Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Tem razão,no final está escrito que foi usado o windows vista premium. Fiz confusão com a tabela inicial dos equipamentos que dizia linux. De qualquer forma o software BURN-IN acelera o processador fazendo ele trabalhar a 100% e aumentando sua temperatura. Tinha que ter usado um game que usasse as caixas de som e o driver de dvd ao mesmo tempo. Além disso tinha quer ter algum dispositivo conectado numa das 4 entradas USB. Isso iria aumentar bastante o consumo de energia do notebook. Fizeram um laudo para o notebook consumir exatamente o limite da fonte e no final ainda colocaram que a fonte consegue suprir os 4.5A sendo que foi utilizada a melhor marca da fonte que é da DELTA. O laudo foi parcial e feito para ludibriar os usuários do forum. Eu não preciso elaborar nenhum laudo porque não tenho obrigação de provar nada e além disso o usuário ACF já fez os testes em video provando que a fonte está subdimensionada. Lamentável e reprovável essa atitudade da empresa. Agora fiquem felizes!!! Se usarem o notebook apenas para rodar o burn-in a fonte dará conta do recado. Isso se for a da marca DELTA.

Se você está acusando uma empresa de falsificar laudos, sim você tem que fornecer provas...

E sobre seu outro post, 66,6°C é quando ela foi submetida a uma carga de 4,5A, e não o note puxando isso, porque mesmo no estresse E carregando a bateria ao mesmo tempo, ele puxou menos de 1Watt a mais. E todo equipamento eletrônico, em especial fontes, são feitos com margem de segunrança de 15 a 30%, ou seja, essa fonte aguenta de 75 a 85W na realidade.

EDIT:

E independente de estar ou não subdimensionada, não muda o fato de que acusar falsificar laudos é muito diferente de dizer que foram mal feitos ou questionar a qualidade do mesmo. Ali em cima você diz que: "O laudo foi parcial e feito para ludibriar os usuários do forum." e que "Fizeram um laudo para o notebook consumir exatamente o limite da fonte".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a 66,6ºC no teste de carga dinamica, ou seja eles colocaram um aparelho pra puxar a carga da fonte e ver se ela realmente fornece corretamente. Não é o note que puxou 4,5A e sim o aparelho de teste.

Agora o lance da fonte tenho que concordar que o modelo testado não é mesmo que veio no meu note, isso que comprei a uma semana e a minha veio com essa Shing e não a Delta.

Sobre o modelo testado creio que seja o com a ATI M72, pois não tem modelo U50SAx com video intel X3100.

Agora sobre o teste 3D pode aumentar o consumo em full, pois o cooler do note fica mais frequentemente ligado e o equipamento esquenta mais.

Creio que durante os jogos, quando o note usa muito processador e video o consumo fique sempre acima do limite da fonte. Essa carga a mais de 0,10A pode prejudicar o equipamento ?

Sobre a observação do colega, eles usaram Windows Vista e realmente eu uso HD externo, pendrive, mouse usb e claro 3G e tudo isso puxa muita energia das portas usb.

Resumindo a fonte serve para uso moderado, uso extremo para pessoas que trabalham o dia todo no note e a noite ainda joga uns games ela pode ser fraca mesmo.

Mesmo assim cabe sim agradecer a empresa por ao menos ter dado uma resposta digna, não deixando os usuários a ver navios como muitas o fazem.

Apesar da especificação da USB ser 2.5Watts, nenhum equipamento puxa mais que 2Watts, por questões de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem lógica isso. Agora tem que configurar o notebook direitinho porque a placa de video diminui automaticamente os clocks quando você tá usando só a bateria e tem que colocar o brilho do monitor no máximo também e rodar um game pesadão ouvindo um heavy metal do mal no dvd uhahuauhahu e ainda liga umas caixas de som de 10W na usb e um mouse ou um controle com função de vibrar estilo play2!!!!

Potência máxima fornecida pela USB é de 2,5W. Qualquer coisa a mais que isso e você perdeu sua garantia.

A corrente nominal, máxima é de 500mA, e a tensão nominal é de 5V (na verdade é 4,8 alguma coisa).

A não ser que a kennex divulgou que você consegue usar um chuveiro elétrico USB, que essa eu não vi...

http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/296

Aí em cima fala sobre a USB e cita que o consumo NORMAL de aparelhos USB é da ordem de 100mA, ou seja, 0,5W, quase nada signifcativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência máxima fornecida pela USB é de 2,5W. Qualquer coisa a mais que isso e você perdeu sua garantia.

A corrente nominal, máxima é de 500mA, e a tensão nominal é de 5V (na verdade é 4,8 alguma coisa).

A não ser que a kennex divulgou que você consegue usar um chuveiro elétrico USB, que essa eu não vi...

Jotoco,

Ele nao quis dizer que uma caixinha de som puxa 10w da USB ele disse que a caixinha que ele conecta na usb que tem 10w de potencia. Mesmo porque 10w de uma caixinha que deve ter um som cristalino não tem impedancia para puxar td isso...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Jotoco... a margem de segurança para fontes é de 25%... e no entanto mesmo errando a escrita no laudo que diz que foi de 27% já passa da margem de segurança...

Foi um outro equipamento que puxou essa carga a mais e não o notebook.

E, claro, a fonte não foi feita para trabalhar na tolerância. Mas é bastante comum equipamentos desse tipo trabalharem sempre muito perto do limite, que é onde possuem sua MAIOR eficiência.

Transformadores, por exemplo, aqueles que ficam em cima dos postes, têm sua maior eficiência próximo aos 100% de carga e só são substituídos quando a carga exigida supera 125%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotoco,

Negativo... nenhuma fonte trabalha em seu limite com a melhor eficiencia. Eu sei que o teste foi realizado no chroma que é para trabalho dinamico de energia... mas me deu medo nao ativar nenhum tipo de proteção...

Se você olhar ate mesmo os testes daqui do CDH de energia com as fontes você vai ver que elas se apresentar com a melhor eficiencia entre 40 a 60% do valor extraido da fonte. A margem de segurança para utilizar uma fonte é de 80%, porém você pode logicamente ultrapassar esse limite e justamente depois do limite de 100% as fontes de qualidade chegando acima sendo 125% como você mesmo disse ativam suas proteções. Isso para fontes... porque o poste de energia eu já não conheço a logica de como funciona.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora... já que o elpapa que conheço por postar e ajudar membros aqui do forum comentou... as fontes normalmente indicam um grau de eficiencia e indicam padroes de proteção. SE uma fonte de 3.25A nem ao menos "desligou" no teste feito por 4 horas é que a mesma nao tem proteção contra curto-circuito, proteção por potencia acima do recomendado e por demanda variável (tensão). Dai vocês vão dizer que essa fonte é boa certo? ja pensou você mexendo... a fonte ali a 66,6 graus na tua frente.... começasse a pegar fogo? ou seja... é uma fonte que apresenta sua potencia real de 3.25A mas com nenhuma proteção o que pode trazer problemas para nos. 37% na verdade se formos ver 38% acima de sua funcionalidade ela no minimo deveria ter se desligado que se nao fosse logo de cara quando atingisse uma temperatura alta identificasse e cortaria a alimentação (visto que o aparelho chroma puxa diretamente 4.5A sem diminuir ou fazer com a que fonte tenha diminuição de sua carga).

Outra coisa que esqueci de comentar. Componentes eletrônicos como MOSFETS, capacitores e etc trabalham com menor eficiência enquanto a temperatura vai se elevando. Imagino o quanto uma fonte dessas com reguladores de tensão, transistores e etc são afetadas trabalhando a "aceitáveis" 60 e poucos °C...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de comentar. Componentes eletrônicos como MOSFETS, capacitores e etc trabalham com menor eficiência enquanto a temperatura vai se elevando. Imagino o quanto uma fonte dessas com reguladores de tensão, transistores e etc são afetadas trabalhando a "aceitáveis" 60 e poucos °C...

Concordo com a primeira parte do que você disse.

Mas a fonte não chegou a 60°C no uso com o Notebook. Além disso, acredito que todas as marcas de fontes e notebooks chegam a esse valor. Tem um notebook "firstline" de um amigo que a fonte dele deve passar de 60°C e não tem vídeo dedicado e nem nada para puxar corrente.

Que o ideal seria trabalhar a menos, seria, mas se não existe nenhuma regulamentação dizendo que ela deve trabalhar a uma certa temperatura e também considerando que existem diversas outras marcas e modelos que funcionam de maneira semelhante, fica muito difícil culpar a Kennex por isso.

De forma alguma estou dizendo que tá certo mesmo, estou defendo que ninguém tem motivo para acusar a Kennex ou o Instituto Eldorado de falsificar nada, e nem de dizer que o laudo está errado.

A fonte funciona dentro das especificações e somente sai delas quando o produto é submetido a estresse. Isso é aceitável para qualquer equipamento, sendo muito difícil de se conseguir ajuizar ação contra a empresa por esse fato. Eles vão poder dar inúmeros argumentos de que tudo é feito dessa maneira.

Pode ter certeza de que sua casa (os cabos, eletrodutos, até as lâmpadas, geladeiras e tudo o mais dentro dela), assim como os transformadores nas ruas, as fontes de desktop, motores de carro, aparelhos de som, relógios, celulares e tudo o mais NÃO é feito para funcionar na capacidade máxima por todo o tempo. Esses equipamentos estão projetados para suportar a capacidade máxima por um tempo razoável, e no restante ficar dentro de especificações médias.

Como disse, um transformador de energia, desses de poste, provavelmente ultrapassa 100% de carga todos os dias, no horários de pico de consumo. De outra forma estaria sendo ineficiente e gerando grandes prejuízos para a concessionária de energia. Prejuízo da forma de desperdício de energia na transformação e também na compra de um equipamento que ficaria de outra forma superdimensionado.

No caso da Kennex é quase a mesma coisa, eles colocaram uma fonte que "aguenta o tranco", apesar de não ser dimensionada para 100% da carga 100% do tempo. E NINGUÉM pode culpá-la por isso. Pode até ser que existam defeitos causados por esse motivo, mas de forma alguma vai ter sido irresponsabilidade da empresa, pois ela apenas segue padrões de qualidade existentes e acredito que seja aprovada em todos eles.

Da mesma forma você poderia reclamar da FIAT, pois você tentou seguir a 200Km/h durante um trecho de 2000Km e seu uninho 1.0 quebrou, porque é uma porcaria o motor que não aguenta a velocidade especificada no painel. É ÓBVIO que não aguenta o máximo 100% do tempo.

E mesmo o mais hardcore dos gamers não utiliza o notebook 100% do tempo a 100% do processamento, pois mesmo dentro do jogo mais pesado vão existir momentos de uso maior da energia e de menor também, tempo pra fonte "descansar". Quando estiver numa tela de LOADING, por exemplo, o HD está sendo exigido, mas o resto está muito pouco. Com o HD em 100% o processador não deve chegar a 30%, a placa de vídeo tira um cochilo e o monitor não vai mudar muito de imagem. Assim como no momento de maior ação o HD não vai ser requisitado, senão ficaria lento o jogo, entre outras situações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, como eu venho dizendo, nao quero dizer q ng é incompetente ou tirar o merito de ng, como falei anteriormente, a kennex/eldorado está de MEIO parabens pelo laudo, mas custava ter feito com um jogo q puxa de todos os componentes? pelo q foi dito, esse "burn in" so puxa muito do processador (me corrijam se estou enganado).

eu espero q o cara da kennex venha aqui dá uma explicacao, porque infelizmente ainda n está td esclarecido, ainda é necessario passar por um teste rodando um jogo onde se stressa td e ai saberemos se a fonte é subdimensionada ou nao, apesar q eu acho q em um jogo, o notebook deva exigir mais q os benditos 60w (65w, por ai), visto q o "burn in" estressa muito apenas a cpu, eu acho q deveria ser analisado um stress real com um jogo. eu espero q passe, apesar q eu acho q nao passa nao nesse teste. e espero tb q o carinha da kennex venha dá uma luz, se é q existe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu to com uma fonte de um Sony vaio aqui de 20V/6A vai ficar comigo até sexta-feira, o que posso dizer é que o note ficou outra coisa.

Eu fiz um teste simples

Peguei 2 kennex pois eu tenho 7 desse modelo

Um com Li shin e o outro coloquei essa fonte da sony

Primeiro descarreguei a bateria dos 2 notes com xp até desligarem

Depois liguei os 2 nas fontes e coloquei 2 DVD da Ivete no maracana identicos em cada um

tocando sem parar até a bateria carregar 100% dos 2 notes.

resultado:

o li shin demorou 4hs22m

o vaio 2hs14

durante a apresentação dos dvds ocorreu tudo normal nos 2.

A fonte do sony bem fria/morna

do li shin quente/pelando

verei se consigo um amperimetro hj.

ai irei colocar COD4/DVD/Celular/caseHD transferindo dados/altobrilho e ver como fica nas 2 fontes.

vou tentar pegar emprestado com um amigo hj se conseguir farei os testes.

Eu acho que fonte subdimensionada so vai dar problemas depois de um certo tempo

provavelmente depois que o note sair da garantia

pois o note não é como desk que depois que acaba garantia todo mundo leva pra algum conhecido consertar pois sabe que AT embaça e cobra caro

Como note não tem padrão todos são obrigados a levar em AT propria.

Sei la eu ja vi varios notes dar problemas depois de 1 ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal pediu um laudo técnico e a empresa deu... acho que quem esperava um texto corrido com opiniões pessoais dos analisadores (que nem nos os testes do CDH) ficou bem decepcionado. Agora mandem o laudo pra alguem que realmente sabe interpretar os resultados pra não ficar esse "eu acho que", "deve ser", "mas e...". A empresa fez a parte dela, quem não gostou ou desconfia do resultado que mande o próprio notebook pra análise e pague do próprio bolso.

Agora fico pensando qual vai ser o próximo problema do notebook... ja reclamaram do monitor, da bateria, da fonte, do black piano da tampa, do wireless... daqui a pouco vão falar que o hd é um lixo, a memória é genérica (deveriam ter mandado uma OCZ), que a carcaça é de plástico, que o modem não conecta a 56kbps. Afinal, se era pra reclamar tanto, porque ninguem comprou outro notebook que não tinha esses problemas? Será que o preço vale tanta dor de cabeça? Porque ainda não fizeram que nem o cara que vendeu o kennex pra comprar outro? (ps: antes que falem, estou bem satisfeito com meu kennex)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está acusando uma empresa de falsificar laudos, sim você tem que fornecer provas...

E sobre seu outro post, 66,6°C é quando ela foi submetida a uma carga de 4,5A, e não o note puxando isso, porque mesmo no estresse E carregando a bateria ao mesmo tempo, ele puxou menos de 1Watt a mais. E todo equipamento eletrônico, em especial fontes, são feitos com margem de segunrança de 15 a 30%, ou seja, essa fonte aguenta de 75 a 85W na realidade.

EDIT:

E independente de estar ou não subdimensionada, não muda o fato de que acusar falsificar laudos é muito diferente de dizer que foram mal feitos ou questionar a qualidade do mesmo. Ali em cima você diz que: "O laudo foi parcial e feito para ludibriar os usuários do forum." e que "Fizeram um laudo para o notebook consumir exatamente o limite da fonte".

Jotoco: só tenho uma coisa pra te dizer: você não sabe interpretar as minhas palavras ou então está mal-intencionado com a minha pessoa. Coloca aí por gentileza um texto meu afirmando que o laudo é falso. É um desafio que te faço. Ludibriar = levar alguém ao erro. E exatamente isso que você está tentando fazer afirmando que é impossível o notebook consumir mais que 65W. (você escreveu isso no tópico do review). Até o laudo feito pelo instituto eldorado comprova que você está errado e ao invés de assumir o erro vem aqui tentar me atacar e me intimidar insistindo nesses absurdos? Cara, você não deve realmente saber o que diz ou então está agindo de má-fé com interesses pessoais nesse assunto. Na minha opinião o laudo foi parcial sim, na minha opinião o notebook rodando um game pesado, utilizando as portas USBs e utilizando um dvd vai consumir muito mais que 65W e o teste do ACF em video prova isso. E pra mim o limite máximo de consumo deveria ser de 90W e não 65W como afirma a Kennex e o próprio laudo deles a desmente. Limite de 65W só se for para o modelo que vem o video onboard x3100 da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YouTube - Teste da Fonte do notebook KENNEX parte 1

Ta ai o teste do ACF, olhando o teste percebi que ele chega puxar 3.60 da fonte, nao chega nem a 4, realmente ta subdimensionada, então o note nao puxa 90, é muito menos, pelo teste do eldorado, a fonte conseguiu suporta bem mais que 3.60, agora resta saber se, quanto realmente esse note consome, se é realmente 90 W, como estão dizendo ???

Eu nao entendo de eletronica mesmo, mas fico aqui pensando comigo, sera que usando tudo mesmo desse note, vai chegar a 90? isso que to aqui me perguntando...

Se alguem puder me da uma luz.. quem sabe a propria Kennex se proponha a falar aqui pra todos.. Precisamos de uma explicacao sobre o laudo e tudo mais...

Abração a todos.. !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal pediu um laudo técnico e a empresa deu... acho que quem esperava um texto corrido com opiniões pessoais dos analisadores (que nem nos os testes do CDH) ficou bem decepcionado. Agora mandem o laudo pra alguem que realmente sabe interpretar os resultados pra não ficar esse "eu acho que", "deve ser", "mas e...". A empresa fez a parte dela, quem não gostou ou desconfia do resultado que mande o próprio notebook pra análise e pague do próprio bolso.

cara, você realmente n tem o menor conhecimento de teste...ng aqui ta reclamando sem razao nao camarada, n fala o q tu n sabes...a questao é q a caceta do teste foi feito com um programa q so estressa a cpu (a priori), so q quando você ta jogando, você stressa o pc todo (cpu, vga, memoria, hd, tudo) e nao apenas a cpu, então porque nao foi feito um teste com um jogo ou um programa q stressasse tudo ao mesmo tempo? seria a realidade de uso de todo mundo aqui, nao acha? eu acho isso bem obvio.

bem, vou esperar aqui o marcio (se n me engane) testar um jogo usando um voltimetro, so p confirmar ou nao q a fonte é subdimensionada, ai tomarei outras providencia, q podem ser: comprar uma fonte nova ou reclamar p a kennex.

ate a situacao nao se resolver realmente, eu vou descendo a lenha nesse kennex e nao recomendo a ng...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu to com uma fonte de um Sony vaio aqui de 20V/6A vai ficar comigo até sexta-feira, o que posso dizer é que o note ficou outra coisa.

Eu fiz um teste simples

Peguei 2 kennex pois eu tenho 7 desse modelo

Um com Li shin e o outro coloquei essa fonte da sony

Primeiro descarreguei a bateria dos 2 notes com xp até desligarem

Depois liguei os 2 nas fontes e coloquei 2 DVD da Ivete no maracana identicos em cada um

tocando sem parar até a bateria carregar 100% dos 2 notes.

resultado:

o li shin demorou 4hs22m

o vaio 2hs14

durante a apresentação dos dvds ocorreu tudo normal nos 2.

A fonte do sony bem fria/morna

do li shin quente/pelando

verei se consigo um amperimetro hj.

ai irei colocar COD4/DVD/Celular/caseHD transferindo dados/altobrilho e ver como fica nas 2 fontes.

vou tentar pegar emprestado com um amigo hj se conseguir farei os testes.

Eu acho que fonte subdimensionada so vai dar problemas depois de um certo tempo

provavelmente depois que o note sair da garantia

pois o note não é como desk que depois que acaba garantia todo mundo leva pra algum conhecido consertar pois sabe que AT embaça e cobra caro

Como note não tem padrão todos são obrigados a levar em AT propria.

Sei la eu ja vi varios notes dar problemas depois de 1 ano

Esse relato é mais uma prova que a fonte está subdimensionada, sem contar o video do acf, sem contar que as fontes do sti e do kennex hd2300 são de 90W e carregam a bateria rápido e não esquentam nada sendo que os 3 são equivalentes com placa de video dedicada. Sem contar o próprio laudo do eldorado dizendo que o notebook consome 65,8W rodando apenas o software burn in e o windows vista enquanto carrega a bateria e sem contar que dá pra fritar um x-tudo na fonte e sem contar que a delta é melhor que a Li-shing e sem contar que tem gente que ignora isso tudo e tenta levar os outros usuários ao erro dizendo que a fonte de 65W é mais que suficiente pro notebook. fala sério !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Kennex vocês ainda tem chance de corrigirem esse erro!! Assumam que a fonte de 65W é para o modelo com video onboard e mandem a fonte correta de 90W para os que tem a hd2400 dedicada!! Isso não é favor, é obrigação!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelo,

acho q devemos esperar o marcio testar, pois ele vai ta com um amperimetro e com uma fonte de 4.5A (pelo q entendi) e ai rodando um game vms ver se exige ou nao mais q os 3.25A, acho q seria o teste ideal.

marcio, quando for fazer o teste, roda um game ai e liga uma usb (mouse), teclado (se tiver algum usb), e o wi-fi, e o brilho no maximo...dps você testa com o jogo e algum dvd rodando, puxando arquivo p hd pode ser...esses 2 testes ja ficariam perfeitos, creio eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YouTube - Teste da Fonte do notebook KENNEX parte 1

Ta ai o teste do ACF, olhando o teste percebi que ele chega puxar 3.60 da fonte, nao chega nem a 4, realmente ta subdimensionada, então o note nao puxa 90, é muito menos, pelo teste do eldorado, a fonte conseguiu suporta bem mais que 3.60, agora resta saber se, quanto realmente esse note consome, se é realmente 90 W, como estão dizendo ???

Eu nao entendo de eletronica mesmo, mas fico aqui pensando comigo, sera que usando tudo mesmo desse note, vai chegar a 90? isso que to aqui me perguntando...

Se alguem puder me da uma luz.. quem sabe a propria Kennex se proponha a falar aqui pra todos.. Precisamos de uma explicacao sobre o laudo e tudo mais...

Abração a todos.. !!

Marcelo, eu não acredito que o notebook puxe 90W em seu pico máximo de consumo, acredito que deva chegar no máximo a uns 80W, o fabricante coloca 90W na etiqueta para ter uma margem de tolerância entendeu? Nunca que o fabricante vai colocar o valor na medida limite. Isso seria correr um risco desnecessário, é melhor sempre errar pra mais do que pra menos quando falamos em potência. Uma fonte de 90W para um equipamento de 80W seria o ideal até porque a própria fonte tem sua margem de erro e às vezes pode fornecer menos que os 90W. Só um exemplo pra você entender: as fontes genéricas para computador tem uma etiqueta dizendo que fornecem 500W mas na verdade fornecem só 350W. Por isso que existem as fontes de potência real que marcam 500W e fornecem bem próximo disso realmente. Teve até um teste no Clube do Hardware provando isso que as fontes genéricas são fracas por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dizer, há uma tolerância para tudo. Por isso sua coca-cola vem com 1,9 a 2,1 litros, e não 2,00000000000000000L

Entre outras coisas que se poderia dizer...

Jotoco,

Fato é fato, quero que você aponte um erro na análise que fiz anteriormente.

Não confundam o fato da kennex estar trazendo notebooks de qualidade por um breço muito bom, com o caso da fonte.

Quem quiser correr o risco de danificar seu notebook ou de causar danos que só venham a aparecer depois que a garantia acabar e se ferrar depois, que corra.

Só pra deixar claro, não tem problema com a fonte 3,25A 20V ela é boa, só que ela não serve para o kennex hd2400, como mostra o próprio laudo da kennex.

Agora, aceitar o que diz na primeira página deste tópico Fernando Rocha, gerente de produtos da kennex

Caros Srs.

...Entretanto o consumo do notebook normal fica abaixo do especificado consumindo na faixa de 40W com 2.06 Amperes a 20V.

...

Pelo laudo, esse nível de consumo é para situações de baixo consumo e com bateria carregada. Então, o gerente dá entender que este kennex com hd2400 foi desenvolvido pra jogar paciência e se contentem com isso. Êêêêêêê desperdício.

Macroia1, se você puder fazer o teste do tempo de carga da bateria desse notebook desligado mesmo com uma fonte de 4,5A (porque com uma de 6,0A foge da realidade deste note), seria legal só pra gente poder comparar com o tempo de recarga da bateria de outros notes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotoco,

Fato é fato, quero que você aponte um erro na análise que fiz anteriormente.

Não confundam o fato da kennex estar trazendo celulares de qualidade por um breço muito bom, com o caso da fonte.

Quem quiser correr o risco de danificar seu notebook ou de causar danos que só venham a aparecer depois que a garantia acabar e se ferrar depois, que corra.

Só pra deixar claro, não tem problema com a fonte 3,25A 20V ela é boa, só que ela não serve para o kennex hd2400, como mostra o próprio laudo da kennex.

Agora, aceitar o que diz na primeira página deste tópico Fernando Rocha, gerente de produtos da kennex

Pelo laudo, esse nível de consumo é para situações de baixo consumo e com bateria carregada. Então, o gerente dá entender que este kennex com hd2400 foi desenvolvido pra jogar paciência e se contentem com isso. Êêêêêêê desperdício.

Macroia1, se você puder fazer o teste do tempo de carga da bateria desse notebook desligado mesmo com uma fonte de 4,5A (porque com uma de 6,0A foge da realidade deste note), seria legal só pra gente poder comparar com o tempo de recarga da bateria de outros notes.

Só um complemento, a fonte de 6,0A não influencia no tempo de carga em comparação com uma fonte de 4,5A porque o notebook nunca vai puxar da fonte acima de 4,5A conforme a especificação do mesmo. E esse comentário do gerente foi até sarcástico mesmo. Quem vai comprar um notebook com placa de video dedicada para jogar paciência e campo minado??? Eu poderia ter pego um eeepc pra isso então e pagaria 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um complemento, a fonte de 6,0A não influencia no tempo de carga em comparação com uma fonte de 4,5A porque o notebook nunca vai puxar da fonte acima de 4,5A conforme a especificação do mesmo. E esse comentário do gerente foi até sarcástico mesmo. Quem vai comprar um notebook com placa de video dedicada para jogar paciência e campo minado??? Eu poderia ter pego um eeepc pra isso então e pagaria 800 reais.

Eu sei que não faz diferença. É apenas pra não dar motivo pra quem não quer ver a realidade dos fatos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabenizar? eles n resolveram nada ainda, só revoltaram mais o forum, pois se prestar a vir até aqui onde sabem que geral joga afu e consome o PC com vários periféricos para mostrar um laudo onde só é consumido a CPU e ainda nesse proprio laudo, só com CPU, afirmar que a fonte está subdimensiona:

ALTO CONSUMO E BATERIA EM CARGA DC: 19,65V/3,35A/52,5º/65,8W

É Triste.. No momento estou satisfeito com o meu note e acredito que as pessoas que compraram também, a Kennex tinha tudo para deslanchar no mercado, no entanto, essas pequenas ratiadas sujam a imagem da empresa para o futuro! Estamos satisfeito, mas vamos saber até quando? No Brasil ninguém compra um note para durar um ano!

Finalizando: Eu não arriscaria comprar esse mesmo note sabendo que a fonte está subdimensionada! Espero que o tempo prove o contrário.

Nado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês ainda nao falaram sobre esse outro laudo:

O arquivo anexo “Cert TUV U50.pdf” contem um laudo por um instituto de renome internacional, e testa a fonte e o notebook em suas possíveis condições. Esta certificação avalia especialmente riscos de inflamabilidade de produtos, onde o notebook Kennex apresenta esta certificação garantindo que não oferece risco ao usuário.

Na página 4 deste arquivo PDF contem a imagem da etiqueta correta do produto. Na página 7, consta que o consumo máximo do produto em condições normais, consome até 2,50 ampéres.

Que vocês acham desse laudo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...