Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC volta ao normal ao desligar o micro


mlkr

Posts recomendados

Bom.. a dúvida é a seguinte, tenho um E2160 com OC a 2.0. Só que toda vez que desligo o micro, ele volta para o original (1.8). Isso é normal? Quando eu reinicio ele continua em 2.0. É meio chato ficar setando 2.0 sempre que ligo o pc.

Outra coisa..

Li em vários testes que meu dual core chega a 3.0 tranquilo e sem mexer nas voltagens. Mas eu só consigo chegar com ele a 2.0, e ao que me parece isso só acontece porque eu abaixei o clock da memoria para 533. O chip dela é Kreton se nao me engano. Isso pode estar influenciando no OC?

Obrigao pela ajuda

Edit: Deem uma olhada na temperatura tambem quando ele trabalha a 2.0

Em idle ele ficou com os núcleos a 35°

Em full nos primeiros 17 min no orthos eles ficaram a 57°

De 17min a 31min ficaram a 62° com pequenos picos de 64°

ps: o dia ontem estava muito quente, até minha vga que trabalha a 52~55° em idle tava a 62~63° em idle

Edit2: Se ainda nao tiver bom, avise.

Ps: A fonte todo mundo fala que é generica, mas NAO É. Olhem no site da wisecase (http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=343) com toda certeza ela é real. A wisecase vende muita porcaria, mas tambem trabalha com bons produtos e a fonte nao veio no meu gabinete ( Y )

post-412772-13884948805746_thumb.jpg

post-412772-13884948806122_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu tópico está fora das regras para esse pedido no setor...

Por favor, leia as regras AQUIe atualize para que seu tópico não seja bloqueado.

PS: Sua fonte é inapropriada para overclock; se quiser fazer algo seguro tem que trocar a fonte de alimentação.

EDIT

Mesmo mostrando ser de 500W, o máximo que essa fonte deve ter < em Watts reais > é 200Watts, por isso, a fonte é inapropriada para o over.

O próprio site do fabricante não afirma que a fonte tem 500W reais.

Se o amigo quiser overclocar com essa fonte corre risco de queimar algo no seu sistema, nossa obrigação é alertar quanto a isso.

PS: Não esqueça de seguir as regras, tire uma foto da etiqueta de sua fonte e poste.

Por favor siga as regras do tópico.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu tópico está fora das regras para esse pedido no setor...

Por favor, leia as regras AQUI e atualize para que seu tópico não seja bloqueado.

PS: Sua fonte é inapropriada para overclock; se quiser fazer algo seguro tem que trocar a fonte de alimentação.

EDIT

Por favor siga as regras do tópico.

Boa sorte.

Bom, tirei a foto, mas saiu muito fora de foco e nao deu para ler nada. Mas como voce pode ver pelo site "- Saídas DC: +3.3V 25A ; +5V 30A ; +12V 20A ; +12V2 20A ; -12V 0.5A ; +5Vsb 2.0A"

500W Max - 520W Pico

Ela com certeza é real, pois faz parte das fontes high-end da wisecase (olhe as linhas de 12v)

Se tivesse 200W já teria queimado a minha 8600GTS a MUITO tempo, ;p

e sim, o site do fabricante afirma que a fonte é de 500W reais.

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=343 (essa é a minha)

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=283 (essa é a versão low end da minha com 500W nominais e 200W reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Amigo o máximo de informação confiável e respeitável que encontrei da família dessa fonte, foi uma indicação de fonte para configurações medianas, o que passa longe de uma fonte confiável para overclock com sua configuração e o over que pretende...

-No site do fabricante a única fonte, que o fabricante diz ter watts reais, é ESTA, mas também não é igual a sua.

Essa fonte que passei tem selo do IMETRO, mas, é só para o cabo de alimentação, o que não tem nada a ver com a fonte de verdade.

-Se você quiser correr os riscos de overclocar com a fonte que você tem a escolha é só sua, da minha parte não aconselho.

-Quanto ao não segurar a configuração e voltar para o padrão, verifique se a bateria está boa, com carga normal.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Amigo o máximo de informação confiável e respeitável que encontrei da família dessa fonte, foi uma indicação de fonte para configurações medianas, o que passa longe de uma fonte confiável para overclock com sua configuração e o over que pretende...

-No site do fabricante a única fonte, que o fabricante diz ter watts reais, é ESTA, mas também não é igual a sua.

Essa fonte que passei tem selo do IMETRO, mas, é só para o cabo de alimentação, o que não tem nada a ver com a fonte de verdade.

-Se você quiser correr os riscos de overclocar com a fonte que você tem a escolha é só sua, da minha parte não aconselho.

-Quanto ao não segurar a configuração e voltar para o padrão, verifique se a bateria está boa, com carga normal.

Boa sorte

desculpa se fui grosso, mas é que muita gente fala mal dessa fonte sem conhecer. eu confio nela e acredito no seu potencial, ela nunca deu problema.

Sobre a configuração eu vi que acontece em alguns casos. O problema é que minha mobo é uma m.. e nao dá suporte direito pra OC.

Conforme eu subo o clock, a frequencia do fsb sobe tambem, e no manual da mobo diz que ela aguenta 533, 800 e 1066 (em modo oc). Conforme aumento o clock essa frequencia que tem por original 800Mhz vai subindo tambem, junto com a frequencia da memoria. Creio que quando chego no fsb 222 que é o maximo que eu consegui essas frequencias já estão no maximo e por isso nao consigo passar pra 223 e assim por diante. Mesmo abaixando a frequencia da memoria a frequencia do fsb continua subindo, e como sou leigo em overclocks nao sei se é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Eu compreendo perfeitamente o que está acontecendo com os clocks PCI quando você overcloca usando valores "quebrados".

-Sei que sua placa mãe não tem trava PCI, mas, como sua placa mãe da support a 1066, essa é a única jogada para poder overclocar e poder ignorar a frequência PCI...

-Porém, com tudo, entretanto, não podemos seguir com esse over.

-Arrume uma fonte que inspire confiança, nem que for emprestado pra gente tentar chegar em 1066. Lembrando que overclock é na base do acerto e erro (tentativa) o que quer dizer, que independente da fonte usada o over pode não funcionar.

Você não foi grosso em momento algum amigo, eu compreendo perfeitamente sua posição de defender o que é seu, fica tranquilo:D.

Estou bloqueando este tópico temporariamente; assim que você conseguir os dados necessários para postar (pedido repetidas vezes nos link's das regras) peça para a moderação reabrir seu tópico ok.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...