Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zangirolami

Overclocking Celeron 430 + GA-945GCM-S2C

Recommended Posts

:confused:Bom dia...

Depois de ler alguns tópicos relacionados

a OC venho pedir ajuda aos membros para fazer e ou pelo menos saber se é possivel fazer um OverClocking na minha máquina.

meu pc é Uma gigabyte ga 945gcm s2c + celeron 430 + 1gb 667 + hd 160 + uma fonte genérica de 500w.

Sou iniciante no assunto...

Dei uma olhada no setup do bios que, é diferente da minha placa anterior

uma p4s800 onde era mais fácil identificar e configurar o "over".

Caso meu tópico esteja em desacordo com as regras sugiro que apaguem este tópico.

Agradeço desde já pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a potencia da fonte real você recomendaria?

E caso eu queira somente fazer um "OC" mais ligth tipo de 2.0 mesmo assim não seria seguro?

Compartilhar este post

Link para o post

-Não é seguro não colega, mesmo de leve é arriscado.

-Olha já que vai, ou pretende investir em uma nova, invista em uma boa fonte, com potência bem acima do que você necessita hoje, vai que amanhã você resolve fazer um UP geral, colocar uma VGA bem potente ai você já vai ter a fonte. (opinião)

-As vezes por um pouco mais de grana se compra uma bela fonte e fica sossegado por muito tempo independente da configuração.

-Fonte é sempre bom ter de sobra. Faça uma análise do que eu disse e pesquise sobre as fontes.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte com essas especificações será que resolveria meu problemas?

600W reais

Model RP-600-PCAR (Non-PFC)

Type ATX from factor 12V V2.01

Input Voltage 90~132V / 180~260 V (Selectable)

Input Current 6.3A@230Vac / 10A@115Vac

Input Frequency Range 47~63Hz

Fan Sleeve bearing 120mm fan

Power Good Signal 100-500ms

Hold Up Time >17ms

Efficiency >70% typically

MTBF >100,000 hrs

Protection OVP / OPP / Short Circuit Protection

Dimension Standard ATX 5.9 x 5.5 x 3.39(inches)