Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nefertiti

Como remover pen-drive da usb sem ele?

Recommended Posts

O meu pc teve um problema recentemente, perdi o hd, e todo o seu conteúdo, e fui obrigada a comprar outro.

Depois do pc funcionando perfeitamente, o técnico havia inserido o pen-dreve numa das portas usb para me enviar arquivos, mas na hora dele ir embora, retirou o hardware sem ser no modo seguro.

Como remover o pen-drive da porta usb sem ele?

:(

P.S. Ficaria chato chamar o técnico novamente para isto, ainda mais que eu teria que pagar. Chega de prejuízo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu técnico tirou o pendrive dele sem ser no modo seguro, o prejuízo só pode ser dele. Eu fiz muito isso, até estragar um pendrive. Mas ainda assim, consegui recuperá-lo.

Mas num pc ou notebook, o único dano possível por uma retirada brusca, seria o alargamento da entrada USB. Se o seu técnico retirou devagar, apesar de não ter clicado no Remover com Segurança, não pode haver dano.

Basta reiniciar o PC, que o pendrive não vai mais estar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Rainha do Nilo,

O ícone Remover com segurança não sai porque você deve ter algum dispositivo SATA2, ou USB ainda conectado. Pode ser uma impressora, uma webcam, um leitor de cartões, um HD.

Clique lá no ícone Remover Hardware com Segurança, e você poderá ver uma lista do que pode ser removido com segurança com o computador ligado. Só não clique em nada, ou vai desativar o dispositivo. Pra sair daquela telinha, simplesmente clique em qualquer outro lugar da área de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais