Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
clapinto1968

Desktop utilities dá alertas sobre meu Processador

Recommended Posts

Amigos,

Comprei um E8400 com placa-mãe DP35DP e instalei o Intel@Desktop Utilities, no qual um dos utilitários é o Hardware Monitor que informa a temperatura, tensão, etc.

A todo instante pipoca uns alertas dizendo que a temperatura está fora da região recomendada. Não só a temperatura, como Vccp.

No entanto, a temperatura informada pelo utilitário é de 22 graus. Entrei no utilitário em "Hardware Monitor", "Processor" e observei que o medidor "Processor Thermal margin" varia de 0 a 80 graus celsius, onde o ponteiro aponta para algo em torno de 22, que é a temperatura informada. Ora, 22, não é uma temperatura alta. Além do mais, o medidor do software é VERMELHO de 0 a 20, em torno de 20 é amarelo, e de 25 a 80 é verde. Isso não estaria trocado? Ele não deveria ser verde nas temperaturas baixas e vermelho nas altas?

Outras mensagens que pipocam é sobre os terminais de tensão (12, 5, 3.3 e Vccp). Olhando no software, no entanto, em "Hardware Monitor","Sumário", somente "Processor Thermal margin" aparece vermelho (com VALUE = 22) e status "Over threshold". Os demais itens que também pipocam estão verde, com valores em torno do seguinte:

+ 12V -> 11, 976

+ 5V -> 5,117

+ 3,3 -> 3,371

Others-> 1,263

Vccp -> 1,130

Os valores me parecem normais, embora as vezes eu sinta um cheiro de maquina aquecida, mas isso eu acredito que é por ser novo. Além disso o sensor do gabinete informa uma temperatura de 35 graus.

Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo? Será que há problema com o meu PC ou o utilitário endoideceu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D:DGeralmente c for amd as mobos tem aquele cool and quiet que controla as fans geralmente quando uma fam cai a rotação abaixo do que esta configurado no set up o alarme soa mas nada grave com 22 graus minha ventinha nem liga!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais