Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
clapinto1968

Desktop utilities dá alertas sobre meu Processador

Recommended Posts

Amigos,

Comprei um E8400 com placa-mãe DP35DP e instalei o Intel@Desktop Utilities, no qual um dos utilitários é o Hardware Monitor que informa a temperatura, tensão, etc.

A todo instante pipoca uns alertas dizendo que a temperatura está fora da região recomendada. Não só a temperatura, como Vccp.

No entanto, a temperatura informada pelo utilitário é de 22 graus. Entrei no utilitário em "Hardware Monitor", "Processor" e observei que o medidor "Processor Thermal margin" varia de 0 a 80 graus celsius, onde o ponteiro aponta para algo em torno de 22, que é a temperatura informada. Ora, 22, não é uma temperatura alta. Além do mais, o medidor do software é VERMELHO de 0 a 20, em torno de 20 é amarelo, e de 25 a 80 é verde. Isso não estaria trocado? Ele não deveria ser verde nas temperaturas baixas e vermelho nas altas?

Outras mensagens que pipocam é sobre os terminais de tensão (12, 5, 3.3 e Vccp). Olhando no software, no entanto, em "Hardware Monitor","Sumário", somente "Processor Thermal margin" aparece vermelho (com VALUE = 22) e status "Over threshold". Os demais itens que também pipocam estão verde, com valores em torno do seguinte:

+ 12V -> 11, 976

+ 5V -> 5,117

+ 3,3 -> 3,371

Others-> 1,263

Vccp -> 1,130

Os valores me parecem normais, embora as vezes eu sinta um cheiro de maquina aquecida, mas isso eu acredito que é por ser novo. Além disso o sensor do gabinete informa uma temperatura de 35 graus.

Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo? Será que há problema com o meu PC ou o utilitário endoideceu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D:DGeralmente c for amd as mobos tem aquele cool and quiet que controla as fans geralmente quando uma fam cai a rotação abaixo do que esta configurado no set up o alarme soa mas nada grave com 22 graus minha ventinha nem liga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica as temperatuas na bios, everest e speedfan...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×