Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
clapinto1968

Performace Q9300 x E8400 para edicao de video

Recommended Posts

Amigos,

Estou montando uma configuração que visa editar videos em alta-definicao. Já tinha definido que o processador seria o Q9300. No entanto, ele está tendo um aumento absurdo com a alta do dolar.

Uma alternativa seria o Duo E8400 cujo aumento foi mais suave e tambem se trata de um baita processador, inclusive com velocidade superior ao do 9300, embora tenha 2 núcleos a menos.

Para uso de um PC em geral, incluindo edicao de video SD, é certo que o E8400 já me atenderia muito bem. Mas quando eu for editar videos em alta definicao, eu não sei como se comportará um E8400. Daí eu peço a ajuda de vocês que já tenham editado videos em alta-definicao usando o E8400 para saber se a performance é boa. E, caso posteriormente tenha mudado para um QUAD, qual a diferenca que sentiu em sua maquina.

A intuição que eu tenho é que a diferença se de apenas no final do projeto, quando se faz a renderizacao e gravação do video. Ouvi dizer que esse tempo cai pela a metade. Seria somente na renderização final que se sente a diferença de performance de um DUO para um QUAD ?

E em quanto tempo poderia ser mais ou menos estimado a renderização de 1h de video editado em alta-definicao, usando o E8400 e usando o Q9300?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

clapinto,

O processador é comparável ao motor de um carro. É lógico que a velocidade final vai depender da potência do motor e assim o Quad vai ser superior ao Duo na hora da renderização.

Durante o trabalho normal, a diferença não é diretamente sentida, mas ela existe em dezenas de pequenas ações como visualizações das transições, avanço frame a frame, efeitos visualizados on line... Essas atividades vão funcionar em ambos os casos mas no fim de um dia inteiro de trabalho, quem tiver o quad vai estar bem menos estressado.

Abraços,

Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais