCAR AMBAS EM PPPOE e nao ROUTER não interessa a NINGUEM apenas era para o SR ater-se aos fatos e não a motivos

se o SR nao tem capacidade de Monstrar como faze-lo então nao responda com outra pergunta

e eu sei muito bem a diferença de ROUTER e AP pois não é de hoje que lido com rede de rj45 ja trabalhei em varias lan fiz cabeamento de crossover e para hub..

Compartilhar este post

Link para o post

peço aos administradores deste forum para que encerre este topico e/oh delete-o pois ja consegui sanar minhas duvidas atraves de pesquisas feitas em tentativa e erros

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais