Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
clapinto1968

Performace Q9300 x E8400 para edicao de video

Recommended Posts

Amigos,

Estou montando uma configuração que visa editar videos em alta-definicao. Já tinha definido que o processador seria o Q9300. No entanto, ele está tendo um aumento absurdo com a alta do dolar.

Uma alternativa seria o Duo E8400 cujo aumento foi mais suave e tambem se trata de um baita processador, inclusive com velocidade superior ao do 9300, embora tenha 2 núcleos a menos.

Para uso de um PC em geral, incluindo edicao de video SD, é certo que o E8400 já me atenderia muito bem. Mas quando eu for editar videos em alta definicao, eu não sei como se comportará um E8400. Daí eu peço a ajuda de vocês que já tenham editado videos em alta-definicao usando o E8400 para saber se a performance é boa. E, caso posteriormente tenha mudado para um QUAD, qual a diferenca que sentiu em sua maquina.

A intuição que eu tenho é que a diferença se de apenas no final do projeto, quando se faz a renderizacao e gravação do video. Ouvi dizer que esse tempo cai pela a metade. Seria somente na renderização final que se sente a diferença de performance de um DUO para um QUAD ?

E em quanto tempo poderia ser mais ou menos estimado a renderização de 1h de video editado em alta-definicao, usando o E8400 e usando o Q9300?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clapinto,

O processador é comparável ao motor de um carro. É lógico que a velocidade final vai depender da potência do motor e assim o Quad vai ser superior ao Duo na hora da renderização.

Durante o trabalho normal, a diferença não é diretamente sentida, mas ela existe em dezenas de pequenas ações como visualizações das transições, avanço frame a frame, efeitos visualizados on line... Essas atividades vão funcionar em ambos os casos mas no fim de um dia inteiro de trabalho, quem tiver o quad vai estar bem menos estressado.

Abraços,

Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×