Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aprovado_sc

Controlador de rede?

Recommended Posts

Formatei meu notebook, e depois da formatação o controlador de rede não instalou mais.

Tenho instalado o windows xp sp3

Tenho um acer aspire 5570z

Já procurei o drive no site da acer, mais não funcionou.

Alguem tem como me passar esse drive, ou me informar como resolvo esse problema?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual era a versão do sistema operacional anterior?

Ele ja estava com o windows xp sp2, mais o primeiro sistema do notebook foi o windows vista

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Funcionava perfeitamente no SP2, você sabe qual o modelo do adaptador de rede. você instalou o Windows e depois fez a atualização do SP3 foi?

Compartilhar este post

Link para o post
Funcionava perfeitamente no SP2, você sabe qual o modelo do adaptador de rede. você instalou o Windows e depois fez a atualização do SP3 foi?

Ele funcionava no SP2, mais a atualização foi automatica pelo site a microsoft, nessa segunda instalação

Como consigo ver o modelo de adaptador de rede?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ele funcionava no SP2, mais a atualização foi automatica pelo site a microsoft, nessa segunda instalação

Como consigo ver o modelo de adaptador de rede?

abraço

Consegue colega, baixe um programa chamado everest no www.baixaki.ig.com.br

E olhe o nome do adpatador correto, é só pegar o driver e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá no gerenciador de dispositivos, acesse o dispositivo em questão, vá na aba Detalhes e poste aqui o código "Identificação de instância de driver". Para tal pressione o CTRL+C sobre a linha e cole aqui.

Por esse código dá para saber com 100% de certeza o fabricante, modelo do dispositivo e qual o driver mais apropriado.

Compartilhar este post

Link para o post
vá no gerenciador de dispositivos, acesse o dispositivo em questão, vá na aba detalhes e poste aqui o código "identificação de instância de driver". Para tal pressione o ctrl+c sobre a linha e cole aqui.

Por esse código dá para saber com 100% de certeza o fabricante, modelo do dispositivo e qual o driver mais apropriado.

pci\ven_8086&dev_4222&subsys_10018086&rev_02\4&20975680&0&00e1

Compartilhar este post

Link para o post

Vendor 8086: Intel Corporation

Device 4222: Intel PRO/Wireless 3945ABG Network Connection

Subsistema 10018086: Especificação mais detalhada dos recursos suportados pela placa.

Como deu para ver é uma placa de comunicação de rede wireless da Intel.

O driver pode ser obtido a partir do link abaixo:

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2259

O driver do dispositivo é o NETw5x32.inf contido na pasta x32. Observe que ele se enquadra perfeitamente ao código:

PCI\VEN_8086&DEV_4222&SUBSYS_10018086

Só um lembrete: para ter uma rede com criptografia WPA2 funcionando no Windows SP2 é fundamental a instalação da atualização KB893357. A atualização pode ser obtida no link abaixo:

http://superdownloads.com.br/download/189/atualizacao-windows-xp/

Compartilhar este post

Link para o post
Vendor 8086: Intel Corporation

Device 4222: Intel PRO/Wireless 3945ABG Network Connection

Subsistema 10018086: Especificação mais detalhada dos recursos suportados pela placa.

Como deu para ver é uma placa de comunicação de rede wireless da Intel.

O driver pode ser obtido a partir do link abaixo:

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2259

O driver do dispositivo é o NETw5x32.inf contido na pasta x32. Observe que ele se enquadra perfeitamente ao código:

PCI\VEN_8086&DEV_4222&SUBSYS_10018086

Só um lembrete: para ter uma rede com criptografia WPA2 funcionando no Windows SP2 é fundamental a instalação da atualização KB893357. A atualização pode ser obtida no link abaixo:

http://superdownloads.com.br/download/189/atualizacao-windows-xp/

Quero agradecer a todos pela colaboração.

O problema foi resolvido em 100%

O drive NETw5x32.inf , foi o que resolveu meu problema, através do site http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=2259

uma duvida: Como tenho o Windows XP SP3 não preciso do suporte a WPA2 (Wi-Fi Protected Access 2)

Compartilhar este post

Link para o post
Como tenho o Windows XP SP3 não preciso do suporte a WPA2 (Wi-Fi Protected Access 2)

Para o SP3 não há necessidade de instalar a atualização pois ela já está inclusa dentro do pacote de atualizações do SP3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais