Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar HD - melhor sistema de arquivos


nervoso

Posts recomendados

Bom, realmente o NTFS da Microsoft é um sistema de arquivos muito bom. Mais pela pergunta o amigo quer saber sobre sistemas de arquivos linux.

Sobre os sistemas de arquivo do linux, existem muitas dúvidas de usuários iniciantes, e até mesmo mais avançados, realmente o sistema de arquivos vai depender do que você vai usar.

O Reiserfs é um sistema muito bom, rápido, muito tolerante a falhas, eu usava muito nos servidores. O problema do reiserfs é que seu criador foi preso, o que provocou a paralisação do desenvolvimento do reiser4 e também de correções para o sistema.

O JFS também é um bom sistema de arquivos, desenvolvido pela IBM, mais aparentemente a IBM freou o desenvolvimento dele. Junta-se isso, ao fato de existirem poucas pessoas que o utilizam e também falta de literatura sobre o mesmo, isso afasta-nos dele para utilização em servidores.

Hoje em dia voltei a usar ext3 por ser um sistema que nunca foi abandonado no desenvolvimento. O ext3 é um ext2+journaling, o que o ajudou a ficar mais seguro na recuperação de dados caso ocorra quedas de energia.

O XFS já utilizei em estações, e em casa no note, gostei de sua rapidez e também nunca tive problemas com corrupção de dados, e suas ferramentas são boas.

Se quer comparações mais técnicas entre esse sistema, dê uma lida nesse artigo http://www.debian-administration.org/articles/388

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...