Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na alimentação


Potiguar

Posts recomendados

Quando se liga o cabo da CPU que é 110v em uma tomada de 220v

CPU não tem cabo, tem pinos. No caso aí foi ligado o cabo do PC (ou mais precisamente da fonte) na tomada de 220V. É para evitar isso que as fontes sempre vinham em 220V. Agora virou moda elas virem em 110V e se a pessoa não lembrar de mudar, o show acontece. Se for só o fusível, pode ser trocado. Se for outro componente, melhor trocar a fonte inteira, já que presumivelmente se trata de uma fonte barata. Fontes com PFC ativo podem ser ligadas em qualquer tensão existente no Brasil sem a necessidade de alterar seletor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !!!!!!!! liguei meu computador chaveado no 110, na tomada 220 volts !

Minha fonte era essa FONTE K-MEX SFX BIVOLT 24 PINOS PN-230 EOEC 230W

O que eu devo fazer? compro outra igual ? ou tento arranjar uma para testar ?

é capaz que tenha queimado TUDO ?!?!?!

ahhhhhhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!

computador novinho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeira coisa a fazer é testar o conjunto com outra fonte! Se quiser escolher uma fonte de melhor qualidade, ótimo! Não dá pra saber o que queimou ou se queimou, sem testar....

Lembrete:

Ao criar um tópico observe a relação título/problema, pois está fora das regras, ok?

Procure visitar esses links.

http://forum.clubedohardware.com.br/b-font-color/f75

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte for boa ela não irá queimar nada que não estivesse já queimado. Se a motherboard ou outro componente estiver em curto ela simplesmente não irá ligar. Obs.: repare no "Se a fonte for boa"...

PS.: Em vez de colocar dois posts seguidos tente usar o botão de edição e acrescentar o texto ao post anterior. Posts seguidos são contra as regras do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a MB está danificada, você pode levá-la na garantia e pedir uma nova...( se ela estiver na garantia é claro), só que eu acredito q a loja não vai te dar outra porque nesse caso foi constatado uso indevido do equipamento. Então você terá que comprar uma nova...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...