Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hell_Spawn

Duvida com problema em placa-mãe.

Recommended Posts

Estou com um problema que acredito ser a placa mãe do pc. Na tela de inicialização do XP ele tenta carregar só que após um tempo ele aparece a mensagem de erro de tela azul contendo a seguinte informação: Stop 0x0000007F Pesquisando descobri que é um problema de hardware identificado pelo windows. então comecei a fazer os testes, troquei memoria ram/processador, tirei todos os outros componentes que não são essenciais e o erro ainda continua o que me levou a acreditar que o problema seja na mobo. Minha duvida é que se for problema na mobo como o pc consegue dar o boot pelo cd, executar comandos no console de reparação e eu ainda mexer na bios?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa? Já testou dar Clear CMOS(Resetar o Bios)?

Compartilhar este post

Link para o post

Intel Celeron 2.40 512 ram / 80 gb de hd Placa mãe desconhecido chip da via ja fiz até teste de memoria, acredito que realmente seja problema na placa mãe pois o hd inicia em outra maquina identica, mais como ela consegui até fazer os teste de memória?

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente é um problema de hardware, pode muito bem ser algum arquivo ou driver corrompido do windows. Já aconteceu comigo, formatei e resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

formatar não funcionou pois assim que termina a copia do windows e ele tenta entrar na instalação o micro reinicia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais