Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shinkirou

Teclas de brilho no windows 2003...

Recommended Posts

Perdi hoje a tarde inteira tentando fazer as benditas teclas de brilho do meu kennex (Fn F7/F8) funcionar, nada feito :(, no XP e Vista funcionam normalmente, logo no primeiro boot, no Windows server 2003 nem com muito esforço tentei achar um jeito de diminuir a brilho do monitor, será que alguem tem alguma solução "magica" eu acredito que seja algum bug bem basico sendo q até no bios consigo alterar o brilho mas no 2003 não, :confused: sera q nao tem um programa q faça isso? lembrando q os controles de brilho da Catalyst não alteram a intensidade da luminosidade do monitor, apenas adiciona uma camada de cores mais claras ou escuras, antes que alguem pergunte, eu sempre preferi o 2003 porque é mais rápido q o XP em tudo, inclusive games :lol:

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother , não conheço ninguém que usa o 2003 no Kennex....

Já foi no review dele pra ver se alguém já passou por isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Brother , não conheço ninguém que usa o 2003 no Kennex....

Já foi no review dele pra ver se alguém já passou por isso ?

já... ninguem usa mesmo aahuahuaha é uma pena o 2003 é muito bom :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

é shinkirou eu nao tenho o 2003.. senao instalaria só pra te ajudar :(

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal... eu vou continuar fuçando no meu tempo livre até sábado senão resolver vou ter q ir pro XP ...

se eu conseguir edito essa msg.

edit: no XP 64bits q é baseado no 2003 tb nao funciona, foi o primeiro SO q eu coloquei

Editado por Shinkirou

Compartilhar este post

Link para o post

Brother seguinte...instalei o 2003 aqui e ficou rapidão o SO....mas como foi constatado já por você mesmo as teclas Fn + F7 e Fn + F8 não funcionam.

Minha teoria é a seguinte.

Como o CCC da ATI (ATI Catalyst Control Center) não funciona no 2003 , acho que as teclas são desabilitadas por default ou o SO não deixa que você altere o hardware dessa forma...mas não desistí não...

Até tema no 2003 coloquei , mas não gostei não...XP 2003 Server kkk

Vou instalar uns games para ver a performance.....

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

quase tudo que tem no XP já vem no 2003 mas desabilitado, existe até um programinha que te ajuda a configurar tudo, é esse aqui:

http://www.kood.org/Win2003v146.exe

dai você pode tirar aquele ctrl alt del pra da login e a tela chata na hora de desligar o pc rs

e nao esqueça de ajustar a performance para programas no primeiro plano, em propriedade do meu computador - advanced - advanced você configura isso, da um pouco de trabalho por isso a maioria desiste mas ele é mais rápido que o XP sim :D

sobre o CCC ele funciona aqui sim, eu testei uma porrada de versão e a 8.2 funciona normalmente, mas como eu disse eu posso alterar o brilho ate pelo bios ou no XP recem instalo sem driver nenhum! então não é o CCC que controla isso.

valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona mesmo , acho que foi pau na hora da instalação do meu aqui...

A propósito , qual driver de som você usou , instalei uns 4 drivers diferentes e o 2003 não reconhece a placa de som nem por reza brava....

Compartilhar este post

Link para o post

é o mesmo do xp, eu usei esse aqui:

ftp://66.104.77.130/pc/audio/WDM_R207.exe

o lance é q o som vem desativado por padrão no 2003... usa aquele programa q eu falei vai na aba multimedia e enable sound :)

a aceleração do directx vem desabilitada por default tb... inicia - executa - dxdiag, habilita por la

Compartilhar este post

Link para o post
é o mesmo do xp, eu usei esse aqui:

ftp://66.104.77.130/pc/audio/WDM_R207.exe

o lance é q o som vem desativado por padrão no 2003... usa aquele programa q eu falei vai na aba multimedia e enable sound :)

a aceleração do directx vem desabilitada por default tb... inicia - executa - dxdiag, habilita por la

Valeu brother , vou fazer isso e te falo se rolou legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais