Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos 3 notebooks é o melhor?


carlaohsv

Posts recomendados

Os "ç" e os acentos não são o problema, pois é só me acostumar.

Eu faço curso de informática industrial no CEFET-MG, e lá nós aprendemos a programar em C/C++, e outras linguagens, e pelo que vi o foco vai ser em programação para windows, e talvez linux.

Eu vi que tem como instalar o windows no mac.

E usarei o windows somente para programar em C/C++, e caso compre o mac usarei ele para programar para web, e para as cosas básicas, como ouvir música e acessar internet e outras coisas.

E a minha dúvida agora é, será que vale a pena comprar o MacBook, ou é melhor um notebook desses citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se vai usar para curso / programação e se for levar ele sempre pro Cefet...

Recomendaria um notebook mais barato e com Windows Original (até uns 2000 reais tem boas opções).

Vantagem do Windows Original é que ai você pode usar o Visual Studio (não lembro qual a versão, mas é uma versão básica) de graça (só pegar no site da Microsoft).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então qual note vocês me recomendam?

E estava pretendendo comprar esse Notebook HP dv5-1140br por ter um hardware mais potente, e por ter a nova plataforma da AMD (plataforma "puma", eu acho), mas não é a minha decisão final.

Se você quiser um note pra jogos, tem notes melhores por esse preco, como gateway e powernote.

Agora se quer algo com mais portas, como a eSata, por exemplo, ele é uma otima escolha.

Da uma olhada nesses topicos, se quiser esperar eu acabar o review....

http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv5-r/593428?p=3136924

http://forum.clubedohardware.com.br/lancamento-notebooks-hp/591438?p=3129979

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para levar diariamente na aula, e tem que ser uma dessas 4 opções, eu iria de HP DV2960BR.

Vai ter portabilidade na medida certa (tela 14", menos de 2,5Kg), poder de processamento (Core2Duo 2.0 GHz) e RAM bastante (3GB) para rodar tranquilo o Vista mesmo abrindo vários programas simultaneamente.

O MacBook também seria uma boa: processador bem melhor e peso um pouco mais leve (130 gramas a menos), mas com menos RAM (2GB) e tela de apenas 13". Se você acha que essa tela é suficiente para o uso que fará dele, considere-o. Mas três conto e meio é uma boa grana a se pagar por um note tão pequeno e com VGA integrada...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para levar diariamente na aula, e tem que ser uma dessas 4 opções, eu iria de HP DV2960BR.

Vai ter portabilidade na medida certa (tela 14", menos de 2,5Kg), poder de processamento (Core2Duo 2.0 GHz) e RAM bastante (3GB) para rodar tranquilo o Vista mesmo abrindo vários programas simultaneamente.

O MacBook também seria uma boa: processador bem melhor e peso um pouco mais leve (130 gramas a menos), mas com menos RAM (2GB) e tela de apenas 13". Se você acha que essa tela é suficiente para o uso que fará dele, considere-o. Mas três conto e meio é uma boa grana a se pagar por um note tão pequeno e com VGA integrada...

Valeu

Ja achei MAC por 2800.

Agora nao tem nem como comparar qualquer note, mesmo com video dedicada com um MAC.

é assim, MAC e os outros.

Mac OS e acabamento MAC nao tem igual, fora as inovacoes q a MAC faz.

Igual ao novo mac q nao tem botao no touchpad.

E outra q o objetivo de um Mac nao é jogo, ate porque jogo pra mac praticamente nao tem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja achei MAC por 2800

Eu também, mas se perceber bem verá que minha resposta foi baseada apenas nos modelos propostos, conforme solicitado.

Agora nao tem nem como comparar qualquer note, mesmo com video dedicada com um MAC.

é assim, MAC e os outros.

Mac OS e acabamento MAC nao tem igual, fora as inovacoes q a MAC faz.

Igual ao novo mac q nao tem botao no touchpad.

E outra q o objetivo de um Mac nao é jogo, ate porque jogo pra mac praticamente nao tem.

Legal seu ponto de vista... mas quem tá pedindo opinião não sou eu, cara. :wacko:

Eu já tenho a minha sobre os Macs, ela é de que eles são muito bons mas passam longe de serem uma boa relação custo X benefício, seja para configurações simples, seja para configurações mais tops ou para jogos, eles quase sempre custam mais que todos os concorrentes, e portanto para quem não tá com dinheiro sobrando eles ficam meio fora de mão. Talvez sejam interessantes só para quem deseja portabilidade a qualquer preço.

Mas direciona sua opinião para o pessoal que tá em dúvida aqui no tópico, pode ser que ajude eles... inclusive pode acontecer do pessoal da administração do CEFET ler a sua opinião sobre o MacOS e daí resolvam mudar o foco do curso, deixando o Windows e o Linux de lado! Seria bacana, hein? :)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falar verdade, mac é mac o resto é resto, so que pode ser bem melhor ehehheheheh

desde q a apple virou so uma maça colada na tampa de um LCD, o que faz diferença nos mac nao é performance, mas sim lances legais que eles costumam ter que os outros nao tem.

de performance, meu gateway da um pau lascado no meu macbook pro. e olha q o macbooke tem cpu 2.4 contra 1.83 do gateway ehheheheheheh

o gostoso no mac é o macos-x, ai sim, por esse ponto ele vale a pena, mas eu particularmente (gosto de ser do contra ehhehehe) to gostando mais do vista.

quando todo mundo adorava windows eu era sempre MacOS team ehhehehehe agora q ta todo mundo detestando windows, preferindo ate linux, eu to la no team vista ehhehehehehhe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também, mas se perceber bem verá que minha resposta foi baseada apenas nos modelos propostos, conforme solicitado.

Legal seu ponto de vista... mas quem tá pedindo opinião não sou eu, cara. :wacko:

Eu já tenho a minha sobre os Macs, ela é de que eles são muito bons mas passam longe de serem uma boa relação custo X benefício, seja para configurações simples, seja para configurações mais tops ou para jogos, eles quase sempre custam mais que todos os concorrentes, e portanto para quem não tá com dinheiro sobrando eles ficam meio fora de mão. Talvez sejam interessantes só para quem deseja portabilidade a qualquer preço.

Mas direciona sua opinião para o pessoal que tá em dúvida aqui no tópico, pode ser que ajude eles... inclusive pode acontecer do pessoal da administração do CEFET ler a sua opinião sobre o MacOS e daí resolvam mudar o foco do curso, deixando o Windows e o Linux de lado! Seria bacana, hein? :)

Valeu

Bem cara, eu estou repondendo pra tirar as duvidas do cara.

Opinar pra ele saber sobre os notes.

O mac q ele postou tem mais barato.

Se comprar o com 1gb de ram a menos, consegue por 2800 como eu disse.

é q o pessoal ta acustumado com x86 q precisa de zilhoes de ram, mas mac os com 1 gb é suficiente.

Alem do mais, mac tem suporte nativo a windows e windows no mac fica mais rápido q em um pc normal.

Agora eu acho um desperdicio comprar um mac pra usar o windows. O bom do mac é o SO dele, nao tem igual.

Claro q mac é mais caro q os concorrentes. Acabamento bem melhor, design melhor, SO melhor, fora as inovacoes dele.

O unico ponto ruim do mac pra mim, é q os mac barato sao tudo e 13. Pra mim note de 13 é ruim pra programar, por exemplo.

Os mac de 15 sao tudo uma facada.

Alem claro de nao ter video boa em geral, ate porque o foco dele nao é jogos. Os mac novos tem vga melhor, mas mesmo assim ainda sao fracas, mas como eu disse, o objetivo dele nao é esse.

Tem faculdade aqui no RJ (so vi em privada, na UFRJ pelo menos nao tem), q so tem mac.....

Mas fica ai o comentario pra ajudar o cara :)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mac q ele postou tem mais barato.

Se comprar o com 1gb de ram a menos, consegue por 2800 como eu disse.

é q o pessoal ta acustumado com x86 q precisa de zilhoes de ram, mas mac os com 1 gb é suficiente.

Se tiver links com preços melhores que esses que ele encontrou, coloque aqui para entrar na avaliação dele e de quem for opinar...

Por ser um ítem relativamente barato, memória acho que não chega a ser problema, é até preferível comprar depois (pode-se escolher marcas e preços)... a menos que se perca a garantia se for feito esse upgrade.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alem do mais, mac tem suporte nativo a windows e windows no mac fica mais rápido q em um pc normal.

Papo de applemaniac.

A Apple não faz milagre. O hardware básico destes MAC de 3000 reais é equivalente ao de um HP, Dell, Sony.

Qualquer marca que pegar com Processador Core 2 Duo T8100 (ou T8300), Chipset Intel com video X3100 integrado, HD e memórias com as mesmas características e instalar o Windows do zero terá desempenho parecido. A diferença de desempenho não é perceptível para usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Prezados eu comprei o HP DV4-1120Br e estou muito satisfeito para o uso que faço. Sem falar que o design desses HPS novos é show de bola.

Acho que o preço dele tá bem legal, paguei R$ 2.699 na Colombo.

http://www.colombo.com.br/produtoDetalhe.do?produto=140661&descricao=Notebook+Pavilion+DV4+1120BR+Dual+Core+T3200+(2.0+Ghz)+2GB+RAM+160GB+HP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...