Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contas de E-mail, MSN e Orkut Não Abrem


Edu So Ham

Posts recomendados

Olá, tudo na paz?

Desde hoje de manhã não consigo acessar contas de e-mail, nem Orkut, nem Messenger. Isso acontece tanto no desktop quanto no portátil.

Cheguei a instalar o Firefox para ver se era problema com o IE, nada.

Quando tento rodar o Messenger recebo a mensagem de erro 80072745. Vou em Solução de Problemas e é feito um teste onde acusa erro em "Portas Principais". Acompanha a mensagem:

"Falha ao estabelecer conexão com o serviço. Isso pode ter ocorrido devido a configurações inadequadas de proxy ou firewall. Examine as configurações de proxy ou firewall. As configurações de proxy podem ser acessadas por meio das Opções do Windows Live Messenger. Para saber as configurações de Firewall, consulte instruções do fornecedor".

Muito me espanta o fato de isso ter ocorrido repentinamente e estar acontecendo nas duas máquinas (uma em XP e a outra em Vista).

Será problema na internet móvel TIM? Navego normalmente nas outras páginas, mas simplesmente não consigo entrar em e-mails (tentei Yahoo, IG, Bol, Gmail) nem em Orkut e nem em Messenger.

Obrigado desde já pela disposição em ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

O erro 80072745 pode ser causado por problemas na sua conexão ou falha no cache do Internet Explorer, tente fazer o procedimento abaixo:

Feche o MSN Messenger;

Abra o Internet Explorer, configure-o para trabalhar no modo off-line (clique no menu Arquivo > Trabalhar off-line);

Feche o Internet Explorer e reabra novamente, agora configure-o para trabalhar no modo on-line (desmarque a opção: Trabalhar off-line)

Abra um Prompt de comando (Iniciar > Executar > digite: cmd em seguida pressione [Enter])

Digite ipconfig /flushdns [Enter] (você deverá receber uma mensagem dizendo que a liberação do cache do DNS Resolver foi bem-sucedida);

Digite exit [Enter] para fechar o Prompt de comando;

Tente agora executar o MSN Messenger e conectá-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, fiz todo esse procedimento e a mensagem de erro se repete.

Será que precisarei configurar proxy? Não sei como proceder se for o caso.

Abraços.

Estou tentando pelo portátil, e ocorrem os mesmos erros de antes. Orkut, Messenger, e-mail.

Ficaria muito grato de encontrar uma solução ainda hoje; alguém já chegou a lidar com algo semelhante?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com o mesmíssimo problema, e começou hoje de manhã também.

Deve ser problema da Tim, pois eu também consigo acessar outros sites, só o orkut e hotmail não. E o MSN dá o mesmo erro.

E nem adianta ligar pro atendimento TIM, que aqueles ... só nos deixam esperando no telefone. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros colegas!

Estou com o mesmo problema, mas começou hoje pela madrugada, era cerca de 4 horas!

O orkut, logado, foi para tela de login quando dei um atualizar.

O meu programa de baixar e-mails, que uso contas do Gmail e Hotmail, deu erros na hora de atualizar também.

O MSN não abre desde então. Erro 80072745, no teste acusa erro em "Portas Principais".

Porém, consigo acessar outros sites normalmente.

Também sou usuária do Tim Web.

Também testei no notebook.

Uso o Firefox no meu PC.

Para me cadastrar aqui no Fórum, não consegui, obviamente, através do e-mail do Gmail, nem IG, nem Yahoo, pois essas eu não consigo acessar! Tive que criar uma conta no POP!!!

Alguém já conseguiu resolver o problema???

Estou tentando tudo aqui!

Obrigada! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, queria dizer tudo bem, mas pelo visto não está , essa tal de TIM WEB , que por acaso me arrependo até hoje de ter adquirido, deve mesmo ser o causador deste problema, estou com o mesmíssimo problema, não entra no orkut, sites de e-mails e msn! Estou usando outra máquina com outra conexão e deu certo, então tá na cara que é o TIM WEB , não manifestarei em ligar para o atendimento (péssimo) inclusive.. Então fico igual um palhaço esperando a boa vontade deles de resolver o mais breve possível, pois estamos pagando um produto que o último destinatário é nós (cliente) e que não está realizando tudo o que me prometeram e que é destinado! vide código do consumidor!

Ass: Palhaço! :-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo telefone tá impossível de conseguir atendimento. Criei uma reclamação aqui em nome de todos...

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=87ec8a6f14f971a527a3a602d386ebcad9d5ad48

Dêem uma olhada, comentem, quem sabe assim resolvam logo.

E concordo com o Cássio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem adianta não.....

Vai passar o dia todo tentando falar com alguem de lá

Tem gente tentando desde de manhã.... (_(

Realmente!

Na 2ª tentativa fiquei 24min.!!!

Bom, vou esperar até amanhã, pois hoje não tenho mais o que fazer em relação a isso.

Se até amanhã não voltar ao normal, irei a uma loja TIM e, se não resolver, irei ao PROCON.

Assim que tiver mais notícias, volto aqui contar!

Boa sorte a nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente!

Na 2ª tentativa fiquei 24min.!!!

Bom, vou esperar até amanhã, pois hoje não tenho mais o que fazer em relação a isso.

Se até amanhã não voltar ao normal, irei a uma loja TIM e, se não resolver, irei ao PROCON.

Assim que tiver mais notícias, volto aqui contar!

Boa sorte a nós!

Simsim....

Sempre é bom postar as respostar mais recentes que obtiver sobre um determinado assunto

Para que todos com a mesma duvida que voce, possa resolver seus respectivos problemas!

Agradecemos desde já

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentavel. Reinstalei o modem, o navegador, mas pelo que vejo, tem muita gente sendo lesada por esta empresa.

vamos assinar e fazer este protesto.

NÃO ASSINEM TIM WEB.

NÃO PERCAM TEMPO NEM DINHEIRO.

1 - CONEXÃO VIVE CAINDO

2 - DEMORA PARA ENTRAR EM HORÁRIO DE PICO

3 - CHOVEU, DANOU-SE.

4 - É TOTALMENTE ERRADO COBRAR POR DOWNLOADS NÃO CONCLUIDOS....

nosso plano é cobrado por mega (exceto o ilimitado)... se estamos baixando um arquivo de 30 megas e baixa 29 e cai a conexão não é correto que o mesmo seja cobrado... afinal o download começa do zero de novo....

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, gente... O pior é que o contrato com a TIM nos deixa presos. :mad:

Por favor, reclamem lá no link que postei, quanto mais gente melhor...

A propósito, consegui ligar pra TIM. A moça falou que muita gente já reclamou disto hoje, e que estava previsto pra arrumarem até as seis da tarde. Mas já são 9 da noite, ao que parece só nos resta esperar. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, consegui ligar pra TIM. A moça falou que muita gente já reclamou disto hoje, e que estava previsto pra arrumarem até as seis da tarde. Mas já são 9 da noite, ao que parece só nos resta esperar. :(

Nossa que bom! "Pelo menos" uma resposta né! :wacko:

Ainda não fez 24h, mas estou irritadíssima com a situação e tenho a esperança que volte ainda hoje! Afinal, no mínimo precisamos ter acesso aos nossos e-mails né!

[]´s colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável essa situação.

Sou cliente de celular pré-pago TIM há 13 meses, desse TIM Web há menos de um mês, e o que parece é que o nome da operadora deveria ser TIMganei.

Não bastasse eles passarem a cobrar do cliente pela consulta de saldo do celular, agora nos deparamos com esse serviço de internet móvel que parece amador.

Devemos ficar atentos ao horário que esse problema virá a ser resolvido e exigir algum ressarcimento na próxima conta. Estamos pagando por um serviço que não está sendo prestado convenientemente.

[22:20h e a conexão acaba de cair, incrível!]

Acabou que não fui na loja hoje, mas penso seriamente em fazê-lo amanhã.

Decepcionante esse serviço, nossas manifestações mostrarão que não consentimos com algo que configura prejuízo ao consumidor.

Abraços.

[Aguardando conseguir fazer uma nova conexão para postar a mensagem... tsc tsc...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, às 3:40 dessa manhã de 28/10/2008 consegui conectar o MSN, o orkut e baixar meus e-mails!

A conexão, como sempre, está instável, mas já não ocorre erro no MSN, tampouco falhas de carregamento das páginas que ontem não abriam.

"Dos males o menor", não durou 24h! "APENAS" 23h e 40min desde que constatei o problema! :mad:

Espero que o de vocês também tenham voltado ao normal.

Aliás, espero que hoje e sempre perdure a conexão com tudo funcionando!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...