Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Método para backup e restauração de servidor


jorge_filho

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Gostaria de saber qual método vocês utilizam para backup de servidores tendo em vista que isso é muito crítico dentro de uma empresa. Estou tomando conta de servidores de email, web, etc dentro de uma empresa, achei algumas formas de backup na internet, criei alguns scripts de backup para os servidores, um script para backup completo que será feito uma vez por semana, e um script para backup incremental feito todo dia. Para isto estou usando o tar excluindo somente os diretórios que não são necessários como /proc, /sys, etc... Para incremental estou usando find + tar.

Preciso testar a restauração disso, se o sistema voltaria normalmente. Mais gostaria de saber de quem já tem um sistema de backup em linux funcionando e já precisou usar, se teve sucesso.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...