Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que é a fonte?


ybn

Posts recomendados

Fala galera,

Meu pc sempre teve problema de aquecimento, então comprei 3 coolers de 80mm, 1 evercool sb-rv (um cooler, na verdade 2 porque é uma placa com dois coolers, que voce bota no slot pci) e um cooler pro cpu novo (hyper tx2).

Tudo normal, botei os coolers e tudo funcionou. Depois de umas duas semanas, ontem, eu tentei ligar o PC e nao consegui, ele nem dava sinal de vida, não girava os coolers, não acontecia nada. Depois de ficar ligando e desligando a fonte e o estabilizador, uma hora ele ligou, só que travou carregando o windows. Continuei ligando e desligando o estabilizador e a fonte, algumas vezes ele ligava mas não aparecia nada na tela, só ficava girando os coolers. Até que uma hora ele ligou.

Quando acabei de usar desliguei normalmente.

No próximo dia, nao ligava de novo, ai tive que ficar ligando/desligando tudo, toda hora, até o computador ligar normalmente, novamente.

A minha fonte é uma avc avs 400. mb gigabyte ga-ma69vm-s2. pl video: geforce 8600gt 256mb fatality. cpu: athlon 64 x2 dual core 5000+. 2 memorias de 1gb ddr2 800.

Será que é a fonte que não ta dando conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, agora parou de dar o problema, mas o relógio ta desajustado. É melhor eu resetar a bios mesmo assim ou não precisa? Não veio jumper na minha MB, vou ter que tirar a bateria esperar 10 minutos e botar de novo, conforme o manual. Faço isso mesmo ou deixa assim até o problema voltar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema voltou, só que eu não consegui tirar a bateria, então peguei uma chave philips, e encostei nas duas "paradinhas de metal" perto da bateria (como o manual da MB diz), ai ligou tranquilo, e apareceu uma parada de:

checksum CMOS error - defaults loaded

ai apertei F1 e entrou normal no PC. O PC achou uns hardwares pra instalar e instalei normalmente, agora ta tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Será que com todas essas ventuinhas ai não esta gerando um ruído eletrico alto? Somado ao que sua fonte ja tem. Isso a longo prazo pode danificar todo seu sistema (falo de HD, CPU). Sem falar que sua fonte de 400 pode não estar mais dando conta do recado fazendo a tensão cair o que pode tb danificar mais componentes do seu sistema. Sinceramente pelo preço da fonte em relação a todo resto eu faria um investimento em uma fonte mais potente para evitar problemas futuros e mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro de tudo, obrigado por reabrir o tópico, moderação!

Amigo,

Será que com todas essas ventuinhas ai não esta gerando um ruído eletrico alto? Somado ao que sua fonte ja tem. Isso a longo prazo pode danificar todo seu sistema (falo de HD, CPU). Sem falar que sua fonte de 400 pode não estar mais dando conta do recado fazendo a tensão cair o que pode tb danificar mais componentes do seu sistema. Sinceramente pelo preço da fonte em relação a todo resto eu faria um investimento em uma fonte mais potente para evitar problemas futuros e mais caros.

Se for a fonte, eu compro uma melhor, sem problemas! Mas será que realmente é a fonte?

Hoje voltou a dar o problema, dei curto circuito na bateria e nao ligou (as vezes ele gira um pouco os cooler e depois de 1 segundo para...), depois tirei a bateria por 10 minutos e botei de novo...não ligou...

Pra ligar tive de ficar ligando e desligando o estabilizador e fonte, as vezes ligava mas não dava nada na tela, tudo preto...ai ligou uma vez ai...

Percebi um negócio: O computador só liga (coolers começam a girar) quando as luzes do teclado piscam. Não sei se isso é só comigo, mas quando ligo o estabilizador, as luzes do teclado piscam. Quando as luzes acendem (não é sempre), o computador chega a ligar (coolers funcionam), as vezes nao aparece nada na tela, as vezes ele liga normalmente...

Então, o que é? Fonte? Bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
primeiro de tudo, obrigado por reabrir o tópico, moderação!

Se for a fonte, eu compro uma melhor, sem problemas! Mas será que realmente é a fonte?

Hoje voltou a dar o problema, dei curto circuito na bateria e nao ligou (as vezes ele gira um pouco os cooler e depois de 1 segundo para...), depois tirei a bateria por 10 minutos e botei de novo...não ligou...

Pra ligar tive de ficar ligando e desligando o estabilizador e fonte, as vezes ligava mas não dava nada na tela, tudo preto...ai ligou uma vez ai...

Percebi um negócio: O computador só liga (coolers começam a girar) quando as luzes do teclado piscam. Não sei se isso é só comigo, mas quando ligo o estabilizador, as luzes do teclado piscam. Quando as luzes acendem (não é sempre), o computador chega a ligar (coolers funcionam), as vezes nao aparece nada na tela, as vezes ele liga normalmente...

Então, o que é? Fonte? Bateria?

Amigo isso é problema de energia......em resumo troque a FONTE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta na cara que é a fonte! Ainda mais se ela não for de watts reais!

Compre uma fonte de pelo menos 500W reais.

E outra, nem sempre a melhor solução para evitar o aquecimento do computador é entupir ele de ventoinhas! As vezes um gabinete inteligente e você colocando uma ou outra ventoinha na posição adequada já gera um fluxo de ar suficiente para refrigerar o sistema. Também é bom verificar a condição da pasta térmica sob os dissipadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz O sEGUINTE MEU QUERIDO

Troca a fonte

mas nao pega aquelas genericas

exemplo a comprei uma fonte de 1000 w

ela pode ser ate de 1800 w

mas tem que ser Fonte de potencia real

exemplo

780+W ESSE + significa que a fonte e de 780w real mesmo

isso você pode testar colocando o multteste e colocando um clipes ou um fio no buraquinho do fio verde e preto

os dois se encontram um pertinho do outro

comprando a fonte seventin 700 + resolve seu problema

vale a pena compra uma real do que uam generica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
a minha fonte é uma avc avs 400...não é genérica (comprei ela porque vi em um topico aqui no forum que era ela boa e barata e tal...)

qual fonte devo comprar? uma corsair tá bom?

(foi mal ressucitar o topico, o computador raramente liga!)

ta parecendo ser fonte mesmo... coloque uma real potente.. ou se você for ou conhecer um armengueiro profissional coloque duas fontes (não recomendado)...

mas você disse também q sempre q da o problema você da um curto na bios e ele liga.. verifique a bateria com um multimetro.. e atualize sua bios (cuidado ao fazer isso, se não tiver certeza como se faz procure um profissional)...

uma vez me deparei com um pentium III q tava esquentando muito... depois q atualizei a bios ele estabilizou e ficou numa temperatura boa..

nao sei se pode ser o seu caso também, porque a placa q eu mexi era velha.. e pelo seu processador ai a placa é nova... mas nao custa nada tentar...

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...