Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Potiguar

Erro na alimentação

Recommended Posts

Quando se liga o cabo da CPU que é 110v em uma tomada de 220v, e

e ocorre um pequeno estouro por trás da CPU, e sai um pouco de fumaçaça, geralmente, o que é afetado ou danificado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte de alimentação, sem dúvida alguma e, dentro dessa, uma série de componentes podem ter sido danificados, isoladamente ou em grupo:

Fusível

Termistor

Ponte retificadora

Varistores

Capacitores eletrolíticos

Transistores de comutação

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Quando se liga o cabo da CPU que é 110v em uma tomada de 220v

CPU não tem cabo, tem pinos. No caso aí foi ligado o cabo do PC (ou mais precisamente da fonte) na tomada de 220V. É para evitar isso que as fontes sempre vinham em 220V. Agora virou moda elas virem em 110V e se a pessoa não lembrar de mudar, o show acontece. Se for só o fusível, pode ser trocado. Se for outro componente, melhor trocar a fonte inteira, já que presumivelmente se trata de uma fonte barata. Fontes com PFC ativo podem ser ligadas em qualquer tensão existente no Brasil sem a necessidade de alterar seletor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !!!!!!!! liguei meu computador chaveado no 110, na tomada 220 volts !

Minha fonte era essa FONTE K-MEX SFX BIVOLT 24 PINOS PN-230 EOEC 230W

O que eu devo fazer? compro outra igual ? ou tento arranjar uma para testar ?

é capaz que tenha queimado TUDO ?!?!?!

ahhhhhhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!

computador novinho !

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa a fazer é testar o conjunto com outra fonte! Se quiser escolher uma fonte de melhor qualidade, ótimo! Não dá pra saber o que queimou ou se queimou, sem testar....

Lembrete:

Ao criar um tópico observe a relação título/problema, pois está fora das regras, ok?

Procure visitar esses links.

http://forum.clubedohardware.com.br/b-font-color/f75

http://forum.clubedohardware.com.br/announcement.php?f=206

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado ! vou comprar uma outra igual....ou pegar de um amigo e testar !

obrigadão acho que ta ressolvido....!

Caso eu compre uma melhor...como sei se ela vai funcionar e não vai queimar nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a fonte for boa ela não irá queimar nada que não estivesse já queimado. Se a motherboard ou outro componente estiver em curto ela simplesmente não irá ligar. Obs.: repare no "Se a fonte for boa"...

PS.: Em vez de colocar dois posts seguidos tente usar o botão de edição e acrescentar o texto ao post anterior. Posts seguidos são contra as regras do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok :) obrigado ! porém...caso a motherboard esteja em curto..como da pra ressolver ?

----------

To com medo de não saber instalar a fonte ! pois na minha que retirei....tinham muitos cabos sobrando...como sei qual cabo é aonde ?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Se a MB está danificada, você pode levá-la na garantia e pedir uma nova...( se ela estiver na garantia é claro), só que eu acredito q a loja não vai te dar outra porque nesse caso foi constatado uso indevido do equipamento. Então você terá que comprar uma nova...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais