Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcuscalil

[Resolvido] Upgrade da BIOS mal sucedido

Recommended Posts

Antes de mais nada, procurei vários tópicos relacionados ao problema que estou tendo mas não encontrei uma solução concreta.

Decidi fazer um update da BIOS para tentar resolver um problema, meu XP só estava iniciando com o CD. Procurei em vários sites e tentei esse update.

Fiz ele e o PC reiniciou, e desde então não ligou mais.

Ele dá sinal de vida, o cooler do processador liga normalmente, a placa de vídeo e o cooler dela também, o monitor liga mas fica aguardando sinal, só aquela tela preta aguardando a inicialização do computador.

Aí ele dá vários bips longos e agudos sem parar.

Antes do update ele funcionava normalmente(tirando a parte do boot pelo CD), ou seja, creio que não há problemas com memória, placa de vídeo, HD pois esse problema só ocorreu após o update mal sucedido da BIOS.

Pesquisei em vários lugares e vi que teria que fazer um disquete de inicialização, porém não entendi muito bem quais arquivos devo colocar nesse disquete. Já tentei diversas vezes, o PC reconhece o disquete, acende o led e depois de um tempo o led apaga e não acontece mais nada.

Necessito urgente da ajuda de vocês para resolver esse problema, não sei quais arquivos exatamente devo colocar no disquete, se tem que ter aquele autoexec.bat e com quais comandos.

Meu PC é o da assinatura.

Muito obrigado e fico no aguardo por respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso basta colocar o CD da placa-mãe Asus no leitor que ela automaticamente irá regravar a bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso será q funciona?

Vou testar hoje a noite e amanhã posto a resposta.

Se der certo vai salvar minha vida haha.

Abraço.

nao deu certo cara..ele faz q nem com o disquete..o led acende, pisca, parece q tá lendo..e dai apaga..e o led vermelho do hd tb apaga e o pc nao da mais sinal de vida..os coolers, etc, continuam rodando normalmente, mas só isso..

alguem tem outra sugestao?

vi diversos lugares falando do disquete da bios mas nao consegui fazer dar certo..

nao posso ficar sem pc..to qse desesperado hehe..

aguardo ajuda!

obrigado

Alguém tem alguma sugestão?

Editado por Libra
Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Compartilhar este post

Link para o post

caso resolvido..

tirei td e limpei..

e descobri q tava dando conflito com 4 pentes de memoria..2 sao de uma marca e 2 sao de outra..

fez o update da bios..creio que com essa versao há algum conflito com as 4 pois a anterior os 4 funcionavam corretamente.

e o update da bios corrigiu outro problema q eu estava tendo =]

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais