Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop utilities dá alertas sobre meu Processador


clapinto1968

Posts recomendados

Amigos,

Comprei um E8400 com placa-mãe DP35DP e instalei o Intel@Desktop Utilities, no qual um dos utilitários é o Hardware Monitor que informa a temperatura, tensão, etc.

A todo instante pipoca uns alertas dizendo que a temperatura está fora da região recomendada. Não só a temperatura, como Vccp.

No entanto, a temperatura informada pelo utilitário é de 22 graus. Entrei no utilitário em "Hardware Monitor", "Processor" e observei que o medidor "Processor Thermal margin" varia de 0 a 80 graus celsius, onde o ponteiro aponta para algo em torno de 22, que é a temperatura informada. Ora, 22, não é uma temperatura alta. Além do mais, o medidor do software é VERMELHO de 0 a 20, em torno de 20 é amarelo, e de 25 a 80 é verde. Isso não estaria trocado? Ele não deveria ser verde nas temperaturas baixas e vermelho nas altas?

Outras mensagens que pipocam é sobre os terminais de tensão (12, 5, 3.3 e Vccp). Olhando no software, no entanto, em "Hardware Monitor","Sumário", somente "Processor Thermal margin" aparece vermelho (com VALUE = 22) e status "Over threshold". Os demais itens que também pipocam estão verde, com valores em torno do seguinte:

+ 12V -> 11, 976

+ 5V -> 5,117

+ 3,3 -> 3,371

Others-> 1,263

Vccp -> 1,130

Os valores me parecem normais, embora as vezes eu sinta um cheiro de maquina aquecida, mas isso eu acredito que é por ser novo. Além disso o sensor do gabinete informa uma temperatura de 35 graus.

Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo? Será que há problema com o meu PC ou o utilitário endoideceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...