Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Segurança cresce 13% no Brasil...

Recommended Posts

Visitante

Daniela Moreira, de INFO Online

Segunda-feira, 20 de outubro de 2008 - 16h32

SÃO PAULO - As vendas de programas de segurança no Brasil cresceram 13% no primeiro semestre de 2008, reportou a IDC Brasil.

A consultoria registrou gastos mais expressivos com soluções básicas de segurança - proteção contra vírus, spyware, spam, hackers, invasões – no período. A categoria respondeu por 70% dos investimentos em segurança.

Segundo Samuel Carvalho, analista de mercado da IDC Brasil, isso ocorre porque as empresas de pequeno e médio porte – que respondem por 50% dos gastos com TI no País – ainda estão pouco maduras quanto aos investimentos em segurança.

“As pessoas se preocupam mais em tomar o remédio do que a vacina”, diagnostica Carvalho. Segundo o analista, o investimento em segurança no País ainda é modesto comparado à média de gastos de países desenvolvidos.

Enquanto no Brasil o budget para segurança (incluindo software, hardware e serviços) corresponde a menos de 2% do orçamento total de TI, em países desenvolvidos a média sobre para 4%.

No entanto, a consultoria aponta que há espaço para crescimento em algumas áreas, como a de gerenciamento de identidade. “As empresas precisam se adequar a regulamentações, como Sarbanes-Oxley e Payment Card Industry (PCI)”, afirma Carvalho.

Grandes empresas de finanças e manufatura são as mais propensas a investir no segmento. Com este impulso, o mercado de gerenciamento de identidade deve manter uma taxa de crescimento anual acima de 15% até 2012, segundo o analista.

A área de gerenciamento de vulnerabilidades também deve se manter aquecida, crescendo pelo menos 20% ao ano nos próximos quatro anos, de acordo com ele.

Fonte :http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/102008/20102008-36.shl

[ ]'s

Lord Enigm@

Comentários: :P

SÃO PAULO - As vendas de programas de segurança no Brasil cresceram 13% no primeiro semestre de 2008, reportou a IDC Brasil.

Isso eu não tenho a menor duvida, puro capitalismo, como sempre, a tristeza de uns é a alegria de outros.

A consultoria registrou gastos mais expressivos com soluções básicas de segurança - proteção contra vírus, spyware, spam, hackers, invasões – no período.

Como sempre, a mídia deturpando a enorme diferença existente. Vou mandar um e-mail para a Daniela explicando essa diferença. :D

No entanto, a consultoria aponta que há espaço para crescimento em algumas áreas, como a de gerenciamento de identidade... (sic)A área de gerenciamento de vulnerabilidades também deve se manter aquecida, crescendo pelo menos 20% ao ano nos próximos quatro anos...

Aproveitem meninos(as)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×