Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de transferência

Anchluss

Posts recomendados

Postado Originalmente por The Jackal@10 Nov. 2003,11:27

Note que 56 kbps a unidade é Kilobit por segundo e na taxa de download é Kilobyte por segundo, lembrando que 1 byte = 8 bits, então 56 / 8 = 7 kb por segundo, que seria o máximo.

Jackal isso não é verdade como eu disse já fiz downloads a 13 kbps e quando você se conecta o windows mede sua velociadade e a minha é de 33.6 kbps.

PS: Kbps quer dizer Kbytes por seg e não Kbit

Abraços (ainda quero que respondam só que uma resposta concreta) :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior@10 Nov. 2003,17:33

quando você se conecta o windows mede sua velociadade e a minha é de 33.6 kbps.

hum??? o windows mede a velociade da porta d comunicação quando conecta, esta também (obviamente) interfere no desempenho da conexão. Tanto é q o meu modem sem string conecta a 48.800 +/-, já com string conecta sempre a 115,200bps.

E quanto a pergunta mesmo, eu tô com o amigo ccs1201. A velocidade d conexão pode variar muito de uma cidade para outra apenas por conta da linha telefônica (aqui na minha cidade elas são limitadas a 52Kbps, por isso não compensa por modens muito potentes visando desempenho muito maior, apenas estabilidade.)

Isso aí povo.. tô pur aí..  :bye:

Link para o comentário

Postado Originalmente por ccs1201@10 Nov. 2003,18:32

Esta limitação de tranferencia não é do modem mas sim da linha telefonica.

:cool: Gente vocês não estão entendo, que a velocidade varia da linha e que é de 53 kbps eu sei. O que eu quero saber é porque a velocicidade de navegação é de 53 kbps porque a de download é tão baixa olhe de 53 para 5 tem muita diferença. :bandeira:

Link para o comentário

Postado Originalmente por ccs1201@11 Nov. 2003,17:29

Quem disse que as linhas são de 53K nunca foram nem nunca serão em geral a linhas telefonicas brasileiras são limitadas a 12Kbps.

Caro amigo aqui no fórum baseamos nossas informações em fatos então vai ter de provar que o proprio Gabriel Torres está errado já que essa informação está numa máteria do próprio Clube do Hardware

Link para o comentário

Postado Originalmente por Shadowwarrior+12 Nov. 2003,18:20-->
ccs1201@11 Nov. 2003,17:29

Quem disse que as linhas são de 53K nunca foram nem nunca serão em geral a linhas telefonicas brasileiras são limitadas a 12Kbps.

Caro amigo aqui no fórum baseamos nossas informações em fatos então vai ter de provar que o proprio Gabriel Torres está errado já que essa informação está numa máteria do próprio Clube do Hardware

Ligue para as operadoras de telefonia fixa de sua regiao e pergunte qual a tx de trasferencia que ela utiliza nas linhas telefonicas convencionais.

Link para o comentário

Postado Originalmente por ccs1201+12 Nov. 2003,18:27-->
Postado Originalmente por Shadowwarrior@12 Nov. 2003,18:20

ccs1201@11 Nov. 2003,17:29

Ligue para as operadoras de telefonia fixa de sua regiao e pergunte qual a tx de trasferencia que ela utiliza nas linhas telefonicas convencionais.

Leia a matéria no prório Clube do Hardware e verás:

https://www.clubedohardware.com.br/d170498.html

E outra ligar para as operadoras é perca de tempo porque meu vizinho tem speedy

e ele queria ligar os computadores em rede e a própria Telefonica

disse que não era possivel e que seria necessário outra

assinatura, acredita nisso puro golpe de marketing. E o

próprio Clube do Hardware cita um caso parecido (puro marketing) em:

https://www.clubedohardware.com.br/d151003.html

Não sei você mas eu tenho plena confiaça no Clube do Hardware e para derrubá-la você terá de

mostrar com testes sua teoria, assim como eu estou postando os links para quem

quiser ver.

Link para o comentário

Esses artigos falam da capacidade maxima de transferecia que as linhas analogicas suportam que é 53K e isso eu concordo, nunca disse que elas não chegam a está velociade se você reler meu post vera que eu disse que são limitadas só esqueci de dizer que são limitações impostas pelas operadoras e não limitações fisicas, e você esqueceu que tudo depedende da banda que a compania telefonica disponibiliza por ex. você tem adsl que pode chegar a 6Mb de taxa de download e seu modem suporta essa taxa, porém você não consegue utiliza-la porque a companhia disponibilizou para você apenas 600k. É a isso que me refiro as companias telefonicas limitam a velocidade atraves de seus equipamentos para terem sobras, somente as aumentarão quando for necessario. Por exemplo a GVT aqui em Santa Catarina limita suas linhas de telefone fixo a taxa maxima de 12Kbps.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Shadowwarrior@12 Nov. 2003,19:22

Ah ta, você se explicou mas aqui em SP as operadoras permitem mais não sei de qt mas é maior como já disse no meu 1.º post deste tópico já consegui taxas de mais de 13 e o que eu quero saber é porque não consigo isso mais, falou.

Abraços

Eu deveria ter explicado antes em vez de deixar a coisa rolar o erro foi meu. :**

Com relação a aos 13 que você conseguiu eles poderiam estar fazendo algum teste na sua região ou você teve a sorte de não ter ninguém utilizando os telefones naquele determinado momento. Pois pelo que entendi você não consegui atingir esta taxa novamente, não é isso?

Link para o comentário

Gente: o Shadowwarrior tá afim de arranjar encrenca vocês não tão vendo... o cara faz a pergunta, e não aceita a resposta... se não concorda tudo bem, mas agora ficar discutindo e tentando afirmar que "pau é pedra"... assim não dá né...

Gente assim deveria ser expulsa do fórum...

Link para o comentário

Postado Originalmente por vaiyuri@12 Nov. 2003,19:36

Gente: o Shadowwarrior tá afim de arranjar encrenca vocês não tão vendo... o cara faz a pergunta, e não aceita a resposta... se não concorda tudo bem, mas agora ficar discutindo e tentando afirmar que "pau é pedra"... assim não dá né...

Gente assim deveria ser expulsa do fórum...

Cara, ele simplesmente teve uma dúvida e postou aqui no fórum, e mesmo assim continuou procurando solução para a mesma. Aí quando o amigo ccc1201 deu uma solução ele expôs a dica q tinha visto no site do Clube do Hardware que era contraditória a dele. Foi só isso, isso aqui é um fórum: fórum de discusões, cada um expõe o que sabe.

Bom, é minha opnião.  :;):

valeu gente  :bye:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!