Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro - STOP: 0x0000008E


TMPMO

Posts recomendados

Olá!

Gostaria de antecipar que já pesquisei tópicos do fórum, li tutoriais e mais um monte de coisas. Mas senti a necessidade de criar este tópico para obter respostas diretas dos meus companheiros de site. Cada micro é um caso e não consegui encontrar nenhum caso semelhante resolvido como o meu caso.

Esse meu computador apresenta esta falha desde que eu o tenho. Reiniciar sozinho (tela azul). Tem outras duas coisas que acontecem tambem que não sei se tem a ver (firefox e word também costuma reiniciar bastante, principalmente o firefox).

Antes de mais nada meu computador é o seguinte (segundo o Everest):

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 SP3 (WinXP Retail) (ele é SP2 de origem, mas mesmo quando era SP2 reinicializava sozinho dando a tal tela azul)

Tipo de Computador: ACPI Uniprocessor PC

DirectX: 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Tipo de Processador: AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3200+

Nome da Placa-mãe: Foxconn 760GXK8MC Series (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa-mãe: SiS 760GX, AMD Hammer

Memória do Sistema: 992 MB (PC2700 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS: Award (01/12/07)

Adaptador Gráfico: SiS Mirage Graphics (32 MB)

Acelerador 3D: SiS 330 Mirage IGP

Monitor: Samsung SyncMaster 732NW/MagicSyncMaster CX732NW [17" LCD] (HQAP905981)

Controladora IDE: SiS 5513 IDE UDMA Controller

Controladora "Storage": SiS 180 RAID Controller

Disco Rigido: MAXTOR S TM380211AS SCSI Disk Device (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

HD: 80Gb

Distribuidor da BIOS - DMI: Phoenix Technologies, LTD

Após 1 ano e vários problemas, resolvi formatar meu computador. Como estava com o computador travado por alguns problemas de registro (tentando resolver problemas e sem muito conhecimento de causa, devo ter apagado alguns registros importantes) precisei formatar e reinstalar o windows no computador do meu irmão (que provavelmente tem outro conjunto de hardwares e drivers em seu computador). Ao voltar com o meu HD para o meu computador, percebi que não estava conseguindo de jeito nenhum instalar driver de som e fazer o update do IE6 para o 7, ou mesmo o novo IE8 beta2.

E por incrivel que parece, o meu computador continuou a reinicializar sozinho e do nada. Por isso dessa vez, resolvi anotar tudo o que surgiu na tela azul para ver o que de fato está ocorrendo ao meu computador (se é software, hardware, driver, etc...) e tentar resolver de uma vez por todas.

Vou precisar formatá-lo novamente pelo visto. Dessa vez quero ter o computador como se fosse zero! Até porque ele não chega a 2 anos de uso.

TELA AZUL:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta foi a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador se a tela for exibida novamente siga estas etapas:

Certifique-se de que existe espaço suficiente em disco. Se um driver for identificado na mensagem de parada, desative o driver ou solicite atualizações do driver ao fabricante. Experimente trocar os adaptadores de video.

Consulte o fornecedor do hardware para obter atualizações de BIOS. Desative opções de memória BIOS, como cache e sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o "modo de segurança"

Informações técnicas:

*** STOP: 0X0000008E (0XC0000005, 0X805446DC, 0XEDD42918, 0X00000000)

Iniciando despejo de memória fisíca. Despejo de memória fisica concluida. Entre em contato com o Administrador do sistema ou grupo de suporte técnico para obter a

FIM DA TELA AZUL

A tela azul terminou assim mesmo. Sem a frase chegar ao fim.

Ao reinicializar o Windows apareceu uma coisa que antes de eu ter formatado e reinstalado o WInXP não havia ocorrido após erros de tela azul, que foi o seguinte. Surgiu uma janelinha que dizia o seguinte:

Log do erro.

BCCode: 1a BCP1: 00041284 BCP2: 0F0EF001 BCP3: 000037A0 BCP4:C0883000 OSVer: 5_1_2600 SP: 3_0 Product: 256_1

Em seguida ele reinicializou de novo! Só que com o seguinte texto:

Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta foi a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador se a tela for exibida novamente siga estas etapas:

Desative ou desinstale quaisquer utilitários antivirus, de desfragmentação de disco ou de backup. Verifique a configuração do disco rigido e confira se há drivers atualizados. Execute CHKDSK /F para verificar se o dsco rigido está corrompido e reinicie o computador.

Informações tecnicas:

*** STOP: 0X00000024 (OX001902FE, 0XEF6F1526, 0XEF6F1228, 0XF7259E4A)

*** Ntfs.sys - ADDRESS F7259E4A base at F7235000, DATESTAMP 48025be5

Até agora (1 semana depois) não aconteceu mais esses erros, masnão significa que foi resolvido.

Sobre espaço em disco... acredito que tenho bastante ainda. (40Gb Livre, 40Gb usados)

Sobre ver se a temperatura e voltagens do computador estão no limite permitido eu já verifiquei e estão muito bem.

Sobre as placas, se elas estão bem encaixadas.. as duas vezes que precisei abrir o comp. verifiquei isso ( e ainda dei uma limpadinha de poeira) e estavam todas muito bem encaixadas.

Não jogo games em meu micro.

Acredito que deva ser driver. Mas não tenho a minima ideia do que seja e do que fazer.

Espero obter ajuda de alguém. Se precisar de mais alguma informação é só pedir.

Grande abraço e obrigado pela atenção e ajuda.

Ah! se for interessante usar o Memtest86, tem algum pra pendrive?? Porque não tenho drive de diskete no meu micro... só pra DVD e Pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você já cometeu um erro em instalar o windows em uma maquina e voltar o hd para sua, pois tem o problema nos chipset da placa mãe onde o windows reconhece quando está instalando, que mais tarde pode gerar erro. Mas como você fala que já vem de tempos não vai ser ai o problema. Estou vendo que o problema não é toda hora que aparece então provavelmente é problema de memoria. Você pode baixar o mem test e tem a opção de gravar em cd também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

antes de tudo gostaria de agradecer a atenção de vocês!! Valeu mesmo!

Vou fazer esse teste com o MemTest...

Mas sobre tornar default a BIOS pode ser arriscado ou é tranquilo.. morro de receio de mexer na BIOS...

E sobre o MemTest é melhor fazer antes ou depois de reinstalar o windows? Pois vou reinstalar o windows independente de qq coisa...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa fazer nada na BIOS por enquanto. Apenas teste sua memoria, caso passe o teste da memoria e não encontra nada, ai partimos para outros possiveis problemas. Você pode reinstalar o windows normalmente, pois o mem test da um boot na sua maquina e não depente do windows. Tente instalar o windows direto da sua maquina, se der erro durante a instalação as chances de ser memoria aumentam e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te pedir um favor, como você fez um monte de teste e nada resolveu, queria se possivel você tirar um foto da tela azul para dar uma olhada mesmo.

Outras perguntas...

1 - Demora qto tempo para dar a tela azul?

2 - Depois que formatou e instalou tudo de novo qual foi a hora que deu a 1 tela azul depois de formatado?

3 - O que você tem ligado na maquina, pela USB.. maquina digital, ipod, celular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras perguntas...

1 - Demora qto tempo para dar a tela azul?

2 - Depois que formatou e instalou tudo de novo qual foi a hora que deu a 1 tela azul depois de formatado?

3 - O que você tem ligado na maquina, pela USB.. maquina digital, ipod...

sobre a foto vai ser difícil.. pois minha maquina dgital quebrou... mas a descricao do erro no meu primeiro post esta exatamente igual ao que apareceu na tela..... copiei igualzinho

primeira pergunta:

1 - teve uma epoca que dava quase todo dia... agora... depois de reinstalar o windows.. deu umas 3 vezes... e depois de passar o memtest nenhuma... e a tela azul, nas ultimas vezes que surgiu.. tava com uma frequencia muito baixa... dias....

2 - se nao me engano.... dia seguinte... ou bem proximo disso... umas 3 vezes.. em tempo espacado...

3 - tenho ligado pendrive... mp3 player... mas a tela azul sempre surgiu sem pendrive....

obrigado pela atencao!!!

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...