Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacidade memória x frequência - mais memória ou maior frequência?


mechdob

Posts recomendados

então, tirei uns prints do tipo de memória que eu tenho, no momento estou com 640 mb de ram, mas estou pensando em ficar com 512 mb se o desempenho for aumentar:

printmemria1iq3.jpg

printmemria2oa7.jpg

printmemria3so8.jpg

printmemria4vc4.jpg

e ai, o que é melhor para meu pc ficar melhor, deixo 640 mb de ram ou tiro o pente de 128 mb que é diferente e fico com 512 de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, 256 MB pra windows XP é dureza.. 512 ja da uma baita diferença, agora nao sei se esses 128 a mais te ajudariam, depende muito do seu uso... eu acho q o ideal é ter pelo menos 1gb livre, tirando o consumo do windows e da GPU integrada, se tiver.. eu, no seu lugar, faria um teste.. o problema é que seus 128mb sao 100MHz, contra 133 dos outros 3 pentes, e , se nao me engano, essa frequencia de operacao é sempre nivelada por baixo para as memorias... experimenta das duas formas, e tire você mesmo a conclusao!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por que você quer tirar a memória ? 33 MHz de diferença não é nada. O problema de seu micro é o conjunto processador + capacidade de memória + VGA ( para jogos ). Aumentar 33 MHz de frequência não irá resolver seu caso, só vai piorar, pois irá perder 128 MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você quer tirar a memória ? 33 MHz de diferença não é nada. O problema de seu micro é o conjunto processador + capacidade de memória + VGA ( para jogos ). Aumentar 33 MHz de frequência não irá resolver seu caso, só vai piorar, pois irá perder 128 MB.

Discordo.

Pode ter certeza que o desempenho ou vai estacionar ou vai diminiur. Como os amigos disseram 25% da frequência é muita coisa. Ao total serão 66Mhz a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho que 33Mhz em relação a 133 é muita coisa sim, é 25%... um overclock de 25% é uma ddr2 800, por exemplo, manda ela pra 500MHz em vez de 400, é um aumento consideravel...

25% ??? baseado em que informação ?

Tem testes disso para nos mostrar ? E não estamos falando de DDR2 e DDR...são tecnologias bem diferente.

os 128 100Mhz é ruim pro se PC, tente ao menos achar alguém que troque com você por outra de 128 133 ou um outra de 256 133 que é melhor.

Não é, ele nem vai notar a diferença de desempenho...

Discordo.

Pode ter certeza que o desempenho ou vai estacionar ou vai diminiur. Como os amigos disseram 25% da frequência é muita coisa. Ao total serão 66Mhz a menos.

Ainda estou esperando um teste que comprove.

Diminuir a quantidade de memória para ganhar 1 % de velocidade na memória, na minha opinião e levando em conta a arquitetura, é ilusão, não vai enxergar a diferença. Seu windows vai gritar por ter tirado memória dele.

Se queres mais desempenho, troque o processador, a VGA e mais memória, caso jogue em seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se queres mais desempenho, troque o processador, a VGA e mais memória, caso jogue em seu PC."

Em outras palavras, compre um novo.

Memos SDR dá bastante diferença sim estar em 100 ou 133Mhz, [ironic] ou você acha que naquela época não se fazia overclock também? (ou eles pensavam, nem vamos fazer over, no futuro isso vai ser irrisório) [/ironic]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25% ??? baseado em que informação ?
baseado na regra de 3:

133 MHz - 100%

33Mhz - x

133x = 3300

x= 25%

ou seja, usando um pente de 100MHz, havera uma perda de 25% na frequencia de operação das memorias.

e concordo que nao vale a pena retirar os 128MB, mas que 33Mhz muda, acho que nao tem como negar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"Se queres mais desempenho, troque o processador, a VGA e mais memória, caso jogue em seu PC."

Em outras palavras, compre um novo.

Memos SDR dá bastante diferença sim estar em 100 ou 133Mhz, [ironic] ou você acha que naquela época não se fazia overclock também? (ou eles pensavam, nem vamos fazer over, no futuro isso vai ser irrisório) [/ironic]

E cadê os testes ?? 100 Mhz para 133 MHz...Não estamos falando de overclock e sim de diferença de desempenho entre uma memória e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E cadê os testes ?? 100 Mhz para 133 MHz...Não estamos falando de overclock e sim de diferença de desempenho entre uma memória e outra.
mas nao podemos afirmar que as latencias das memorias sao diferentes, então parece natural que uma memoria de 133 opere com um desempenho igual a 125% da outra, nao? nao estou falando do desempenho do micro, mas das memorias isoladas... da mesma forma que se considera q o ganho de um dual channel é irrisório frente ao desempenho real do PC, podemos, sim, dizer que estes 25% da memoria não afetarão consideravelmente o desempenho, na pratica, e a retirada de 128MB acarretará prejuízo na certa...

mas outra coisa é dizer que 133MHz nao tem melhor desempenho que 100, ne.... ;)como voce disse,

...estamos falando ... de diferença de desempenho entre uma memória e outra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não disse que o desempenho é igual, eu disse que não notará a diferença. É quase o mesmo caso das memórias DDR2 800 MHz vs DDR2 1066 MHz...se é para jogos, não nota diferença.

Agora, se fores comprar e está indeciso entre essas duas, aí é outra história...vai depender da diferença de valor entre elas.

E se procurarem reviews na internet, ainda acharam testes comparando entre elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...