Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel ou AMD? Qual o melhor pra comprar?


Posts recomendados

Fiz umas cotações de cpu e fiquei em duvida, principalmente com os processadores que eu vi.

Uma das máquinas que vi e gostei era AMD:

MoBo: ECS A780GM-A Black Series

Video: PowerColor 4850 512mb

Processador: AMD Phenom 8450

O cara me apresentou tb o x4 Black Edition... é muito melhor? Esse 8450 é bom?

Tinha tb a versão da Intel, com:

MoBo: ECS (nao lembro o nome) chipset Intel

Video: Sapphire 4850 512mb

Processador: Core 2 duo e8400

Qual das máquinas é melhor? Que outras sugestões eu posso comprar?

Tenho R$ 2300,00..

valeu^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda configuração é melhor pra games! (INTEL)

O AMD X3 8450, fica praticamente igual com o INTEL E7200 no desempenho... levando vantagem ou desvantagem em alguma coisas... xD

Melhor pegar o INTEL E8400.

EDIT: como disse o XITA, "Talvez migrando para um E7200 com uma placa-mãe melhor seja uma boa escolha."

Mas entre as opções que você passou, vá de E8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Phenom serie 9... são de 4 núcleos, e os serie 8... são de 3. Os black edition são os processadores com multiplicador destravado, te possibilitando fazer o over que quiser.

Para jogos o 8400 fica na frente. Mas entre esses proc, a diferença é q um roda a 200FPS, outro a 150FPS, ou seja, da na mesma. O grande diferencial esta na pl. video. A exceção é Crysis, que além de precisar de muita CPU, foi otimizado pra Intel e NVidia. O resto dos jogos qualquer processador melhorzinho roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Phenom serie 9... são de 4 núcleos, e os serie 8... são de 3. Os black edition são os processadores com multiplicador destravado, te possibilitando fazer o over que quiser.

Para jogos o 8400 fica na frente. Mas entre esses proc, a diferença é q um roda a 200FPS, outro a 150FPS, ou seja, da na mesma. O grande diferencial esta na pl. video. A exceção é Crysis, que além de precisar de muita CPU, foi otimizado pra Intel e NVidia. O resto dos jogos qualquer processador melhorzinho roda.

O multiplicador destravado não é uma grande vantagem nenhuma nos Phenom, porque eles não são muito "overclockaveis".

Não faça generalização, FPS dependem da aplicação, não tente chutar números, tirar uma média é muito difícil.

Crysis não é otimizado para nVidia (se for é muito porcamente otimizado), é só marketing mesmo.

_______________

Voltando ao tópico:

O custo/benefício do Intel nesse caso é maior, porque mesmo que ele tenha um núcleo a menos, poucas aplicações tirariam um proveito que compense o fato de você ter trocado um processador reconhecidamente mais rápido na maioria das situações por um processador mais rápido em situações específicas, e como o PC vai ser para jogos, E8400 sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguidamente?

bom.. então a cpu ficaria assim:

MoBo Gigabyte GA-X48-DQ6

Video: Sapphire 4850 512mb

Processador: Core 2 duo e8400

HD de 250G

memoria 2G ddr2

Fonte Corsair

Quanto vai ficar mais ou menos? vocês tem noção?

^^

Mobo Gigabyte GA-X48-DQ6 ------ R$1200,00

Video: Sapphire 4850 512mb ------ R$550,00

Processador: Core 2 duo e8400 --- R$570,00

HD de 250G ---------------------- R$150,00

memoria 2G ddr2 ----------------- R$110,00 (1X2GB Kingston DDR2-800)

Fonte Corsair -------------------- R$290,00 (Corsair VX450W)

TOTAL - R$2870,00

OBS: É um PC bem forte, a config ficaria mais equilibrada com 4GB de RAM, considere colocar 2X2GB, pode ser bem útil em alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oia...Eu levaria AMD...Pois alem de otimos preço,tem bom desempenho no processamento de graficos e jogos...Nunca tive intel,mas meus amigos tem e vou falar verdade,ele vem aqui em ksa e fala q meu pc ta massa.

AMD ATHLON X2 6000

MB ASUS M2N-X

3GB DDR2 667 KINGSTONE

HD 250GB

GE FORCE 8600GT 512MB 256 BIT

FONTE 500W REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...