Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale mais a pena trocar Processador ou Pl. de Video?


Posts recomendados

O PC da minha irmã queimou, vou montar outro, mas penso em fazer rolo e passar minha MOB e processador pra ela e pegar algo entre:

Core 2 Duo E8400 ou Phenom X4 9550 , no rolo, ambos sairiam pra mim por R$380 junto com MOB, e pegaria uma GeForce XFX 8600 por R$250, o que levaria a trocar por uma fonte de 600W por R$300.

Gostaria de saber pela experiência de vocês pra um PC de jogos o que seria melhor, este Intel ou o AMD q me referi?

Ou seria melhor eu simplemente não gastar no processador pega uma Pl. video GeForce 8800GT e a fonte e economizar um grana porque o meu processador ainda vai aguenta bem os jogos por uns 2anos?

Gostaria de saber a opinião de vocês ae

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos da MOB não anotei porque estava com pressa, apenas pedi pro meu vendendor me passar os preços de mob que aproveite bem o clock dos processadores e que sejam Asus ou MSI, estou mais preucupado com custos mesmo. Tanto que a fonte não vou exigir nenhuma marca ou modelo bom, não quero gastar mais de R$300 nela, apenas mais Watts pra aguentar o tranco.

Meu processador é o da assinatura sim. Li por aqui q este modelo tem um probleminha, q foi corrigido pela AMD nos modelos seguintes.

Não to podendo gasta muito, só queria saber se vale a pena mesmo aproveita q vou ter montar outro micro e fazer essas trocas, caso contrário vou montar um Athlon X2 4800 pra minha irmã e continuar com o meu, comprando só uma fonte com 600W e pegando uma Geforce 8600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gastar uns R$950,00

Tipo agora que pensei, porque vou tirar um processador de 2 núcleo pra colocar outro de 2 tb, apenas com algumas vantagens de clock e cache?

Talvez seria melhor apenas pegar a pl. de video melhor e uma fonte boa, gasto apenas R$550. Já q o Phenom X4 não tem um desempenho tão bom assim.

Meu interesse é mais em saber se compensa mesmo eu trocar o processador. Alguns artigos do Clube mesmo, diz q o processador não vai influenciar muito para jogos, compensando gastar mais nas pl. de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas tão saindo mais caro do q eu esperava, graças ao dólar, bela hora pra mais uma Pl. Mãe queimar em casa.

To quase fechando negócio, e ficaria assim:

Intel Core 2 Duo E8400 : R$510,00

Placa Mãe P5K-E R$ 440,00 OU P5K-SE R$360,00 (to mais pra P5K-SE, mesmo sem RAID e dissipador)

Pl. Video XFX GeForce 9600 GT R$450,00

Fonte HUNTKEY OU SEVEANTEAM por R$120, ele não me passou o modelo nem potência, mas pelo preço deve ser alguma de 350W, não entendo nda de fonte.

Mais um pente 1GB R$60 (não pro meu PC)

Total: R$1500

Eu pagaria a metade R$750 pro meu pai. porque seria como se ele tivesse comprando minha pl. mãe e o processador pra colocar no PC q que queimou, mais a memória.

O q você acham?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua última config tá boa, bem susse...

Única coisa que eu, se fosse voce, dava uma olhada com carinho é na fonte. Eu não iria de huntkey!! Pelo preço, não é boa. As seveanteam já são melhores, mas ainda sim, da uma olhada! Cuidado com a fonte! Senão meu amigo... Mais uma placa queimada na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas tão saindo mais caro do q eu esperava, graças ao dólar, bela hora pra mais uma Pl. Mãe queimar em casa.

To quase fechando negócio, e ficaria assim:

Intel Core 2 Duo E8400 : R$510,00

Placa Mãe P5K-E R$ 440,00 OU P5K-SE R$360,00 (to mais pra P5K-SE, mesmo sem RAID e dissipador)

Pl. Video XFX GeForce 9600 GT R$450,00

Fonte HUNTKEY OU SEVEANTEAM por R$120, ele não me passou o modelo nem potência, mas pelo preço deve ser alguma de 350W, não entendo nda de fonte.

Mais um pente 1GB R$60 (não pro meu PC)

Total: R$1500

Eu pagaria a metade R$750 pro meu pai. porque seria como se ele tivesse comprando minha pl. mãe e o processador pra colocar no PC q que queimou, mais a memória.

O q você acham?

valeu

PROC = OK

MOBO = GA-P35-DS3 (Rev 2.0) ( é uma otima opção esta akie +ou- 280~300 )

MEMO = + 2GB DDR2 800MHZ ( nao compre 1GB )

PV = 9800GT GDDR3 (você acha também no ML nao lembro o site procure q esta no mesmo preço e bem melhor q a 96GT 400 WATTS pra cima ;))

FONTE = Seventeam ou COOLERMASTER COMO amigo acima falou (IGUAL da minha ASSINATURA )

valeu amigo essa é minha opiniao. ai sim você vai ter um otimo desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozin valeu

Vou ler sobre a GA-P35-DS3 e ver se o meu vendedor tem.

A memo vou usar 2GB, os 1GB é pro PC q vai ficar com minha irmã.

Já a pl. de video eu preferia a 8800 mas como meu vendendor tá sem, vou na 9600GT.

Prefiro comprar com ele, mesmo q eu encontre mais barato por ae, ele já é de confiança e qd tive problemas ele sempre ajudou ou trocou por peça de marca superior sem cobrar.

A fonte pensei na Seventeam ST 450P-CG ST 450Watts Sli nVidia PCI-E

vocês acham q é ruim ainda? Ela não é muito cara.

A eletricidade na minha casa é muito instável, tenho q tomar cuidado, talvez comprar um estabilizador melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozin valeu

Vou ler sobre a GA-P35-DS3 e ver se o meu vendedor tem.

A memo vou usar 2GB, os 1GB é pro PC q vai ficar com minha irmã.

Já a pl. de video eu preferia a 8800 mas como meu vendendor tá sem, vou na 9600GT.

Prefiro comprar com ele, mesmo q eu encontre mais barato por ae, ele já é de confiança e qd tive problemas ele sempre ajudou ou trocou por peça de marca superior sem cobrar.

A fonte pensei na Seventeam ST 450P-CG ST 450Watts Sli nVidia PCI-E

vocês acham q é ruim ainda? Ela não é muito cara.

A eletricidade na minha casa é muito instável, tenho q tomar cuidado, talvez comprar um estabilizador melhor.

Pegue uma fonte CORSAIR 450w pois ela tem PFC ativo... isso pode te ajudar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC da minha irmã queimou, vou montar outro, mas penso em fazer rolo e passar minha MOB e processador pra ela e pegar algo entre:

Core 2 Duo E8400 ou Phenom X4 9550 , no rolo, ambos sairiam pra mim por R$380 junto com MOB, e pegaria uma GeForce XFX 8600 por R$250, o que levaria a trocar por uma fonte de 600W por R$300.

Gostaria de saber pela experiência de vocês pra um PC de jogos o que seria melhor, este Intel ou o AMD q me referi?

Ou seria melhor eu simplemente não gastar no processador pega uma Pl. video GeForce 8800GT e a fonte e economizar um grana porque o meu processador ainda vai aguenta bem os jogos por uns 2anos?

Gostaria de saber a opinião de vocês ae

Obrigado

vai maltratar o pc com essa fonte bote uma hutkey 350w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem um nem outro... você tendo Corsair 450watts com PFC ATIVO... ainda mas sendo sua eletricidade um pouco instavel... você poe um filtro de qualidade ( tipo esse >> http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=1105&osCsid=n12idbgjcaig8q7qlca9e144m6 )

e nao precisa utilizar estabilizador.. na parte de eletricidade do forum tem um topico onde o pessoal auxilia melhor..(Rau).. segundo ele os estabilizadores danificam os hardwares sendo q se você tiver uma fonte com PFC ATIVO e um otimo filtro como esse ai... você nao precisa usar fonte... e dependendo do estabilizador ele diminui o seu desempenho.

Compre Cosair 450 watts + este filtro e seja feliz ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li seu tópico sobre energia, deu pra aprender várias coisas q não sabia.

O seu caso você resolveu, comprou esse filtro ou o mais baratinho (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T) ?

Já decedi o upgrade, o problema é q meu vendedor não consegue a Corsair VX450w vou ter q caçar, mas tudo bem.

Vou montar com as peças novas mais a memo ram da minha assinatura:

- Core 2 Duo E8400

-MOB P5K-SE

- XFX Geforce 9600GT 512mb

- Fonte Corsair VX450w

- Filtro de linha APC (não sei ainda se o P7T ou o P8T3V)

- HD 80gb (apenas) do PC da Assinatura

- 2GB RAM do PC da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu mais uma dúvida...

Meu PC foi montado hoje, por falta de tempo não fui na loja, meu pai foi pra mim, vou ver apenas qd chegar em casa depois do trampo. Ficou assim:

- Core 2 Duo E8400

- MOB Asus P5K

- Asus EN9600GT 512mb

- Fonte Corsair VX450w

- HD 80gb (apenas) do PC da Assinatura

- 2GB RAM do PC da assinatura.

A dúvida é: ele colocou VGA da Asus e não da XFX, falei com ele pelo cel. e ele disse q se eu não gostar posso trocar pela da XFX.

Procurei no Tópico do GF9600, houve outro cara q queria saber a deferença entre essas marcas, mas ninguém respondeu.

E pergunto de novo... qual diferença da XFX pra Asus na VGA?

Olhando no ML a da Asus é mais cara.

Particularmente nunca tive problema com minha XFX 6800XT, além de achar a placa e embalagem da XFX mais bonita... lol

Devo ficar com a Asus EN9600GT mesmo ou já pega e trocar pela da XfX?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li seu tópico sobre energia, deu pra aprender várias coisas q não sabia.

O seu caso você resolveu, comprou esse filtro ou o mais baratinho (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T) ?

Já decedi o upgrade, o problema é q meu vendedor não consegue a Corsair VX450w vou ter q caçar, mas tudo bem.

Vou montar com as peças novas mais a memo ram da minha assinatura:

- Core 2 Duo E8400

-MOB P5K-SE

- XFX Geforce 9600GT 512mb

- Fonte Corsair VX450w

- Filtro de linha APC (não sei ainda se o P7T ou o P8T3V)

- HD 80gb (apenas) do PC da Assinatura

- 2GB RAM do PC da assinatura.

To meio sem dinheiro mas eu vou comprar o Filtro como o nosso amigo ""Rau"" sugeriu.

Surgiu mais uma dúvida...

Meu PC foi montado hoje, por falta de tempo não fui na loja, meu pai foi pra mim, vou ver apenas qd chegar em casa depois do trampo. Ficou assim:

- Core 2 Duo E8400

- MOB Asus P5K

- Asus EN9600GT 512mb

- Fonte Corsair VX450w

- HD 80gb (apenas) do PC da Assinatura

- 2GB RAM do PC da assinatura.

A dúvida é: ele colocou VGA da Asus e não da XFX, falei com ele pelo cel. e ele disse q se eu não gostar posso trocar pela da XFX.

Procurei no Tópico do GF9600, houve outro cara q queria saber a deferença entre essas marcas, mas ninguém respondeu.

E pergunto de novo... qual diferença da XFX pra Asus na VGA?

Olhando no ML a da Asus é mais cara.

Particularmente nunca tive problema com minha XFX 6800XT, além de achar a placa e embalagem da XFX mais bonita... lol

Devo ficar com a Asus EN9600GT mesmo ou já pega e trocar pela da XfX?

valeu

Bom o que diferencia é o cooler usado passa o modelo para poder dizer melhor tem algumas que vem com OC de fábrica outras com coolers melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com as coisas aqui mas ainda estou usando o PC antigo mesmo.

A placa é essa Asus EN9600GT a simples mesmo, não a Top ou Silent ou qualquer outro modelo. Dei uma olhada o cooler realmente é grande como mostra na foto.

E a outra seria a XFX, confesso q não sei qual edição ele tem lá se é a Standard ou Xt ou Alpha Dog enfim.

E dei uma lida nesse site q mostra a XFX melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...