Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jaejoong

WINDOWS no drive errado!

Recommended Posts

eu já tentei de td, mas não consigo resolver.

eu tenho dois hds um de 160 e outro de 80

eu queria instalar o windows no de 160, mas no setup, e quando inicio o cd do windows xp, ele reconhece sempre o de 160 como D:

e eu já vi que windows no D: dá um grande problema, pois meu windows atual está no D mas muitos arquivos do sistema no C. e o C é considerado a partição do sistema pelo windows.

o que faço??

ninguém? :(

resumindo, eu queria que o pc reconhecesse o hd que eu quero instalar o windows como C

mas ele só reconhece como D.

Editado por Libra
Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu já tentei de td, mas não consigo resolver.

eu tenho dois hds um de 160 e outro de 80

eu queria instalar o windows no de 160, mas no setup, e quando inicio o cd do windows xp, ele reconhece sempre o de 160 como D:

e eu já vi que windows no D: dá um grande problema, pois meu windows atual está no D mas muitos arquivos do sistema no C. e o C é considerado a partição do sistema pelo windows.

o que faço??

Isso se deve em razão da disposição dos HDs em seu micro, o windows irá colocar como C: o HD que estiver como master na IDE primária, ou no caso de HD SATA, o que estiver na porta SATA nº 1 (ou 0, dependendo da placa mãe).

Troque o arranjo de modo que o HD que você quer instalar o windows seja sempre o primeiro dispositivo.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais