Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kaizer

[Resolvido] Disco rigido

Recommended Posts

:oola galera!

meu hd Samsung spo842n deu pau, não consegui restaurar, tentei jogar em outra máquina para salvar meus arquivos e depois formatar mas não deu. aparece a mensagem de que ele não está formatado, o sistema o reconhece. em propriedades de disco, opção geral o sistema de arquivo aparece RAW, como posso resolver esse problema?

obrigado(_(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta iniciar o windows pelo modo seguro (É só pressionar F8 na inicialização), caso consiga entrar no modo seguro, acesse o prompt de comando e digite: "chkdsk" (sem aspas), espere terminar e reinicie o micro normalmente.

Caso não consiga entrar pelo modo seguro, dá o boot com o Cd de instalação do WinXP e acesse o console de recuperação (É só escolher a opção de reparar), uma vez no console de recuperação, digite o comando que eu citei acima; chkdsk, espere terminar e tenta iniciar o micro normalmente, pelo HD.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

já tentei entrar no modo seguro e prompt, quando ele vai carregar o sistema operacional ele reinicia.

eu coloquei ele como escravo em outra máquina entrei no prompt e mandei executar o chkdsk, mas não rolou.

uma coisa que me chamou atenção foi o sistema de arquivo do hd está em "raw" e não ntfs ou fat.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu libra, mandei reparar pelo console de recuperação, e consegui recuperar,

obrigado galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais