Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Micro não inicia


Posts recomendados

Boa tarde a todos, vou tentar descrever com detalhes o que aconteceu com meu pc.. :(

Na sexta ele estava com o funcionamento normal, passou o dia ligado como o de costume, quando fui desligar segui todo o procedimento e também desliguei o cabo de força.

No sábado pela manhã ao ligar o pc ele não iniciou nem o monitor, desliguei o pc, o estabilizador e o cabo de força e tentei novamente apos 15 min, então ele abrui aquela tela que diz:

O windows não foi iniciado com sucesso...

> Modo seguro (trava)

> ...

> Ultima configuração valida (trava)

> Iniciar normalmente (chegou a iniciar uma vez, mas travou em seguida)

Obs: quando ele desliga ou trava ele não reinicia, tipo se eu reiniciar ele não reconhece mais o monitor é preciso esperar 15min e tentar novamente para ele abrir novamente na tela que acabei de falar.

Uma vez ele chegou a ligar na tela de boot e apareceu a mensagem que o cooler estava lento, o cooler já faz um tempo que ele tem estado lento na inicialização do pc mais logo apos a inicialização ele normaliza.

Segue o q eu já fiz: (_(

> resetei a bios

> troquei a bateria por uma nova

> troquei a fonte por um nova

> limpei a memória e troquei o slot (memória tem 3 meses de uso)

> não há bip algum durante a inicialização

> não dá pra formatar ou resetar porque o pc trava

Após trocar a fonte o monitor voltou a ser reconhecido durante a inicialização, no entanto o pc trava cada vez com mais frequencia até não ser reconhecido o monitor. Tipo, quando ligo a 1º vez ele inicia, abre a area de trabalho e depois de uns 5min trava. Dai em diante cada vez que reinicio ele trava mais rápido.

Duvida: Porque será que com a fonte antiga só encontrava o monitor a 1º vez e travava muito mais rápido?

Lembrando: O pc estava normal, foi desligado corretamente e também teve o cabo de força desligado durante a noite e pela a manhã amanheceu assim.

Alguém tem dicas do que possa ser? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou um expert no assunto, mas vou passar o que eu sei... Quanto a essa parte de ter que esperar 10~15 min pra ter que ligar novamente parece ser os capacitores da placa mãe.

Sua placa de vídeo é on-board ? Se for, eu acho que sua placa mãe tá com problemas.

Já peguei uma pra consertar que acontecia quase a mesma coisa. Os capacitores perto do processador estavam quase todos estufados... Não consegui consertar porque não achei os capacitores iguais para poder substituir...

Confere se os capacitores estão normais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tudo indica que é a temperatura do seu processador.

O que acontece é o seguinte:

Você liga seu pc, por algum motivo o seu processador não é resfriado e trava.

Os 10 a 15 minutos que você espera é o tempo do seu processador esfriar e está em condições de funcionar novamente.

Faça isso, cheque seu sistema de ventilação e o encaixe do cooler com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gente, segue a minha configuração do PC:

Processador: AMDATHLOM XP 2000 +

Memória: 1G (nova)

Fonte: ATX 450 (nova)

Placa mãe: ASUS A7v266-MX (On-bord)

Gente, com relação aos capacitores da placa, aparentemente estão ok.

Ontem, troquei a pasta termica e tentei ligar novamente, entrei na tela de setup e observei a temperatura do processador, em menos de 5min a temperatura saltou de 30º para 60ºC, sendo que ele normalmente ele passa o dia inteiro ligado, funcionando com 53ºC... o cooler quando eu olhei ontem está funcionando a 5300 RPM.

Ao chegar em 60ºC tentei sair de setup e travou, reiniciei e o monitor não ligou mais, depois de 15min consegui entrar no sistema e logo travou na area de trabalho.

Duvida: Porque o processador está esquentando tanto e tão rápido se até a pasta termica eu troquei e o cooler está funcionando normalmente a 5300 rpm.. tem como ele enganar, sei lá...

Importante: Pelos som do cooler da pra perceber que logo após a inicialização do sistema ocorre uma redução d velocidade e é exatamente nesse momento que trava, mais no situp agente não visualização essa desecelarização e só trava ao sair, se tentar reiniciar o monitor não liga mais e os led do teclado ficam todos travador, ou seja, tudo trava, mesmo reiiniciando...

aiai :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu cooler deve ser parecido com este da imagem.

cooler.rantai.JPG

Tá vendo a parte onde tem escrito "Made in China"?

Ela ( a parte "Made in China" ) se encaixa perfeitamente na sua placa-mãe (não sei se você percebeu mais há uma saliência, a onde tem um adesivo rosa é mais alta e a parte "Made in China" é mais baixa) se você instalou o cooler com o lado invertido, certamente não haverá o contato correto entre o processador e o dissipador.

Verificia isso daí tá ok ?

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha kamikaze14,

eu dei uma olha e o cooler está instalado corretamente mesmo, será que o setup pode se enganar com as medidas, é confiavel as rpm q ele apresenta? :confused:

Gente,

testei outro coler e ele tev o mesmo comportamento do q tava depois q acesa a area de trablho o som muda parece q o coler desacelera e trava tudo e o processador aquecendo do mesmo jeito.

Quais outros fatores fora pasta termica, fonte, coler pode aquecer o processador?

Será q o cooler pod ser reduzido pelo proprio pc pra trava como medida d segurança? ja dvido o aquecimento do processador!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tira uma dúvida...

Esse problema apareceu do nada ou desde que comprou vem acontecendo?

Se apareceu do nada, houve alguma modificação de hardware ou overclock que você fez?

Você checou se tem pasta térmica ou ao menos um adesivo térmico?

Eu nunca soube de relatos onde a BIOS detectava incorretamente a velocidade do cooler.

Conheço um programa que verifica essa velocidade e temperatura, é o SpeedFan, mas como você não chega nem a entrar no SO então não tem como verificar isso.

A temperatura que você checa é a do processador mesmo? Será que não é a do sistema ou do HD?

Dá uma olhada nisso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema apareceu do nada, foi no sábado passado, na sexta ele passou o dia ligado, como sempre, nenhum barulho diferente, não reiniciou nenhuma vez, NADA, ai quando agente liga no sábado ele não encontra o monitor e aconteceu todo o ocorrido que você ja ta ta sabendo..

Pasta termica eu botei ontem, como ja havia falado la em cima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha kamikaze14,

eu dei uma olha e o cooler está instalado corretamente mesmo, será que o setup pode se enganar com as medidas, é confiavel as rpm q ele apresenta? :confused:

Quando você diz que checou o cooler, você retirou ele e verificou se está instalado do lado correto?

Por que a única solução ( e o único problema ) que vejo é este.

À espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...