Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Próblema"superaquecimento"P4


T.M.

Posts recomendados

Galera eu tenho um computador aqui em casa e já faz um ano que o tenho e o meu irmão veiu me reclamar que ele de vez em quando ficava reiniciando e ae resolvir ver a temperatura e estava em torno de uns 77°e aí... eu fui dar uma olhada e vi que a temperatura máxima dos p4 é de 70º.

há... e o cooler está funcionando perfeitamente.

Alguém tem alguma sugestão para resolver esse próblema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC tem qnt tempo de uso?

Quando foi a ultima limpeza?

Ele nunca foi limpado !

Mas vou limpa-lo essa semana para ver se abaixa a temperatura !

Valeu ae !

verifique a poeira no cooler, ou a refrigeração do gabinete se está boa, se nao, coloque alguns fans.

ou então, tire o processador e o cooler e aplique um boa pasta termica a base de prata e veja se a temp baixa.

OK !

Valeu

Vou fazer isso essa semana.

A arctic silver 5 dá conta ?

Estou penssando em compra-la !

Valeu ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3sugestões

1° é q você troque o cooler, por q nem sempre o cooler pode estar danificado aparentemente, com certeza se ele tiver chegando a essa temperatura o cooler ta defeituoso OBS:compre um cooler de marca boa(thermaltake, ou cooler master)

2°Observe quantas baias tem o seu gabinete se for um gabinete de menos 4 baias,troque com certeza

3° se persistir o problema pode ser o processador observe se ele esta com marcas de queimado se tiver condições teste o processador em outra placa.

Me conte depois como foi.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho um computador aqui em casa e já faz um ano que o tenho e o meu irmão veiu me reclamar que ele de vez em quando ficava reiniciando e ae resolvir ver a temperatura e estava em torno de uns 77°e aí... eu fui dar uma olhada e vi que a temperatura máxima dos p4 é de 70º.

há... e o cooler está funcionando perfeitamente.

Alguém tem alguma sugestão para resolver esse próblema ?

Qual é o Slot?

Sabe se fez algum reset a bios ou mandou fazer configura-la em modo de fabica?

o que pode acontecer é que nas MB 775 tem uma opção de monitoração do cooler. O que quer dizer? é pra lugares muito frios o cooler não precisa trabalhar a 100% e a sua configuração de fabrica da bios habilita sempre essa opção! e faz com que o cooler não trabalhe aos 100% e dá a impreção que o processador está esquentando muito! os cooler dos slots 775 podem chegar a 8000RPM mais do que suficiente pra esfriar qualquer processador em overclock! mas se não tiver configurado na bios como deve, não passa dos 2000, 3000 RPM! valeu! eu já tive esse prob! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3sugestões

1° é q você troque o cooler, por q nem sempre o cooler pode estar danificado aparentemente, com certeza se ele tiver chegando a essa temperatura o cooler ta defeituoso OBS:compre um cooler de marca boa(thermaltake, ou cooler master)

2°Observe quantas baias tem o seu gabinete se for um gabinete de menos 4 baias,troque com certeza

3° se persistir o problema pode ser o processador observe se ele esta com marcas de queimado se tiver condições teste o processador em outra placa.

Me conte depois como foi.:)

Estou penssando em fazer isso ,pois é um cooler box.

Estou penssando em comprar o cooler buffalo da evercool vi tópicos falando que é um bom cooler e também tém o melhor custo beneficio

Valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3sugestões

1° é q você troque o cooler, por q nem sempre o cooler pode estar danificado aparentemente, com certeza se ele tiver chegando a essa temperatura o cooler ta defeituoso OBS:compre um cooler de marca boa(thermaltake, ou cooler master)

2°Observe quantas baias tem o seu gabinete se for um gabinete de menos 4 baias,troque com certeza

3° se persistir o problema pode ser o processador observe se ele esta com marcas de queimado se tiver condições teste o processador em outra placa.

Me conte depois como foi.:)

O meu gabinete é de 4 baias !

e não tém nenhuma cooler auxiliar então...

Vou colocar um cooler de 120mm na frente e outro atrás e vamos ver se melhora

se não melhorar vou trocar a pasta térmica e depois o cooler !

Mas valeu ae

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o Slot?

Sabe se fez algum reset a bios ou mandou fazer configura-la em modo de fabica?

o que pode acontecer é que nas MB 775 tem uma opção de monitoração do cooler. O que quer dizer? é pra lugares muito frios o cooler não precisa trabalhar a 100% e a sua configuração de fabrica da bios habilita sempre essa opção! e faz com que o cooler não trabalhe aos 100% e dá a impreção que o processador está esquentando muito! os cooler dos slots 775 podem chegar a 8000RPM mais do que suficiente pra esfriar qualquer processador em overclock! mas se não tiver configurado na bios como deve, não passa dos 2000, 3000 RPM! valeu! eu já tive esse prob! abraços!

Socket 775

Já dei um reset na bios sim !

Para ver se melhorava porque eu penssei que o processador poderia estár em overclook"como já vi em muitos computadores que chegaram em minhas mãos"mas esse realmente é um mistério pois quando entrei no setup o processador estava na tensão correta e o cooler girava a 3200rpm e mesmo assim continuava esquentando.

bom...

Vou trocar o cooler e a pasta térmica e vou melhorar a refrigeração do gabinete e vamos ver se abaixa !

Mas...

Obrigado ae valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...