Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Performace Q9300 x E8400 para edicao de video


Posts recomendados

Amigos,

Estou montando uma configuração que visa editar videos em alta-definicao. Já tinha definido que o processador seria o Q9300. No entanto, ele está tendo um aumento absurdo com a alta do dolar.

Uma alternativa seria o Duo E8400 cujo aumento foi mais suave e tambem se trata de um baita processador, inclusive com velocidade superior ao do 9300, embora tenha 2 núcleos a menos.

Para uso de um PC em geral, incluindo edicao de video SD, é certo que o E8400 já me atenderia muito bem. Mas quando eu for editar videos em alta definicao, eu não sei como se comportará um E8400. Daí eu peço a ajuda de vocês que já tenham editado videos em alta-definicao usando o E8400 para saber se a performance é boa. E, caso posteriormente tenha mudado para um QUAD, qual a diferenca que sentiu em sua maquina.

A intuição que eu tenho é que a diferença se de apenas no final do projeto, quando se faz a renderizacao e gravação do video. Ouvi dizer que esse tempo cai pela a metade. Seria somente na renderização final que se sente a diferença de performance de um DUO para um QUAD ?

E em quanto tempo poderia ser mais ou menos estimado a renderização de 1h de video editado em alta-definicao, usando o E8400 e usando o Q9300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

clapinto,

O processador é comparável ao motor de um carro. É lógico que a velocidade final vai depender da potência do motor e assim o Quad vai ser superior ao Duo na hora da renderização.

Durante o trabalho normal, a diferença não é diretamente sentida, mas ela existe em dezenas de pequenas ações como visualizações das transições, avanço frame a frame, efeitos visualizados on line... Essas atividades vão funcionar em ambos os casos mas no fim de um dia inteiro de trabalho, quem tiver o quad vai estar bem menos estressado.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...