Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enorme defeito na tela LCD - HP dv6885se


KAssis

Posts recomendados

Amigos, cá estou a pedir ajuda pois o display do meu note novinho (4 meses de uso) está com um hediondo defeito...

Usei o note tranquilo desde que comprei, e há alguns dias eu formatei e reinstalei o Vista usando um assistente que vem com o note, o "Recovery Manager".

Nunca vi coisa tão fácil! Foi só dar o "ok" e ele fez tudo sozinho.

Depois de instalado, comecei a reutilizar o note até que, num belo dia 25 de outubro, eu desliguei o note normalmente. 4 horas depois eu religuei e lá estava ela: Uma Barra de distorção de imagem no pé da tela.

É do tamanho da barra do menu iniciar: uns 5cm de altura e se estende horizontalmente por toda a tela.

Meu deus... Note importado dos EUA, novinho, na caixa, tudo certinho... E com um defeito no LCD??

Mandei e-mail pra HP, eles pediram pra atualizar a BIOS e os drivers da nVidia. Nada deu certo...

Mandei a imagem para uma TV: A barra ficou só no note, e não passou pra TV.

Main#AlbumZoom.aspx?uid=12939458237344352166&pid=1225072706769&aid=1225047479$pid=1225072706769

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=12939458237344352166&pid=1225072706769&aid=1225047479$pid=1225072706769

Olhando a foto, dá para ter uma ideia do que é essa barra?

Valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tens garantia por aqui??

manda uma foto com o defeito..

A HP do Brasil lavou as mãos. Eles disseram que, como o Note ainda não foi lançado aqui, eu devo procurar assistência nos EUA...

A HP dos EUA disse q, se a atualização da BIOS e dos Drivers de Vídeo não funcionasse, eu deveria mandar o note para eles...

A foto está no Orkut, é só clicar no link e entrar em alguma conta para poder visualizar...

Na foto a barra é branca, mas ela muda de cor de acordo com o fundo da tela.

Ela só não muda de lugar: fica sempre no mesmo lugar.

Acho que o jeito é formatar ele manualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema no lcd do not.

falo isso porque o meu notebook deu um problema parecido

Então, como eu mandei a imagem para um outro monitor e a tal "barra" não foi junto (ficou só na tela LCD do note), eu cheguei à conclusão que o problema é na tela do note, mesmo.

Mas como você fez com o teu? Deu para consertar?

Quanto a mandar para os EUA, eu prefiro não, pois no transporte ele iria ser jogado e tudo o mais...

Neste momento estou abrindo ele no esforço para encontrar um cabo mal-conectado, algo assim...

O manual dele (dv6885se) é q tá difícil de encontrar... No site da HP só tem de modelos mais antigos...

Agora, o que me irrita é ver que a HP do Brasil não quer fazer o serviço... Pura burocracia! Eu nem quero a garantia, só quero deixar meu note na mão de alguém competente...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Agora, o que me irrita é ver que a HP do Brasil não quer fazer o serviço... Pura burocracia! Eu nem quero a garantia, só quero deixar meu note na mão de alguém competente...

:(

Então, você procurou uma assistência técnica autorizada pela HP?

O problema é que se você tivesse a garantia da HP do Brasil, não gastaria um tostão para a compra de uma nova tela (o que, provavelmente, irá acontecer, caso você não dê sorte com algum cabo flat solto).

Caso contrário, terá de importar uma tela, o que sai muito caro (às vezes, apenas o valor da tela supera metade do valor do note).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você procurou uma assistência técnica autorizada pela HP?

O problema é que se você tivesse a garantia da HP do Brasil, não gastaria um tostão para a compra de uma nova tela (o que, provavelmente, irá acontecer, caso você não dê sorte com algum cabo flat solto).

Caso contrário, terá de importar uma tela, o que sai muito caro (às vezes, apenas o valor da tela supera metade do valor do note).

Abri, chequei os cabos e fechei... Estava tudo em ordem, a "barra" ainda não sumiu.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=18114254714759084540&pid=1225247595041&aid=1$pid=1225247595041

Sim, eu peguei o telefone de duas autorizadas, a mais próxima fica no estado vizinho (Paraná, eu moro em Santa Catarina) mas eu vou acabar levando o note lá de qualquer jeito...

Provavelmente é um defeito de LCD e eu não tenho a aparalhegem para fazer testes na tela. Existe algum teste "caseiro" que possa ser feito?

Se a HP do Brasil não tiver a peça original para repor essa defeituosa, vou acabar tendo que importar, mesmo.

Mas, se o problema se mostra insolúvel, acho importante tentar identificar a causa dele... O quê poderia ter causado tal "barra" no pé da tela? Alguém já viu algo semelhante? Poderia ser a fonte do Note (que é original da HP)? Ou algo relacionado à corrente elétrica? :confused:

Vale lembrar que eu usei o note na tomada 220v, ligado a dois aparelhos diferentes, cada um contendo um fusível, e ambos os fusíveis são de 220v. Não usei estabilizador... Poderia ser essa a causa do problema? :confused:

Abraços! ^_^

Esqueci de comentar!

A fonte sempre esquentou um pouco, mas recentemente tem esquentado bastante!:mellow:

Eu sei que o verão tá chegando e o clima tá esquentado, mas é normal a fonte esquentar até uns 65ºC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu usei um voltímetro para ver a tensão que saía da fonte: 19v, tudo certo.

Acho que o simples fato de não usar um estabilizador não justifica o defeito...

Valeu a ajuda!

A rapaz, o problema é que a simples troca do painel LCD implicará em gastos para você em média de R$ 1000,00, isto sem contar o serviço de mão-de-obra.

Eu recomendo a você ligar para a assistência técnica de seu estado vizinho, já que você disse lá é o mais perto de você, onde levará o equipamento.

Para poupar viagem e ter ideia de preço, pergunte sobre quanto seria a troca do painel LCD e o serviço. Informe o tamanho do painel e modelo do equipamento.

Geralmente o painel sendo por este valor, seria mais barato importar o painel e depois mandar alguém trocar.

Agora para saber o que aconteceu fica difícil. Coloca a foto do LCD aqui para ter ideia. Tem algum vazamento no painel LCD? Isto é, um risco e depois uma mancha azul que escorre de um canto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, se você tiver algum parente ou amigo nos EUA que more lá e possa receber o seu note pelos Correios ou aproveitar alguém que fosse passar alguns dias ou semanas por lá, para depois encaminha-lo a HP de lá, para acionar a garantia, isso seria uma das soluções.

A outra seria, você importar uma tela igual ou compativel ao seu modelo; uma tela de notebook usada no eBay fica na casa dos US$ 150; uma nova pode dobrar de preço.

O link que você botou da foto no seu Orkut, não abre; se eu clicar no link sou direcionado ao meu próprio album ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bom, desculpem ter passado tanto tempo sem responder ao tópico que eu mesmo criei...

A quem interesse saber, ainda estou com esse problema na tela do note.

No entanto, após falar com o técnico Israel da TECNOCOOP, empresa autorizada da HP em Curitiba, Paraná, fiquei sabendo que o mais provável é que seja um defeito nas soldas da placa-mãe...

Segundo ele, o defeito deve estar nos componentes que mandam a imagem para o display LCD, e não nos que jogam a imagem para fontes externas como TVs. Isso justificaria o fato de o defeito não ser transmitido para fontes externas e permanecer apenas no display do note.

De qualquer forma, segundo ele, a maioria dos dv6xxx lançados pela HP nos EUA (incluindo os Special Edition, que é o meu caso) estão com defeitos de solda similares.

O custo do conserto, caso seja um reparo nas soldas da placa-mãe, deve girar em torno de R$ 500-600 (o que é um alívio se comparado aos R$ 1000,00 que eu achei que teria que desembolsar hehe)

Dessa forma, gostaria de alertar os interessados em comprar notebooks da HP. Apesar de serem ótimos, podem apresentar este tipo de defeito.

Até hoje a barra não mudou de forma ou tamanho. Permanece lá. Não houve problemas em outros periféricos do notebook. Ela apenas muda de cor, como sempre mudou, de acordo com as imagens sendo exibidas no Display. Geralmente adquire coloração inversa (negativo).

Aqui seguem links do defeito, dessa vez devidamente hospedados hehe

E também do meu notebook aberto na vez em que eu procurei por cabos soltos sem sucesso, conforme postei acima.

Defeito #1 A barra se localiza na parte inferior da tela, semelhante à do menu "Iniciar".

Defeito #2 Ela está presente desde que o display liga até ser desligado, inclusive durante o boot.

Display desmontado

Pretendo levar ao conserto em Dezembro desse ano, se der tudo certo. Caso o defeito seja resolvido eu postarei aqui. Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

fiz recentemente um curso de manutenção em notebook e, para reforçar os ensinamentos, tenho aprendido muito por aqui lendo as panes e soluções que alguns postam. No seu caso, o que achei interessante foi a afirmação do técnico de que os circuitos de imagem, para o LCD do notebook e para monitor externo, são diferentes. Meu conhecimento em notebook é pequeno e o de eletrôncia é menor ainda....rs. Mesmo assim estou duvidando dessa afirmação. Escrevi para colegas do curso, pois alguns são ténicos em eletrônica para confirmar essa afirmação. Assim que eu receber alguma coisa, voltarei para lhe dizer. Gostaria também que o colega ICEFLY, que é mais antigo daqui do fórum, confirmasse essa afirmação. Você, ICEFLY, concorda com o técnico?

Outros colegas de forum que conhecem de eletrônica e notebook podem e devem confirmar ou não essa informação. Espero que muitos se manifestem...rs. Afinal de contas, como dizia meu pai: "saber não ocupa espaço".....rs

Aguarde-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)Odo meu irmão que é americano refarb. deu defeito estragou a plaquinha wifi e as vezes reinicia 3-4 vezes até aparecer imagem na tela, mãs a tela fica perfeito funcionamento acredito ser o mesmo defeito que o ceu, mãs os defeitos aparecerão 1ano apos a compra espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tenho certeza que ele afirmou isso sobre os circuitos internos, que seriam dois caminhos diferentes, estando o do display danificado e o das outras saídas, não.

Poxa, fico no aguardo de novidades... Mesmo que não sejam soluções propriamente ditas, certamente irão me fornecer argumentos quando estiver ouvindo o orçamento dos técnicos da autorizada hehehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele comprou um dv6885se, também?

Bom, na verdade o meu também precisa ser iniciado 3-5 até realmente dar o boot... Antes disso ele simplesmente não reconhece leitor de CD nem HD...

Eu não comentei isso no post pois acreditava que isso tinha sido resultado de um maldito porta-retrato que caiu em cima do meu notebook, bem no lugar do HD, justo enquanto eu fazia desfragmentação...

O HD foi pro saco, recuperei 120GB dos 250GB usando o HDD Regenerator, e tive que comprar um Seagate pelo Mercado Livre.

Então não comentei para não ser injusto, achei que o problema de boot estava associado à queda do retrato... Mas pelo que você disse ele realmente pode ser de fábrica, também...

Sim, como vocês devem estar imaginando, ou eu fui muito azarado na compra do produto ou colocaram meia-dúzia de olho gordo em cima do aparelho... Porque pelamordedeus hahahah...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde KAssis,

postei aquela situação de existirem dois circuitos ou caminhos para a imagem no LCD e para monitor externo num outro fórum que também participo e o próprio administrador respondeu-me com uma brincadeira: "As vezes os técnicos (eu também) precisam de uma grana desesperadamente, seja para pagar uma conta ou o aluguel". E ainda me pergunta se com essa afirmação a minha dúvida está respondida....rs. Assim amigo, creio que esse técnico fará um trabalho de ressoldagem em alguns componentes da placa-mãe para ver se essa pane desaparece.

Mas depois disso tudo, vejo que seu note tem mais problemas e que é um daqueles notes problemáticos de fábrica. Realmente li alguns comentários de que algumas série do HP 6000 saiu com esse problema de superaquecimento e futuros problemas.

Sugiro que continue com seu note com essa faixa na tela, se ainda estiver funcionando...rs. Pois essa solução é temporária, pode voltar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comentei sobre isso, e tem um tópico falando de como "resolver" esse problema. Essa a velha questão da BGA da HP com as placas de vídeo NVIDIA teve até um RECALL da mesma. Quanto ao pessoal que fez curso de manutenção em notebook existe muita coisa ainda para aprender na pratica do dia-a-dia, o que vai facilitar aprender macetes e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe:

tenho lido noutros fóruns que essa solução de ressolda BGA, nesses notes da HP, não é uma solução definitiva, mas temporária. Muitos notes voltam a apresentar a pane. Você concorda com isso knalm550? Acho que você também concorda comigo que tem profissionais que fazem apenas um reflow e dizem que fizeram uma ressolda BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, é bom saber que o problema pode voltar... Eu creio que talvez a HP tenha economizado em determinado componente ou mão-de-obra e aplicou serviços de inferior qualidade. E deve ter se arrependido depois, visto os problemas de fábrica que surgiram (nesse modelo).

Mesmo assim, eu estou inclinado a tentar a sorte e pagar os R$ 600,00 para ressoldar os circuitos... Afinal, acho que o pior já aconteceu hehe... E eu não consigo me conformar com essa faixa... Quando eu monto uma lan aqui em casa com amigos eu sou obrigado a levar o monitor de tubo junto... Eu não paguei R$ 3.200,00 (incluindo impostos de importação e afins) no note para isso.

Outra coisa, se eu fizer o serviço e o problema voltar, quem sabe ainda vai estar na garantia da assist. técnica e eu posso mandar eles refazerem.

O que seria um "reflow" e "ressolda BGA"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite KAssis,

reflow é um serviço de solda executado por um equipamento chamado retrabalho de solda. Nada mais é que um compressor com ar muito quente. Esse ar é soprado sobre o chipset e com isso tenta-se recuperar a solda BGA. Já a solda BGA é uma solda especial que contem microesfera e só é executada com um equipamento próprio. É uma solda que precisa um pouco de técnica e experiência para executa-la. Por isso ela é tão cara.

Se você for mandar fazer esse tipo de serviço, o técnico terá que abrir seu note e daí você perderá a garantia.

Você é quem sabe....rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...