Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mlkr

OC volta ao normal ao desligar o micro

Recommended Posts

Bom.. a dúvida é a seguinte, tenho um E2160 com OC a 2.0. Só que toda vez que desligo o micro, ele volta para o original (1.8). Isso é normal? Quando eu reinicio ele continua em 2.0. É meio chato ficar setando 2.0 sempre que ligo o pc.

Outra coisa..

Li em vários testes que meu dual core chega a 3.0 tranquilo e sem mexer nas voltagens. Mas eu só consigo chegar com ele a 2.0, e ao que me parece isso só acontece porque eu abaixei o clock da memoria para 533. O chip dela é Kreton se nao me engano. Isso pode estar influenciando no OC?

Obrigao pela ajuda

Edit: Deem uma olhada na temperatura tambem quando ele trabalha a 2.0

Em idle ele ficou com os núcleos a 35°

Em full nos primeiros 17 min no orthos eles ficaram a 57°

De 17min a 31min ficaram a 62° com pequenos picos de 64°

ps: o dia ontem estava muito quente, até minha vga que trabalha a 52~55° em idle tava a 62~63° em idle

Edit2: Se ainda nao tiver bom, avise.

Ps: A fonte todo mundo fala que é generica, mas NAO É. Olhem no site da wisecase (http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=343) com toda certeza ela é real. A wisecase vende muita porcaria, mas tambem trabalha com bons produtos e a fonte nao veio no meu gabinete ( Y )

post-412772-13884948805746_thumb.jpg

post-412772-13884948806122_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu tópico está fora das regras para esse pedido no setor...

Por favor, leia as regras AQUIe atualize para que seu tópico não seja bloqueado.

PS: Sua fonte é inapropriada para overclock; se quiser fazer algo seguro tem que trocar a fonte de alimentação.

EDIT

Mesmo mostrando ser de 500W, o máximo que essa fonte deve ter < em Watts reais > é 200Watts, por isso, a fonte é inapropriada para o over.

O próprio site do fabricante não afirma que a fonte tem 500W reais.

Se o amigo quiser overclocar com essa fonte corre risco de queimar algo no seu sistema, nossa obrigação é alertar quanto a isso.

PS: Não esqueça de seguir as regras, tire uma foto da etiqueta de sua fonte e poste.

Por favor siga as regras do tópico.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Seu tópico está fora das regras para esse pedido no setor...

Por favor, leia as regras AQUI e atualize para que seu tópico não seja bloqueado.

PS: Sua fonte é inapropriada para overclock; se quiser fazer algo seguro tem que trocar a fonte de alimentação.

EDIT

Por favor siga as regras do tópico.

Boa sorte.

Bom, tirei a foto, mas saiu muito fora de foco e nao deu para ler nada. Mas como voce pode ver pelo site "- Saídas DC: +3.3V 25A ; +5V 30A ; +12V 20A ; +12V2 20A ; -12V 0.5A ; +5Vsb 2.0A"

500W Max - 520W Pico

Ela com certeza é real, pois faz parte das fontes high-end da wisecase (olhe as linhas de 12v)

Se tivesse 200W já teria queimado a minha 8600GTS a MUITO tempo, ;p

e sim, o site do fabricante afirma que a fonte é de 500W reais.

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=343 (essa é a minha)

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=283 (essa é a versão low end da minha com 500W nominais e 200W reais)

Compartilhar este post

Link para o post

-Amigo o máximo de informação confiável e respeitável que encontrei da família dessa fonte, foi uma indicação de fonte para configurações medianas, o que passa longe de uma fonte confiável para overclock com sua configuração e o over que pretende...

-No site do fabricante a única fonte, que o fabricante diz ter watts reais, é ESTA, mas também não é igual a sua.

Essa fonte que passei tem selo do IMETRO, mas, é só para o cabo de alimentação, o que não tem nada a ver com a fonte de verdade.

-Se você quiser correr os riscos de overclocar com a fonte que você tem a escolha é só sua, da minha parte não aconselho.

-Quanto ao não segurar a configuração e voltar para o padrão, verifique se a bateria está boa, com carga normal.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

-Amigo o máximo de informação confiável e respeitável que encontrei da família dessa fonte, foi uma indicação de fonte para configurações medianas, o que passa longe de uma fonte confiável para overclock com sua configuração e o over que pretende...

-No site do fabricante a única fonte, que o fabricante diz ter watts reais, é ESTA, mas também não é igual a sua.

Essa fonte que passei tem selo do IMETRO, mas, é só para o cabo de alimentação, o que não tem nada a ver com a fonte de verdade.

-Se você quiser correr os riscos de overclocar com a fonte que você tem a escolha é só sua, da minha parte não aconselho.

-Quanto ao não segurar a configuração e voltar para o padrão, verifique se a bateria está boa, com carga normal.

Boa sorte

desculpa se fui grosso, mas é que muita gente fala mal dessa fonte sem conhecer. eu confio nela e acredito no seu potencial, ela nunca deu problema.

Sobre a configuração eu vi que acontece em alguns casos. O problema é que minha mobo é uma m.. e nao dá suporte direito pra OC.

Conforme eu subo o clock, a frequencia do fsb sobe tambem, e no manual da mobo diz que ela aguenta 533, 800 e 1066 (em modo oc). Conforme aumento o clock essa frequencia que tem por original 800Mhz vai subindo tambem, junto com a frequencia da memoria. Creio que quando chego no fsb 222 que é o maximo que eu consegui essas frequencias já estão no maximo e por isso nao consigo passar pra 223 e assim por diante. Mesmo abaixando a frequencia da memoria a frequencia do fsb continua subindo, e como sou leigo em overclocks nao sei se é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

-Eu compreendo perfeitamente o que está acontecendo com os clocks PCI quando você overcloca usando valores "quebrados".

-Sei que sua placa mãe não tem trava PCI, mas, como sua placa mãe da support a 1066, essa é a única jogada para poder overclocar e poder ignorar a frequência PCI...

-Porém, com tudo, entretanto, não podemos seguir com esse over.

-Arrume uma fonte que inspire confiança, nem que for emprestado pra gente tentar chegar em 1066. Lembrando que overclock é na base do acerto e erro (tentativa) o que quer dizer, que independente da fonte usada o over pode não funcionar.

Você não foi grosso em momento algum amigo, eu compreendo perfeitamente sua posição de defender o que é seu, fica tranquilo:D.

Estou bloqueando este tópico temporariamente; assim que você conseguir os dados necessários para postar (pedido repetidas vezes nos link's das regras) peça para a moderação reabrir seu tópico ok.

Abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais