Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista muda conexão à internet para "somente local"


ninalm

Posts recomendados

Boa tarde!

Instalei o Vista Ultimate SP1 no meu computador. Configurei a rede normalmente, mas depois com o uso encontrei o seguinte problema:

Depois de um tempo após conectada, a internet fica muito lenta. Desconecto o serviço, e quando tento conectar de novo ela fica "somente local". Ela também chega a mudar o status da conexão "Local e internet" para "Somente Local". O único jeito que consigo conectar é desativando o firewall do computador e do antivírus Eset Smart Security, mas o status é temporário. Já criei e recriei conexões, mas não muda nada.

Na hora de conectar, desde a primeira configuração, ele demora bastante para "registrar o computador na rede".

Meu modem é um Opticom DSLink 260E, que não foi roteado. Uso Speedy 2 Mega.

Consultando no site da marca do modem, parece que não há suporte do modelo ao Vista.

Cheguei a baixar drivers da Nvidia nForce para tentar resolver o problema, mas não instalei ainda e acho que o problema não é esse.

Não entendo lá muito de redes, então fico muito feliz com a ajuda de alguém!!

Muito obrigada!!

__________________

PC:

AMD Athlon 64 X2 DUAL CORE 4000+

MB: ASUS M2N-E SLI

VGA: NVIDIA GEFORCE 7300GS 256MB

M-RAM: KINGSTON DDR2/667 4GB

HD: SAMSUNG 320G SATA

WINDOWS VISTA ULTIMATE SP1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha o XP no meu PC sim. Ele também às vezes dava lá seus paus, mas eu me entendia muito bem com ele...he he he

Não tinha problemas na conexão com o XP não...

Resolvi dar uma chance pro Vista depois de criticar tanto. Até então ele não deu erro nem pau, só deve ter algo de errado na configuração da rede, nos drivers ou no modem, porque ele chega a conectar e ficar um tempo assim.

Há algumas coisas de diferente sim, além do visual. Não é tão essencial assim, mas muitas vezes ajuda. Além de demorar pra registrar o computador na internet quando me conecto, o Vista não tem dado sinais de lentidão nem de ser pesado. Minha máquina aguenta bem até...

Depois de tentar mais um pouco pra ajustar essa conexão e não der certo ou o Sistema Operacional der pau mesmo, aí sim posso considerar a possibilidade de voltar pro querido XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>> Windows Vista, nem precisa falar mais nada , se você tiver instalado o cd de instalação do speedy no vista, remova tudo, speedy e assistente tecnico speedy, depois nas conexões remova a conexão banda larga , feche todas as telas e reinicie a maquina //

Iniciar // Painel de Controle // Rede e Internet // Centro de Rede e Compartilhamento //

Configurar uma Conexão ou uma Rede //

Conectar a Internet > Criar nova conexão

Banda Larga PPPOE

usuário: [email protected]

senha: xxxxxxxxxxxxx

COnectar

Navegar na NET agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>> Windows Vista, nem precisa falar mais nada , se você tiver instalado o cd de instalação do speedy no vista, remova tudo, speedy e assistente tecnico speedy, depois nas conexões remova a conexão banda larga , feche todas as telas e reinicie a maquina //

Iniciar // Painel de Controle // Rede e Internet // Centro de Rede e Compartilhamento //

Configurar uma Conexão ou uma Rede //

Conectar a Internet > Criar nova conexão

Banda Larga PPPOE

usuário: [email protected]

senha: xxxxxxxxxxxxx

COnectar

Navegar na NET agora

Pois é rwvolpe, eu nunca instalei esse CDzinho do Speedy não, mesmo criando e recriando conexão, como sempre fiz, nada adiantava. Pesquisei mais na net e vi que poderia ser meu antivírus ESET Smart Security e que a configuração do firewall dele poderia estar interferindo.

Desinstalei o bendito e instalei somente o antivírus... e funcionou.

Por enquanto ainda não deu problemas, mas só o tempo mesmo pra dizer se o problema persiste ou não.

Muito obrigada pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal, estou querendo mudar p/ 64bits (não sei se vou de XP ou de VISTA) mas a minha dúvida é a seguinte, o speedy é compatível com 64bits?

Minha máquina é compatível com 64bits (Placa mãe, processador, memória, etc...).

Obrigado,

Abraço a todos.

Então, não sou muito expert nisso nem tenho muita certeza, mas acho que não cabe ao Speedy ser compatível ou não. A compatibilidade do Speedy é geral, seja em Vista 64 bits, em Linux ou mesmo em Mac. A forma que você se conecta que é que deve ser compatível (caso use aquele programinha pra gerenciamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...