Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lukas_NmD

Problema no firmware da pendrive

Recommended Posts

Bom meu problema é em resumo, um programa da HP ( HP Boot Utility, ou algo assim... ) formatou e MUDOU o firmware da minha pendrive, agora reconhecida como Generi Flhas Disk USB... bom vamos a historia, lia muito sobre boot pela pendrive, e ate consegui rodar o DOS e o Linux Feather pela pendrive, mas quando me cansei disso, resolvi formatar e jogar meus arquivos devolta dentro dela, porém quando copnectei dentro do windows ela nao reconhecia mais como Intelligent-Stick 2.0, e sim como Generic... e bla bla...

ai fui ver e o firmware mudou e eu desesperdo atras do firmware original, e nao acho, pelo amor de Deus eu AMO muito MINHA PENDRIVE...

Ela é um aPQI Intelligent Stick de 512MB, foi importada, e ganhei de presente, ela NAO TEM PRECO, e é muito valiosa para mim, obrigado. Asseguro que o problema é somente no firmware q alem de ser trokado, mudou a velocidade da minah pendrive de 2.0 para 1.1, digo isso porque ela ta demorando um milinenio pra copiar 170 MB...

ai vai o Link dela ( http://www.pqi.com.tw/product2.asp?oid=17&catE1=17&PROID=53 ), asseguro q ela grava e le muito mais rápido do q o fabricante disse, isso antes do firmware ser bugado...

ajuda, se alguem souber como extrair e reparar o firmware dela me ajuda por favor....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o HP formata em FAT e fica lento, tente formatar num PC com Vista para ele ir para o NTFS, quando ao firmware vai ter ter que ficar com este , para mudar voce tem baixar o Flex original e ter um programa em BIN para reistalar , o que da trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o q é esse tal "Flex" e onde eu consigo o tal arquivo bin?? formatar pra FAT32 adianta algo? o tal programa da HP formata pra NTFS, mas ja deletei ele de odio... mudou u meu firmware... u.u'

Mas por favor vão respondendo q eu visito isso aqui qse de 15 em 15 min...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

o Flex ou Firmware eo programa original do pen este voce baixa no site do Pen

http://www.download3000.com/download-memory-stick-recovery-count-reg-16490.html

e um programa em Bin mas ja vem com um exe (executavel), aconselho formatar no Win e não no HP

cara espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, consegui nao, e tp pra recuperar dados eu tenho o Recover Lost Data FULL e o Get Data Back FAT & NTFS Full também, mas valeu a tentativa, e tp esqueci mas eu fiz um backup gigante da pen no HD antes, mas nem sei se realmente foi antes de trocar firmware ou depois, mas vou catar o backup aqui, o pior é q deletei ele, agora é recuperacao de dados pura, ainda bem q manjo algo disso...

mas tp se ajudar eu consegui um relatorio do USBDeview, ai vai ele, e depois eu mando foto...

==================================================

Device Name : Flash Disk

Description : I-Stick2 IntelligentStick USB Device

Device Type : Mass Storage

Connected : No

Safe To Unplug : No

Disabled : No

Drive Letter :

Serial Number : 106C1141B506E65D

Created Date : 25/10/2008 13:59:55

Last Plug/Unplug Date: 27/10/2008 19:37:55

VendorID : 0ea0

ProductID : 2168

USB Class : 08

USB SubClass : 06

USB Protocol : 50

Hub / Port :

Computer Name :

==================================================

shot0001te1.th.jpgthpix.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais