Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acústica do gabinete


thiagovs

Posts recomendados

E aí galera tudo bem?

Então, comprei um cooler de 120mm da cooler master (R4-L2R-20CK-GP), e já tinha um Smart case fan II da thermaltake, o barulho está alto, então pensei em comprar uma manta acústica da Akasa, mas já desisti pelo preço.Olhei em um fórum sobre usar feltro betumado(que é usado no capô de carro para reduzir barulho) e fiquei com as seguintes dúvidas.

1ª: Onde colocaria o feltro, em todos os lados (em cima, em baixo, e nas duas laterais, com abertura pro fan de 120mm)?

2ª: É seguro pelo fato de ser colado com cola de sapateiro, não vai soltar nenhum gás quando esquentar, que possa prejudicar a máquina?

3ª: A temperatura irá subir muito? Se eu colocar mais um fan de 92mm na frente do gabinete (máximo permitido) irá ajuda bastante?

É isso aí, espero que vocês possam me ajudar com essas dúvidas.

Obrigado,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já esperimentou colocar fita dupla face entre o cooler e o gabinete?? Isso diminui bastante a vibração e consequantemente o som vindo do gabinete. Tente também colocar uma controladora de fans ou um botão liga desliga (ambos podem ser feitos em casa), essas opções também ajudariam.

Não entendi direito como funciona esse feltro, voce iria colar ele nas paredes do gabinete para diminuir o ruído?? Se sim, olha eu nunca vi ninguem usando, mas eu não uasaria :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...