Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

vocês ainda nao falaram sobre esse outro laudo:

O arquivo anexo “Cert TUV U50.pdf” contem um laudo por um instituto de renome internacional, e testa a fonte e o notebook em suas possíveis condições. Esta certificação avalia especialmente riscos de inflamabilidade de produtos, onde o notebook Kennex apresenta esta certificação garantindo que não oferece risco ao usuário.

Na página 4 deste arquivo PDF contem a imagem da etiqueta correta do produto. Na página 7, consta que o consumo máximo do produto em condições normais, consome até 2,50 ampéres.

Que vocês acham desse laudo ?

Marcelo, pra mim esse laudo é referente ao modelo com video onboard da intel. Até o laudo do instituto prova que o nosso notebook consome bem mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Notei uma coisa bastante curiosa. Quando o note está carregando e em uso, com a fonte pelando, o speedstep parece não funcionar, o processador fica a 800MHz e não sai disso! Não adianta ficar dando Fn+F2 ou abrir algum programa "pesado" que não volta para os 1.72MHz nem com macumba.

Marcelo, pra mim esse laudo é referente ao modelo com video onboard da intel. Até o laudo do instituto prova que o nosso notebook consome bem mais que isso.

Concordo com você fenix. Eu acredito que a fonte está subdimensionada SIM. Isto me preucupa pois tenho toda certeza que isso afeta a vida útil das peças :(

Se a Kennex não resolver isso ou botar um ponto final nessa história testando o note com HD2400, comparando com uma outra fonte para verificar a diferença no tempo de carga como alguns colegas já testaram aí em cima, o jeito vai ser não recomendar mais o note para niguém e comprar uma fonte nova. É triste ver uma máquina boa tendo a imagem manchada por causa de uma fonte vagabunda subdimensionada ou dimensionada para trabalhar no limite :mad:

Se eu comprar uma fonte nova, irei abrir a Delta que veio com o meu Kennex e farei meus próprios testes. Também vou fazer questão de identificar os componentes e verificar nas folhas de especificação do fabricante as temperaturas de operação recomendada e etc...

Só pra dizer, há uma tolerância para tudo. Por isso sua coca-cola vem com 1,9 a 2,1 litros, e não 2,00000000000000000L

Entre outras coisas que se poderia dizer...

Pois é Jotoco... a margem de segurança para fontes é de 25%... e no entanto mesmo errando a escrita no laudo que diz que foi de 27% já passa da margem de segurança...

"Tolerância para tudo", entenda como margem de segurança, e nada é dimensionado para trabalhar nesta tolerância. Esta margem é feita justamente para que, caso ocorra uma exessão, não haja danos ao circuito. É assim em toda engenharia, elétrica, civil... Agora alguém que joga horas a fio COD4, CRYSIS no note e carregando a bateria, é praticamente viver no limite.

Você pularia de bung jump em uma corda que o fabricante recomenda 200 pulos com ela e o instrutor lhe diz "já foi utilizada 200 vezes, mais ainda aguenta um pouquinho mais..."? Como eu disse, tudo que é feito tem margem de segurança, e ela deve ser respeitada, caso contrário não teria esse nome pois o fabricante poderia muito bem, por exemplo, etiquetar uma fonte de 200W para 250W levando em conta todas as margem de segurança dos componentes. É nessas que acontece incêndios, túneis de metrô desabam... aí quando a m. já tá aconteceu, não se pode fazer mais nada além de lamentar o ocorrido e correr atrás dos prejuízos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra mim a prova de que a fonte esta subdimensionada foi o teste realizado com a fonte da Sony... se deu diferença no tempo de carga da bateria, é porque na fonte de 3,25 FALTOU FORNECIMENTO DE ENERGIA SIM. Agora poe uma fonte de 20v 4.5a e a da Sony de 20v 6a pra ver se vai dar diferença... não vai!

Se tiver como repetir os testes com as fontes da Sony e Li Shin, Delta, etc., com multimetro nas duas, ai a diferença vai aparecer...

O resultado do laudo que nos foi disponibilizado é o seguinte: "A fonte não é o ideal, mais até aguenta o tranco... esquenta, não vai durar muito, etc. mas aguenta..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos Diretores da KENNEX.

Acredito que o suporte da KENNEX esteja lendo este tópico, visto que é de interesse comercial da empresa. Acredito, também, que ao ler as mensagens deste tópico notamos que o laudo técnico efetuado pelo Instituto Eldorado efetuou testes em relação ao "adaptador AC DC" em todos os seus níveis, conforme consta na conclusão do Laudo Técnico.

Todavia, restaram diversas dúvidas e a principal delas é em relação de quanto que o notebook que possuí a placa de video dedicada consome de energia de fato, utilizando-se 100% de seu hardware?

Somente assim teremos condição de alegar se o adaptador AC DC é adequado ao uso seguro do notebook ou não. Ninguém aqui está de má-fé ou querendo se aproveitar de uma situação criada por algum erro de etiqueta, gostariamos apenas de auxiliar a KENNEX, como empresa, de terem seus produtos de acordo com o seu funcionamento, pois na minha opinião, caso ocorra deste notebook em questão apresentar mal funcionamento quem terá a imagem afetada não será a minha pessoa, mas sim a empresa responsável pelo produto.

Nós somos os maiores marketeiros da Kennex e de mesmo modo podemos não indicar a compra de algum produto caso exista outros melhores. Vocês da KENNEX tem a faca e o queijo na mão com este notebook no mercado, não tem concorrente que bata este hardware, a performance dele é invejável para um notebook... e por causa de uma simples falta de comunicação e diálogo entre consumidores e empresa, vocês poderão deixar de vender algumas, dezenas, quem sabe a longo prazo, milhares de computadores e/ ou notebooks?

Por isso acho que todos do CDH e usuários normais solicitam aos Diretores da KENNEX, efetuem este novo Laudo de quanto que o notebook consome de energia e, assim, depois deste novo Laudo vamos conversar melhor.

Vamos lá Kennex, façam algo ainda inédito no Brasil, comuniquem-se com seus clientes de forma clara e simples, isto irá beneficiar a imagem de vocês. Vamos falar comercialmente, bom atendimento, pós-venda eficiente e boa comunicação com o consumidor são características que podem fazer uma empresa pequena se tornar grande, não acham? :)

Obrigado pela atenção e pelo espaço disponibilizado.

Vamos lá KENNEX....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra mim a prova de que a fonte esta subdimensionada foi o teste realizado com a fonte da Sony... se deu diferença no tempo de carga da bateria, é porque na fonte de 3,25 FALTOU FORNECIMENTO DE ENERGIA SIM. Agora poe uma fonte de 20v 4.5a e a da Sony de 20v 6a pra ver se vai dar diferença... não vai!

Se tiver como repetir os testes com as fontes da Sony e Li Shin, Delta, etc., com multimetro nas duas, ai a diferença vai aparecer...

O resultado do laudo que nos foi disponibilizado é o seguinte: "A fonte não é o ideal, mais até aguenta o tranco... esquenta, não vai durar muito, etc. mas aguenta..."

Concordo contigo, só não vejo ninguém da kennex se pronunciar sobre o assunto. Jogam o relatório da fonte e querem que a gente o engula. PROCON e JUSTIÇA neles se não sair Recall das fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aos Diretores da KENNEX.

Acredito que o suporte da KENNEX esteja lendo este tópico, visto que é de interesse comercial da empresa. Acredito, também, que ao ler as mensagens deste tópico notamos que o laudo técnico efetuado pelo Instituto Eldorado efetuou testes em relação ao "adaptador AC DC" em todos os seus níveis, conforme consta na conclusão do Laudo Técnico.

Todavia, restaram diversas dúvidas e a principal delas é em relação de quanto que o notebook que possuí a placa de video dedicada consome de energia de fato, utilizando-se 100% de seu hardware?

Somente assim teremos condição de alegar se o adaptador AC DC é adequado ao uso seguro do notebook ou não. Ninguém aqui está de má-fé ou querendo se aproveitar de uma situação criada por algum erro de etiqueta, gostariamos apenas de auxiliar a KENNEX, como empresa, de terem seus produtos de acordo com o seu funcionamento, pois na minha opinião, caso ocorra deste notebook em questão apresentar mal funcionamento quem terá a imagem afetada não será a minha pessoa, mas sim a empresa responsável pelo produto.

Nós somos os maiores marketeiros da Kennex e de mesmo modo podemos não indicar a compra de algum produto caso exista outros melhores. Vocês da KENNEX tem a faca e o queijo na mão com este notebook no mercado, não tem concorrente que bata este hardware, a performance dele é invejável para um notebook... e por causa de uma simples falta de comunicação e diálogo entre consumidores e empresa, vocês poderão deixar de vender algumas, dezenas, quem sabe a longo prazo, milhares de computadores e/ ou notebooks?

Por isso acho que todos do CDH e usuários normais solicitam aos Diretores da KENNEX, efetuem este novo Laudo de quanto que o notebook consome de energia e, assim, depois deste novo Laudo vamos conversar melhor.

Vamos lá Kennex, façam algo ainda inédito no Brasil, comuniquem-se com seus clientes de forma clara e simples, isto irá beneficiar a imagem de vocês. Vamos falar comercialmente, bom atendimento, pós-venda eficiente e boa comunicação com o consumidor são características que podem fazer uma empresa pequena se tornar grande, não acham? :)

Obrigado pela atenção e pelo espaço disponibilizado.

Vamos lá KENNEX....

Falou tudo virtuosit. Comprei meu Kennex por recomendação da galera do CDH. Esperei pacientemente o Submarino ter estoque diversas vezes para comprar o meu, deixando de comprar um ASUS, HP... O notebook é ótimo, a Kennex está de parabéns em comercializar um note com uma config. dessas a um preço honesto. Outra que está vendendo bem é a CCE, em menos de 1 mês já apareceu 4 colegas da universidade com notes CCE!

Para mim, a fonte está subdimensionada, mas para que haja algum recall ou algo do tipo, é necessário outro laudo, testando com a HD2400 e outros fatores que o pessoal citou como o tempo de carga da bateria que foi menor com uma fonte de maior potência.

Afirmo que caso haja algo do tipo, continuarei a comprar (estou pensando em adquirir outro note) e recomendar a marca pois isso tudo vai demonstrar que a empresa está preucupada com os seus clientes. O laudo do note com X3100 já foi alguma coisa porque mostrou que a Kennex não é igual a maioria das empresas brasileiras que deixam os clientes a mercê da própria sorte se aproveitando do nosso sistema judicial que é uma verdadeira lesma, fazendo com que o cliente desista de um processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera liguei pra kennex, então falei sobre o que ta acontecendo, que eles deveriam olha os topicos existentes e tirar todas as nossas duvidas, sobre o laudo, etc...

Agora só resta nós esperarmos, alguem da kennex, olhe de novo todas as postagens do topico, e nos responda tudo então.

Abração a todos.. !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to louco pra pegar um notebook pra mim, mas agora fico meio com o pé atrás. Não vou usar o maximo dele, apenas internet e para salvar algo de um hd externo.

Mas acho que a Kennex não se tocou na hora de fazer o laudo, pois eles afirmavam que era a etiqueta do notebook que estava errada, e não a fonte, então para provar isso eles deveriam ter testado o NOTEBOOK ao seu maximo, para rovar que foi um erro de impressão. Mas como isso não foi feito, eu ainda acredito que o notebook consome mais que 3,25A, e que a fonte é impropria para este notebook.

Essa é minha simples opinião, no meu pensamento não mudou em nada eles terem feito o laudo, passei a confiar mais neles só, mas a duvida sobre quanto realmente o notebook consome permanece em minha cabeça.

Não estou gostando da atitude deles simplesmente terem "jogado" o laudo aqui, e depois esquecido de entrar novamente em contato, sei que eles estão lendo isso tudo, então deveriam ao menos se pronunciar para tirar estas outras duvida.

Eu sou um pouco leigo em eletronica, mas acho que não falei bobagem, apenas o que deveriam ter feito, porque saber que a fonte fornece exatamente o que esta na etiqueta dela eu ja sabia.

QUEREMOS UM LAUDO SOBRE O CONSUMO DO NOTEBOOK, QUEREMOS O LAUDO JÁ!!!

Abraços,

Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehhehehe eles devem ler e ficar la tremendo com medo de postar qq coisa porque sempre vai aparecer alguem ai arranjando defeito no q eles estão fazendo.

acho q nao pega nada, barebone destes nao costuma durar muito mais de 1 ano (barebone em geral, começam a ficar feios com o tempo)

ja custam baratos pra ser descartaveis, porque se você pensa , compra um note de 5k da dell XPS por ex, quando acaba a garantia ja nao vale nada, você vende por 1500 no ML

ai você cata um barebone desse, gasta menos da metade do valor, quase 1/3, usa la ele sem se preocupar 1 ano q ta coberto pela garantia e quando ele chega no fim da vida depois de um ano, joga no lixo e pega um mais moderno, porque hoje em dia cada 6 meses ja tem coisa nova e 1 ano muda tudo, ou da pro filho brincar ou vende ele barato, mas se faz as contas você jogando no lixo perdeu menos que a desvalorizaçao do caro sem a garantia.

igual na epoca q tinham os Ford landau, cara lembro bem disso, um landau 78 custava 150.000 cruzeiros e um fusca 15.000 cruzeiros, dava pra comprar 10 fuscas ehehheheheh depois de 5 anos na hora de vender o landau usado, ele valia a mesma coisa do fusca. e hoje se você pegar um landau 78 e um fusca 78 bem conservado, capaz do fusca custa 20k e o landau 15k ehheheehehhehehe do muita risada lendo estas revistas vendoauto quando vejo isso.

se der zica na fonte antes de acabar a garantia, vai la e pega a nova, nada mais simples.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não esqueça que tem gente que comprou o fusca, e ta com ele faz tempo, mesmo apesar dos peidos do cano de escape, do carro apagar porque o cabeçote aquece as velas e elas não faíscam mais, ou a bomba de gasolina dar vácuo e não mandar mais combustível, não porque gostam do fusca, mais porque era o carro que podiam comprar, e não tem dinheiro para trocar de carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que é simples trocar a fonte durante a garantia, mas e se alem da fonte queimar, o notebook tambem tenha seu funcionamente comprometido, durante a garantia é só ir trocar, mas mesmo assim irá causar dor de cabeça a muitos, porque muita gente precisa dele para trabalhar.

e sobre os barebones não durar, sei que é assim, é a mesma coisa que barebones baratos de pc, começam a marchar, descarscar e tal...

e tem muita gente que nem eu que não tem grana suficiente para comprar um notebook de mais de 2 mil (só porque tem marca) apenas por ele ser bonitinho, eu nem me importo se é feio, o importante é a qualidade e durabilidade dos componentes internos.

mas cada um com seu pensamento, só que nem todos tem a mesma condição financeira.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos Diretores da KENNEX.

Acredito que o suporte da KENNEX esteja lendo este tópico, visto que é de interesse comercial da empresa. Acredito, também, que ao ler as mensagens deste tópico notamos que o laudo técnico efetuado pelo Instituto Eldorado efetuou testes em relação ao "adaptador AC DC" em todos os seus níveis, conforme consta na conclusão do Laudo Técnico.

Todavia, restaram diversas dúvidas e a principal delas é em relação de quanto que o notebook que possuí a placa de video dedicada consome de energia de fato, utilizando-se 100% de seu hardware?

Somente assim teremos condição de alegar se o adaptador AC DC é adequado ao uso seguro do notebook ou não. Ninguém aqui está de má-fé ou querendo se aproveitar de uma situação criada por algum erro de etiqueta, gostariamos apenas de auxiliar a KENNEX, como empresa, de terem seus produtos de acordo com o seu funcionamento, pois na minha opinião, caso ocorra deste notebook em questão apresentar mal funcionamento quem terá a imagem afetada não será a minha pessoa, mas sim a empresa responsável pelo produto.

Nós somos os maiores marketeiros da Kennex e de mesmo modo podemos não indicar a compra de algum produto caso exista outros melhores. Vocês da KENNEX tem a faca e o queijo na mão com este notebook no mercado, não tem concorrente que bata este hardware, a performance dele é invejável para um notebook... e por causa de uma simples falta de comunicação e diálogo entre consumidores e empresa, vocês poderão deixar de vender algumas, dezenas, quem sabe a longo prazo, milhares de computadores e/ ou celulares?

Por isso acho que todos do CDH e usuários normais solicitam aos Diretores da KENNEX, efetuem este novo Laudo de quanto que o notebook consome de energia e, assim, depois deste novo Laudo vamos conversar melhor.

Vamos lá Kennex, façam algo ainda inédito no Brasil, comuniquem-se com seus clientes de forma clara e simples, isto irá beneficiar a imagem de vocês. Vamos falar comercialmente, bom atendimento, pós-venda eficiente e boa comunicação com o consumidor são características que podem fazer uma empresa pequena se tornar grande, não acham? :)

Obrigado pela atenção e pelo espaço disponibilizado.

Vamos lá KENNEX....

Isso aí... aqui na empresa onde eu trabalho, recomendei para no mínimo 5 pessoas para comprar este notebook... custo X benefício ótimo, porém já faz quase 2 semanas que não posso recomendar a KENNEX, pois se alguém comprar pela minha indicação e não gostar de problemas provenientes deste fato da fonte não estar correta, quem vai escutar as reclamações será eu... por favor, como uma empresa pioneira a investir em produtos de qualidade com preços acessíveis aqui no Brasil, resolvam este problema, vocês só tem a ganhar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que é simples trocar a fonte durante a garantia, mas e se alem da fonte queimar, o notebook tambem tenha seu funcionamente comprometido, durante a garantia é só ir trocar, mas mesmo assim irá causar dor de cabeça a muitos, porque muita gente precisa dele para trabalhar.

e sobre os barebones não durar, sei que é assim, é a mesma coisa que barebones baratos de pc, começam a marchar, descarscar e tal...

e tem muita gente que nem eu que não tem grana suficiente para comprar um notebook de mais de 2 mil (só porque tem marca) apenas por ele ser bonitinho, eu nem me importo se é feio, o importante é a qualidade e durabilidade dos componentes internos.

mas cada um com seu pensamento, só que nem todos tem a mesma condição financeira.

abraços.

Sem querer ofender ning, meu pensamento segue a linha do seu cara ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ofender ning, meu pensamento segue a linha do seu cara ;)

Sem ofender tambem, sigo essa linha heheeh. A minha opinião sobre todo esse imbrólio é que os caras(da Kennex) sim cometeram um erro fornecendo a famigerada fonte. Ok, isso é uma coisa. Outra coisa é comparar o produto com o resto que tem vendendo por aí. Qual outro produto tem melhor custo benefício? Posso estar enganado (se eu estiver me corrijam por favor), mas nas minhas pesquisas esse note tem disparado o melhor custo benefício. Hd, processador, placa de vídeo são alguns dos pontos mais positivos para este aparelho. Vou utiliza-lo para coisa comuns, que nao exijirão o maximo do note a maior parte do tempo. Entretanto nao estaria comprando este se de vez em quando nao quisesse jogar. Cheguei a uma conclusao um tanto quanto pragmática: estou esperando o produto chegar no submarino para comprá-lo (é, isso mesmo vou comprar! hehe) e depois adquirir uma fonte nova que seja suficiente. Para mim, mesmo assim vai valer a pena (somando o valor da fonte). Para quem se sentiu lesado tambem apoio que tomem suas decisoes. Se a empresa fizer algo ( que é o certo) como recall, trocarei a fonte. Mesmo assim vou comparar uma fonte no mesmo dia do mouse usb. Bom, no aguado de novas informações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse note por recomendação com CDH.

Acho que a maiora aqui também.

Estou acompanhando esse laudo da fonte faz tempo, a minha apesar de ser Delta esquenta bastante.

Porém não sei se só esquentar chega a ser um problema até agora não tive nenhum problema de desempenho nem nada parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando fiz o topico sobre esse modelo da Kennex percebam a data 07/08/2008

http://forum.clubedohardware.com.br/kennex-celeron-m550/566099

Ninguem aqui tinha esse note.

Quando liguei na Kennex nem mesmo os assistentes sabiam em dizer qual era a placa de video dele

Fui me informar no site da ATI que M72 era uma HD2400 128/DDR3 depois de uns 3 dias liguei na FixNet CONFIRMADO COM CAROLINA CARVALHO DO SUPORTE DA FIXNET ta na 3 pag do post.

Eu não sei como a Kennex deixou enviar essa fonte pra mim ouve falha na produto final.

Pois se nem o suporte sabia qual era a vga do note.

A fonte pelo laudo é perfeita mas não suprime esse modelo de note pois trabalhar com fonte usando carga máx o tempo todo com o note em extresse não tem cabimento isso.

Todo fonte tem que trabalhar com folga pra ser manter um bom desempenho e durabilidade de todo hardware.

E o prorio laudo confirma que a fonte fornece 65W em trabalho normal sem forçar a fonte

mas em extresse ela fica trabalhando sobrecarregada e isso é ruim.

Agora O Note é espetacular e tem preço absurdo de bom eu desmontei o note inteiro ta ai o review meu

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-u50sa/570277

do eds

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

rmoraes711

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-core/587417

spdio

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-u50sa/586927

todos componentes de qualidade capacitores japoneses

carcaça segue padrões de baixo custo mas é muito boa

baita note não acredito que a Kennex não va fazer nada por nos

nem que se tiver que pagar a metade do valor da fonte eu pelo menos topo sei la...

Mas que não deixassem sujar a imagem boa que a gente tinha da empresa desde o kennex do ice26 a mais de uma ano ja.

estou vendo o amperimetro aguardem

Mas ja que a Kennex nos deu essa transparencia

Porque não mandam o note com as fontes pro grabriel e sua equipe testar pois somos os maiores divulgadores da Kennex aqui pois tem um produto campeão se constatar erro da fonte poderiamos negociar com a kennex um abatimento na fonte

O interesse seria de todos e para o bem comum sem precisar de foruns judiciais sei la...

Eu pelo menos não quero ter que desfazer dos notes pois são bons demais

Sei la isso é uma simples opinião minha não venham me julgar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando fiz o topico sobre esse modelo da Kennex percebam a data 07/08/2008

http://forum.clubedohardware.com.br/kennex-celeron-m550/566099

Ninguem aqui tinha esse note.

Quando liguei na Kennex nem mesmo os assistentes sabiam em dizer qual era a placa de video dele

Fui me informar no site da ATI que M72 era uma HD2400 128/DDR3 depois de uns 3 dias liguei na FixNet CONFIRMADO COM CAROLINA CARVALHO DO SUPORTE DA FIXNET ta na 3 pag do post.

Eu não sei como a Kennex deixou enviar essa fonte pra mim ouve falha na produto final.

Pois se nem o suporte sabia qual era a vga do note.

A fonte pelo laudo é perfeita mas não suprime esse modelo de note pois trabalhar com fonte usando carga máx o tempo todo com o note em extresse não tem cabimento isso.

Todo fonte tem que trabalhar com folga pra ser manter um bom desempenho e durabilidade de todo hardware.

E o prorio laudo confirma que a fonte fornece 65W em trabalho normal sem forçar a fonte

mas em extresse ela fica trabalhando sobrecarregada e isso é ruim.

Agora O Note é espetacular e tem preço absurdo de bom eu desmontei o note inteiro ta ai o review meu

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-u50sa/570277

do eds

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

rmoraes711

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-core/587417

spdio

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-u50sa/586927

todos componentes de qualidade capacitores japoneses

carcaça segue padrões de baixo custo mas é muito boa

baita note não acredito que a Kennex não va fazer nada por nos

nem que se tiver que pagar a metade do valor da fonte eu pelo menos topo sei la...

Mas que não deixassem sujar a imagem boa que a gente tinha da empresa desde o kennex do ice26 a mais de uma ano ja.

estou vendo o amperimetro aguardem

Mas ja que a Kennex nos deu essa transparencia

Porque não mandam o note com as fontes pro grabriel e sua equipe testar pois somos os maiores divulgadores da Kennex aqui pois tem um produto campeão se constatar erro da fonte poderiamos negociar com a kennex um abatimento na fonte

O interesse seria de todos e para o bem comum sem precisar de foruns judiciais sei la...

Eu pelo menos não quero ter que desfazer dos notes pois são bons demais

Sei la isso é uma simples opinião minha não venham me julgar por isso.

[

Concordo com tudo. Para os que ja tem o note e para a Kennex a melhor solução seria o dialogo para chegar a uma solução racional, sem precisar esfolar ninguem com advogados coisa e tal...

No aguardo desse amperímetro salvador hehehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

baita note não acredito que a Kennex não va fazer nada por nos

nem que se tiver que pagar a metade do valor da fonte eu pelo menos topo sei la...

....

O interesse seria de todos e para o bem comum sem precisar de foruns judiciais sei la...

Eu pelo menos não quero ter que desfazer dos notes pois são bons demais

Sei la isso é uma simples opinião minha não venham me julgar por isso.

Concordo totalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu raciocínio segue mais ou menos a linha do fenix, marcoia, teixeira e do edson...

Vamos lá... Qual está sendo atualmente o meu uso do note? Como disse no post do review, sou designer, e o suite novo da adobe (CS4) faz uso da aceleração de video. Os desktops do trampo não adquiriram o suite novo e muito menos tem placa de video dedicada.. tenho muito mais produtividade usando esse note + teclado e mouse usb e ligado num monitor de 22". O que quero dizer é: por umas 8 horas por dia, eu to usando muito o cpu, muito a memoria, a placa de video e hd constantemente. muitas vezes ligo o ipod no micro pela usb pra ouvir musica, pois não uso o notebook para guardar minhas músicas... Eu acho que to fazendo um uso bem elevado do note... 3 portas USB ocupadas, wi-fi, hd, memoria, cpu e video o tempo inteiro, salvo quando eu vou fumar um cigarro lá fora.

Confesso que isso me deixa um pouco assustado, e como disseram, dinheiro não dá em árvore, esse notebook não foi barato. 1299 não é barato pra mim. O note tem um excelente custo benefício, mas 1300 conto não é pouco dinheiro.

Gostaria de agradecer mais uma vez ao Edson, Fenix e Marcoia por estarem correndo atrás disso tudo para uma porrada de gente, inclusive que nem sabe desse post e que comprou o notebook.

Do ponto de vista do direito do consumidor: Se seu note der problema daqui a 3 anos POR CAUSA DA FONTE SUBDIMENSIONADA, isso é um vício oculto. A Kennex tem que te dar outro note ou devolver a grana com correção monetária.

Acho também que a Kennex está de parabéns por ter aceito nossas reclamações INICIAIS, porém não acho que os testes foram conduzidos de maneira correta, portanto espero mais atitudes da Kennex à esse respeito, pois até agora eles fizeram o que nós pedimos através da conversa.

Vamo com calma gente. A Kennex soltou o laudo ha pouco tempo, o Edson falou com eles por telefone, calma... Vamos ver o que vai acontecer ainda... Da medo? Sim.. Mas estamos protegidos por lei caso dê defeito no notebook por causa da fonte.

[]s

DaN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To aqui testando meu note, a fonte Delta, ta morna pra quente, to usando wifi, e baixando algumas coisas, nada de especial, e tb ta carregando a bateria, to usando um exaustor da cooler master Notepal B2, a temperatura do note abaixou mesmo, usando everest, no momento ele ta marcando 61 - 57 CPU, mas ta parado fazendo o windows update, to esperando abaixar tudo... Depois conto mais pra vocês...

Abração a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...parece um pesadelo essa historia... confeso que depois de ler os comentarios ate aqui fiquei meio preocupado... mas alguem sabe de algum note da kennex que deu problema por causa de fonte?

o pior é q a lei no protege mas é muito lenta e vocês todos sabem disso, espero q nao seja preciso recorrer a justica capaz do mundo acabar antes do veredito;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...parece um pesadelo essa historia... confeso que depois de ler os comentarios ate aqui fiquei meio preocupado... mas alguem sabe de algum note da kennex que deu problema por causa de fonte?

o pior é q a lei no protege mas é muito lenta e vocês todos sabem disso, espero q nao seja preciso recorrer a justica capaz do mundo acabar antes do veredito;;;

Shinkirou,

A questão não é só dar problema no note devido a fonte, que se for fora da garantia, ferrou.

O problema é se isso acarretar em:

Perder desempenho da máquina nas situações críticas.

Danificar o notebook apresentando defeitos apenas depois da garantia.

E risco de acidente nas situações extremas, por exemplo incêndio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei conversando com meu professor da faculdade sobre este caso e ele me falo algo que irei retransmitir aqui

"uma fonte de energia, seja de desktop, seja de notebook deve atender a potência máximo do equipamento e não a média"

detalhe: ele trabalha a 20 anos na Alcoa do Brasil como engenheiro elétrico

no final ele me confesso que ainda bem não ter comprado esta marca quando pesquisava sobre celulares, ou seja, acaba sujando todos os outros modelos da empresa

detalhe2: ele dá aula de "eletronica industrial de potencia" para mais de 400 alunos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...