Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabriciodenardi

Windows 95 na maquina virtual

Recommended Posts

Ola preciso de uma ajuda meio urgente

Como faço pra instalar o Windows 95 numa maquina virtual no xp? (VirtualPC). Eu tenho os arquivos do cd do Windows 95 gravado em meu hd(nao tenho mais o cd). e baixei a imagem iso do disco de boot do 95. Até a parte de dar o boot usando o floppy virtual eu consegui...o q nao sei é como fazer a maquina virtual reconhecer a pasta do windows 95 do hd e iniciar a instalação. Desde ja agradeço as colaboraçoes;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Virtual PC há a possibilidade de linkar uma unidade dentro da máquina virtual associada a uma pasta no computador host. Porém, somente quando os "Additions" do Virtual PC são instalados, e estes não suportam o modo DOS.

Então você teria que fazer o seguinte.

- Descompacte os arquivos de instalação do Win95 em alguma pasta no HD.

- Utilize um aplicativo de gravação de CDs, como o Nero, e ao invés de gravar um CD, escolha a opção "Image Recorder". Salve a imagem em formato .ISO (e não em .NRG). Você também pode utilizar um software para criação de ISOs como o UltraISO para fazer essa função.

- Carregue o boot do floppy que você baixou e certifique-se que, após a inicialização, ele carregue os drivers de DOS para acessar o CD-ROM (geralmente ele utiliza o OAKCDROM.SYS no CONFIG.SYS e o MSCDEX no AUTOEXEC.BAT).

- Abra o ISO com a instalação do Win95 pelo Virtual PC e acesse a instalação através da unidade criada pelo DOS dentro da máquina virtual.

Aí você pode instalar direto, ou então copiar toda a instalação para o HD da máquina virtual (recomendado), e instalar dele.

Falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

eu tenho o cd do windows 95 com suporte usb e em portugues,e tem que dar boot pelo disquete ou ter o DOS pre-instalado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usa o vmware é só configurar a unidade de cd para apontar para a unidade de cd fisica e dar o boot pelo cd, como se fosse um pc comum, é só dar esc na tela do post. Nunca usei o virtual pc, mas acredito que seja um procedimento parecido.

Embora eu ache melhor usar uma imagem no hd, mais rápido.

Por mera curiosidade... o que você quer com o win95? rodar algum jogo antigo?

Se for para rodar jogos em DOS sugiro o dosbox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×