Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
castello669

PC não da boot.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um problema e espero que vocês possam me ajudar.

comprei uma Audigy SE para colocar no meu computador (especificações mais abaixo no tópico), e assim que ela chegou, fui correndo abrir meu gabinete e colocar ela no slot PCI.

Quando liguei o PC, entrei no setup da bios e desliguei o som onboard. Quando o Windows iniciou, não apareceu aquela mensagem de "novo hardware encontrado". Estranhando, abri o gerenciador de dispositivos e só notei um "dispositivo desconhecido" em ''Intel G8xxxx..''(não lembro o nome).

Bom, desconfiando que este dispositivo desconhecido seria minha placa de som, botei o CD do driver para instalar. Para a minha surpresa, durante o setup do driver apareceu a mensagem de que não tinha sido encontrado nenhum produto da Creative no meu PC. A instalação do driver prosseguiu, e assim que terminou, desliguei o micro. Liguei novamente, e nada de placa de som.

Resolvi trocar ela de slot, e para isso, tive que mover minha placa de vídeo para o slot PCI-E de baixo, pois ela é meio grandinha e tapa o outro PCI.

troquei a placa de vídeo de slot, coloquei a Audigy no PCI de cima, e fui ligar o PC.

Foi aí que eu ví que o pc não iniciou.

*O LED verde da placa-mãe acende, os coolers do processador, do gabinete e da placa de vídeo ligam, o drive de CD acende, faz até barulhinho, mas o PC não dá boot.*

Bom, a primeira coisa que pensei foi "ferrei minha placa de vídeo", pois, já fiz isso antes. Rapidamente coloquei outra e constatei que o problema não era da placa de vídeo.

A partir daí fiz o procedimento de retirar tudo, deixar um módulo de memória(testei ambos os pentes) e a placa de vídeo só, e nada.

Fiz também o Clear CMOS, e não adiantou.

Agora os detalhes:

Minha placa de vídeo, a fonte e as memórias têm menos de um mês. Acho muito difícil ser alguma delas o problema. Sobra o processador e a placa-mãe.

Li em algum canto que mais gente com a P5W DH Deluxe teve esse problema, porém o que resolveu para a maioria deles foi um update de BIOS, o que não tem como eu fazer se meu PC não dá boot...

Especificações:

Fonte Corsair 450 VX

Placa-mãe Asus P5W DH Deluxe

Processador Core 2 Duo E6600

Cooler original do processador

Memórias 2x2gb G.Skill

VGA 8800GT Twintech / 7900GS XFX (testei ambas)

LG Combo

SATA 1 7200 Seagate Barracuda

Floppy

OS Windows XP 32-bit.

OBS:Não faço Overclock.

Alguma sugestão ? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu testei a Audigy no outro PC e funcionou perfeitamente.

Alguma coisa desencadeou o piripaque da minha mobo...

Por acaso alguém conhece algum lugar confiavel em Brasília pra consertá-la ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, volta a placa de video pro lugar em que ela estava e tenta ligar o pc sem a placa de som, se funcionar é o slot da sua placa de som que esta ruim.....

MOBO: PCCHIPS A31G V.1.2

MEMO: 2X1.024 GHZ DDR 400

HD: SATA II 200 GHZ

PROCESSADOR AMD 2.2

S.O.: WINDOWS XP DE VOLTA VINALMENTE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais