Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lord Enigm@

Segurança cresce 13% no Brasil...

Recommended Posts

Daniela Moreira, de INFO Online

Segunda-feira, 20 de outubro de 2008 - 16h32

SÃO PAULO - As vendas de programas de segurança no Brasil cresceram 13% no primeiro semestre de 2008, reportou a IDC Brasil.

A consultoria registrou gastos mais expressivos com soluções básicas de segurança - proteção contra vírus, spyware, spam, hackers, invasões – no período. A categoria respondeu por 70% dos investimentos em segurança.

Segundo Samuel Carvalho, analista de mercado da IDC Brasil, isso ocorre porque as empresas de pequeno e médio porte – que respondem por 50% dos gastos com TI no País – ainda estão pouco maduras quanto aos investimentos em segurança.

“As pessoas se preocupam mais em tomar o remédio do que a vacina”, diagnostica Carvalho. Segundo o analista, o investimento em segurança no País ainda é modesto comparado à média de gastos de países desenvolvidos.

Enquanto no Brasil o budget para segurança (incluindo software, hardware e serviços) corresponde a menos de 2% do orçamento total de TI, em países desenvolvidos a média sobre para 4%.

No entanto, a consultoria aponta que há espaço para crescimento em algumas áreas, como a de gerenciamento de identidade. “As empresas precisam se adequar a regulamentações, como Sarbanes-Oxley e Payment Card Industry (PCI)”, afirma Carvalho.

Grandes empresas de finanças e manufatura são as mais propensas a investir no segmento. Com este impulso, o mercado de gerenciamento de identidade deve manter uma taxa de crescimento anual acima de 15% até 2012, segundo o analista.

A área de gerenciamento de vulnerabilidades também deve se manter aquecida, crescendo pelo menos 20% ao ano nos próximos quatro anos, de acordo com ele.

Fonte :http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/102008/20102008-36.shl

[ ]'s

Lord Enigm@

Comentários: :P

SÃO PAULO - As vendas de programas de segurança no Brasil cresceram 13% no primeiro semestre de 2008, reportou a IDC Brasil.

Isso eu não tenho a menor duvida, puro capitalismo, como sempre, a tristeza de uns é a alegria de outros.

A consultoria registrou gastos mais expressivos com soluções básicas de segurança - proteção contra vírus, spyware, spam, hackers, invasões – no período.

Como sempre, a mídia deturpando a enorme diferença existente. Vou mandar um e-mail para a Daniela explicando essa diferença. :D

No entanto, a consultoria aponta que há espaço para crescimento em algumas áreas, como a de gerenciamento de identidade... (sic)A área de gerenciamento de vulnerabilidades também deve se manter aquecida, crescendo pelo menos 20% ao ano nos próximos quatro anos...

Aproveitem meninos(as)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×